Notícias do Mar n.º 320

Page 46

Pesca Desportiva

Para pescar peixes grandes a preparação tem que ser perfeita com os erros, pelo menos mais rapidamente…”.

Quem pesca peixe grande deve aceitar bem os insucessos 46

2013 Agosto 320

O diz que disse... Há sempre quem se queixe, quem queira valorizar sempre o dinheiro que gasta numa saída e que lida mal com o insucesso, apontado a culpa, obviamente, ao mestre. Eduardo tem colecionado muitos clientes e amigos mas também alguém que aponta o dedo. “É uma realidade. Quem pesca a peixe grande tem de estar preparado para isso e há quem lide mal com não se apanhar nada. É por isso que, tal como referi, sou exigente com os clientes e os tento motivar, incentivando-os sempre para uma captura que, por vezes

tarda. É isso a pesca de peixes grandes como os pargos e as corvinas, mas não só! Nada me dá mais prazer do que receber um grupo de pescadores com mente aberta e tentar, por exemplo, fazer uma pesca de sargos mas apostar só a peixe maior, iscando diferente, mais grosso e que não querem uma geleira cheia… apenas sargos XL. É isso que gosto num cliente. Quando questionado sobre os objetivos futuros foi perentório: continuar a pescar, a ver os meus clientes satisfeitos e a ver se me desforro de um atum que perdi nos Açores. Mesmo que o devolva, trazê-lo até à borda do barco é a melhor das recompensas!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.