Mercado & Eventos Edição 219

Page 28

HOTELARIA

Paes promete monitorar aumentos em hotéis do Rio

Março de 2013 - 1ª quinzena

Rafael Massadar

28

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, contou ao MERCADO & EVENTOS que o Carnaval de 2013 é a mostra que a capital fluminense encontra-se preparada para receber a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude em 2013, Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. “O Carnaval de 2013 já é um sucesso. De acordo com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), a taxa de ocupação dos hotéis chegou perto dos 100%. Nossa expectativa para os eventos que estão por vir é ainda melhor. A experiência que estamos ganhando vai permitir que façamos eventos ainda mais bonitos. Prometo monitorar possíveis aumentos do valor das diárias dos hotéis durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016, quando a cidade vai receber milhares de pessoas”, afirmou.

Prefeito Eduardo Paes em momento de descontração no Carnaval

De acordo com o prefeito, o Rio de Janeiro é uma cidade de múltiplas rotas turísticas. “Temos belas praias, parques, montanhas e cachoeiras. O Cristo Redentor foi eleito uma

das novas sete maravilhas do mundo em 2007 e recebe turistas ao longo de todo o ano. Também temos o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, a Pedra da Gávea… Nosso principal estádio, o Maracanã – que vai receber sete jogos da Copa de 2014, incluindo a final – é o segundo ponto turístico mais visitado no Rio de Janeiro”, destacou. Eduardo Paes disse ainda que o maior desafio do setor é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas que chegam à cidade. Segundo ele, investir na qualificação dos profissionais que têm contato direto com os visitantes é essencial. “Vamos ampliar a oferta de cursos que qualifiquem e permitam que as pessoas tenham noções básicas de inglês, para que possam receber bem os visitantes que vão passar pelo Rio de Janeiro nos próximos quatro anos. A prefeitura pretende investir muito nessa qualificação de pessoas na prestação de serviço na nossa cidade”, disse Paes.

Vert Hotéis foca estratégia no cliente e anuncia 19 hotéis Luiz Marcos Fernandes Durante convenção realizada pela rede Vert Hotéis, no Ramada Rio de Janeiro, com a participação de cerca de 100 funcionários, a presidente do grupo, Érica Drumond, e o diretor de Operações, Acácio Pinto, ressaltaram a nova estratégia a ser adotada esse ano nos empreendimentos da rede, com foco na satisfação do cliente. “Realizamos uma pesquisa junto aos nossos clientes para saber os itens mais importantes e promovemos uma rica troca de experiências entre nossos funcionários para que sejam aperfeiçoadas nossas práticas”, adiantou Acácio. Na pesquisa foram apontados itens como conforto da cama, eficiência no atendimento, qualidade no banho, silêncio e alimentação, entre outros itens. O dirigente confirmou também os planos de expansão da rede, que entre novembro e fevereiro de 2014, tem previsão de inauguração de oito novas unidades, sendo sete delas em Minas e uma em Tatuí, no interior de São Paulo. “Em dezembro estaremos inaugurando o Ramada Minas Casa, com 200 apartamentos em Belo Horizonte, além de outras unidades na capital mineira e interior”, adiantou. Ele confirmou também que até o final de 2014 serão mais 11 hotéis, entre eles o Ribalta, no Rio de Janeiro. Os resultados de 2012 segundo o dirigente superaram as expectativas, com taxas médias de ocupação entre 48% a 72% nos hotéis do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas. As diárias médias oscilaram entre R$ 230 a R$ 280. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo”. A Vert Hotéis fechou ainda uma parceira com o Senac para programas e oficinas no Ramada Lagoa Santa.

Leading Hotels comemora 85 anos e premia agências Luiz Marcos Fernandes A Leading Hotels reuniu no Copacabana Palace cerca de 60, dos 430 associados de diferentes países, para comemorar os 85 anos da entidade. O estilo hollywoodiano da festa foi justificado por seu presidente, João Annibale: “A data coincide com o mesmo número de anos da Academia que organiza a festa do Oscar. Além disso, muitos filmes premiados tiveram como cenários hotéis do grupo”, destacou ele. Na ocasião, foi realizado um workshop para agentes de viagens onde o único estabelecimento nacional presente foi o Copacabana Palace. Após o coquetel e jantar, foram entregues placas e prêmios para as 10 agências que mais venderam diárias da Leading. Também foram sorteadas diárias entre os agentes de viagens. “Os agentes de viagens são nossos parceiros e as vendas devem ser feitas através deles”, ressaltou Annibale. A Leading também está com novas regras mais exigentes aos hotéis que se candidatam a fazer parte da associação. Atualmente, no Brasil, apenas seis hotéis estão na relação, entre eles o Fasano e o próprio Copacabana Palace. Copacabana Palace - Já o diretor de Marketing e Vendas Brasil do Copacabana Palace, Rodrigo Lovatti, lembrou que o grupo Orient Express vai intensificar suas ações de promoção dos dois hotéis - o Copacabana Palace e o Hotel das Cataratas - por meio das redes sociais. “Essa é uma ferramenta que pode nos ajudar a ampliar a presença do mercado brasileiro nos nossos hotéis”, destacou ele.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.