Issuu on Google+

E o Oscar vai para... ■ Aaaah, esqueceu do Oscar por causa da

folia, né? Mas a gente lembra! Agora no domingo rola mais uma edição da maior premiação do cinema (especial pra quem não quer saber de bloquinho de rua). Aproveita e anota aí: a TNT transmite o evento ao vivo a partir das 20h30min.

Cara de Carnaval! E

CAROL MACHADO / DIVULGAÇÃO / CP

is que chegamos na única data do ano em que está permitido muitas cores, estampas, tudo junto e misturado, sem medo de errar (ou de ouvir alguém te chamando de árvore de Natal). Afinal, é Carnaval! E a maquiagem tem papel fundamental para montar o look. A beauty artist Carol Machado nos ajudou com algumas sugestões que propõem um mix de tons e texturas. Na foto ao lado ela incorpora um bom exemplo para você ousar: a sombra aproveitada como blush e lantejoulas nos lábios. “Usei sombras coloridas para dar o efeito intenso, depositando no rosto com pincel de ponta chata”, explica. O acabamento, para dar o truque do esfumaçado, é feito com um pincel de ponta mais aberta, tipo “espanador”. Para os traços definidos em preto a Carol sugere utilizar um delineador em gel e pincel chanfrado. O lápis branco dá o efeito de volume na parte inferior dos olhos. Nos lábios, dica: você pode usar lantejoula ou cristais (que estão em alta). Nesse caso, a Carol escolheu o make com as

REPRODUÇÃO / CP

#brilhamuito

Author:SBORGES

LE PETIT PIRATE / DIVULGAÇÃO / CP

[CPOVO: CORREIO_DO_POVO-MAIS_PREZA-MATERIAS <MAISPREZA> [EDITORIAL] ... 28/02/14]

Date:28/02/14

Time:14

Tatuagem de brinks ■ Não, essas borboletas não vão ficar pra sempre

no rosto da guria aí da foto, é só até a quarta-feira de cinzas. Elas fazem parte da coleção de tatuagens temporárias inspiradas no Carnaval da Le Petit Pirate, que chegam com tudo pra completar as fantasias e a maquiagem. Em Porto Alegre, dá pra encontrar elas na loja Pandorga (Miguel Tostes, 897).

Te programa ■ Fantasias prontas? Então dá só uma olhada na programação de Carnaval do Beco, que rola de sábado a segunda, na praia e na Capital, com opções para todos os gostos. Em Porto Alegre, as comemorações começam amanhã, com a clássica “Open à Fantasia”. Já no domingo rola o “AntiCarnaval FORTE! — Edição dos Hater”. Com o título autoexplicativo, a festa é pra fugir das marchinhas. Na segunda-feira, última noite de folia da casa, acontece o “Baile de Máscaras”. Pra quem vai estar no Litoral, a folia do Beco rola domingo, na West, que fica ali na Avenida Central de Atlântida. ■ Mas essa não é a única opção

@maispreza

/maispreza

de Carnaval em Atlântida. Os Bares 1/2 e a Pista 3 (Avenida Central, 2060) também estão com uma programação recheada. No Bar1 tem festa começando hoje até terça, sem parar, com DJs. Amanhã, a Pista 3 recebe os carioquérrimos Sany Pitbull e Rapha Lima, do Baile do Zeh Pretim. O Bar 2 conta com o DJ Branko e, no domingo, baile com direito a banda e som anos 80. ■ Em Xangri-Lá, o Maori apostou em atrações nacionais e internacionais. Amanhã é dia de funk com Mr. Catra e Mc Koringa. Domingo tem eletrônica com Steve Aoki; e segunda, último dia de festa do club, Marcelo D2. REPRODUÇÃO / CP

lantejoulas, e é bem fácil acertar: aplique o batom com lápis delineador antes e, para fixá-las, gloss ou cola de cílios, de preferência à prova d’água. Mas se você acha esse olho marcadão aí ao lado mais a sua cara, vamos lá, é barbada e sem regras! Os cristais você encontra em qualquer loja de beleza ou farmácia e vêm em cores e formatos variados. Os mais usados são como os da imagem, que dão brilho e funcionam com qualquer cor. Para fixar, cola de cílios (testada dermatologicamente, nada de inventar moda, ok?). Dica: aplique a cola com um cotonete e utilize uma pinça ou alicate para colar os cristais. É um toquezinho e tá feito.

REPRODUÇÃO INSTAGRAM / CP

EDUARDO PACHECO / DIVULGAÇÃO / CP

■ Nem só de glitter vive uma maquiagem luxo. O néon também tem seu espaço garantido quando o assunto é, no mínimo, chamar atenção. Esse trio maquiado lindamente aí na foto forma o coletivo Simetria, de Porto Alegre, e aposta num conceito bem dinâmico quando o papo é make up. A inspiração pode vir da música, do teatro, até de uma tribo indígena. A ideia é sair do conceito de que “um maquiador fica trancado seis dias por semana em um salão fazendo a mesma maquiagem nas 15 clientes que atende diariaSuper néon! Bibiana Crespo, Bianca Duarte e Anderson Oliveira formam o Simetria mente”, como defende uma das integrantes do coletivo, Bianca Duarte. O make acima, com inspiraespecífica para o rosto à base d’água que você enconção étnica — tendência fortíssima — entrou no clima tra em qualquer loja de fantasia. Depois é só se jogar do Meca, festival que agitou o Litoral Norte no final e fazer o que tiver a fim. Ah, a Bianca lembra: o néon de janeiro. Pra quem ficou a fim de tentar um igualzitá com tudo, mas você pode investir em outras cores nho em casa: cata um pincel sintético fino e uma tinta também. A palavra de ordem é criatividade!

#drops ■ Sim, nós vamos falar da famosa combinação Carnaval, bebida e acidentes de trânsito. Mas aguenta aí, vale a pena. Semana passada, o DETRAN-RS divulgou uma pesquisa sobre as mudanças que aconteceram desde o início da Balada Segura, em 2011 — e os resultados são bons. Entre 2010 e 2013, a quantidade de veículos no Estado aumentou 7% ao ano. Ao mesmo tempo, as mortes no trânsito caíram 25,7%. Em 2013, a queda foi ainda maior, 5,1%, que, em valores absolutos, significa passar de 2.091 para 1.984 mortes causadas no trânsito. Ainda melhor que essa queda foi o que aconteceu durante as madrugadas em Porto Alegre: em 2010 teve 75 acidentes com vítimas fatais, número que caiu para 47 (-37,3%) em 2013. A gente tá cansado de saber que falar desse assunto no Carnaval é chover no molhado, mas se for para divulgar dados como esses todos os anos, continuaremos repetitivos.


Mais Preza 28-02-2014