Revista Monte Alegre 17ª edição

Page 10

Monte Alegre

ENQUETE

O que você espera em 2014? Para os moradores do Monte Alegre, tanto do bairro histórico quanto do condomínio, já existe a visão de que o local passa por transformações que vêm ocorrendo aos poucos. Há um novo bairro nascendo e, ao mesmo tempo, uma valorização das suas tradições. Por isso, cabe a pergunta para quem mora lá: o que você quer que aconteça de bom no próximo ano? Juliana Thais Jacinto, auxiliar de cozinha: “Eu acho que o bairro aqui é muito parado para as pessoas da minha idade. Eu ouço falar que vai haver lojinhas e barzinhos onde era a vila, mas está demorando. Acho também que aqui precisa ter mais lugares para fazer compras. Não tem supermercado, farmácia, padaria. E isso complica para a gente”.

Antonio Redigolo, aposentado: “Eu moro aqui há 38 anos, desde quando vim de uma fazenda do Taquaral para trabalhar na usina. Eu gosto muito daqui porque é tranquilo. Não vejo muitos problemas. Só queria que essa parte da rua principal, de paralelepípedo, fosse consertada e parasse de passar tanto caminhão”.

Ana Maria Domingues Kess, dona de casa: “Mudou muito o Monte Alegre. Eu sou nascida aqui e já não é mais o bairro da minha infância, que não volta mais. Eu não sou saudosista, mas gostava mais de antes. O que eu espero que mude é que tenha pelo menos uma farmácia, tipo da coisa que as pessoas da minha idade precisam. A gente tem de ir à cidade se precisa de um remédio”.

Pamela Gianotti Ferreira, estudante: “Eu gosto muito do Monte Alegre por causa dos moradores, tanto crianças como adultos. Mas, eu sinto falta de mais eventos destinados aos jovens, não baladas, porque não sou disso. Mas encontros de jovens, palestras. Eu sou evangélica e preciso ir a outro bairro para frequentar a minha igreja.” 10


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.