3 minute read

Sr. Zico

2008, aos 85 anos. Bem antes, ganhou do patrão uma viagem a sua terra natal, onde pode reencontrar parentes e amigos.

Roberto Matys, filho de seu Zico, fala orgulhoso do pai e conta como o seu próprio primeiro salário foi pago por Simão. Aos dezessete anos, estava de férias, gostava de acompanhar o pai e ia com ele para as obras do Garvey Park, fazendo serviços braçais, até que Simão o viu, quis saber quem era aquele rapaz e determinou, de imediato, que o incluíssem na folha, já que estava trabalhando!

Advertisement

Roberto segue até hoje nas empresas da família, depois de Simão, com o filho Wagner e, agora, com o neto Felipe Sarkis, no Lake Side.

Sr. Zico

Este relato é uma homenagem que Simão Sarkis Simão presta a todos os que com ele trabalharam ou trabalham, creditando-lhes a devida cota de participação no êxito de seus negócios e estimulando seus sucessores sobre o reconhecimento de méritos e a importância de uma relação de trabalho justa e produtiva com empregados e prestadores de serviço.

Depoimento

Benedito Conceição Fernandes Pinto

No meio de inúmeras situações em que emprestou solidariedade efetiva a pessoas carentes de algum tipo de ajuda social, uma em particular chamou a atenção de Simão Sarkis, que foi a de um habitante da cidade mineira de Paracatu, distante 234 quilômetros de Brasília.

Ao receber uma foto de Benedito Conceição Fernandes Pinto, 62 anos, desempregado e pesando mais de duzentos quilos, Simão pediu que ele fosse o primeiro dos cerca de vinte e oito pacientes que ele autorizara selecionar para custear a cirurgia bariátrica, o que não foi possível de ser atendido por conta dos exames pré-operatórios acusarem a existência de uma úlcera gástrica, além do já diagnosticado quadro de diabetes que o obrigava ao uso de dois tipos de insulina e vários medicamentos de controle dos dois quadros e, também, da pressão arterial.

Após um rigoroso trabalho de controle das duas doenças, Benedito foi o quarto da lista tendo passado pelo procedimento cirúrgico no dia 06 de Dezembro de 2019, pelas mãos do cirurgião Dr. Renato Teixeira, contratado por Simão para aquela maratona beneficente.

Hoje, Benedito chama de sua nova vida, após uma redução de quase sessenta quilos no curto período de cento e vinte dias, mas sempre de olho na meta estabelecida que é de chegar aos cem quilos. Diz ele: “Nossa mãe, eu tô no céu agora!” E mandou uma saudação a Simão pela chegada dos oitenta anos: “Eu peço ao Senhor Deus que dê a ele, pelo menos, mais oitenta anos porque ainda tem muita gente nesse Brasil nosso que vai ter muita felicidade, muita coisa boa por conta da bondade desse homem. É muita gratidão que eu tenho por ele, por ele e pelo Dr. Renato e sua equipe, que Deus dê a eles muitos anos de vida.”

Benedito Conceição Fernandes Pinto Aposentado

Depoimento

Solange Martins Pereira da Silva

Todos os dias eu oro a Deus e agradeço por haver surgido em minha vida um anjo chamado Simão Sarkis. Sempre convivi com problemas de obesidade mórbida, com implicações de outras patologias, que me tolhiam a mobilidade, e que tratamentos e dietas nunca conseguiram resolver.

Eu nunca havia visto o Sr. Simão, sequer ouvira falar de sua existência até que soube, por uma amiga, que ele disponibilizara a realização de cirurgias bariátricas a um grupo de pessoas de Paracatu e eu corri para me inscrever.

Após todos os procedimentos pré-operatórios, passei pela cirurgia, realizada pelo competente cirurgião Dr. Renato Teixeira, que ainda realiza o acompanhamento pós operatório, comemorando comigo o êxito da cirurgia que me proporcionou diminuição de peso acima dos melhores prognósticos.

Em todas as etapas deste processo, devo testemunhar, fui recebida com atenção e amor por todos os profissionais que dele participaram e nada, nada nesta vida paga esse afago, esse abraço na alma de cada um do grupo. O que posso dizer?

Que clamo a Deus por sua presença na vida de cada um que contribuiu para a materialização da ajuda gerada no coração solidário de Simão Sarkis, que abriu-nos a porta de sua própria casa, nos hospedando pelo tempo que se fez necessário e tendo o maior cuidado para que não nos faltasse nada.

Eu e minha filha só temos uma palavra, GRATIDÃO! Obrigado, Sr. Simão!

Solange Martins Pereira da Silva Técnica de Enfermagem

Os Novos Negócios

Shopping Brasília Garden Square SIA - Brasília/DF

This article is from: