Um cliente VIP
Eram passados uns três meses do retorno de São Paulo e da abertura da oficina de refrigeração, quando, num começo de manhã, Simão recebeu uma visita inesperada, cujo desdobramento foi uma das experiências mais marcantes de sua vida.
ocupação de ir num lugar tão distante e não dar conta da empreitada. O militar insistiu para que fosse pois era urgente dar uma solução, Simão se inteirou do modelo do equipamento, uma geladeira de seis bocas com compressor marca Atlas, concluindo que dava para garantir o serviço. E partiram.
Um militar, ajudante de ordens da Presidência da República, procurava um mecânico de refrigeração e alguém no Núcleo Bandeirante lhe informou “tem um menino que chegou aí há pouco tempo e tá com uma oficina em tal lugar”. Chegando na oficina, se apresentou dizendo que precisava de alguém para ir com ele até a Ilha do Bananal consertar um equipamento num hotel que o governo federal estava construindo.
Chegando lá, ao entrar na cozinha, teve uma enorme surpresa, sentados à mesa um punhado de militares e assessores e ninguém menos que o Presidente Juscelino Kubitschek, que travou com seu mensageiro o seguinte diálogo: - E aí, trouxe o mecânico? - Trouxe, o mecânico é este aqui! - Mas quem veio aqui antes não deu conta, este menino vai dar conta?
Simão, modestamente, explicou que havia se iniciado há pouco na profissão e que tinha pre35