As estrelas não caem

Page 1

Auto-Estima

Porque acreditamos que รก noite as estrelas nรฃo caem quando vamos dormir?


Acreditamos, porque temos fé que no Universo tudo se rege com uma perfeita energia criadora e infinita. E nós somos parte dele. Somos também essa energia criadora e infinita. Porque acreditamos que quando lançamos uma semente à terra haverá chuva e sol e ela se tranformará em árvore? Porque temos fé no Universo...

Tudo é harmonioso e tudo se completa. E porque, por vezes, não acreditamos em nós? E para que nos defendemos de nós,dos outros, da vida? Para que temos medo de nos olhar de frente e para dentro?


Para podermos crescer com as nossas experiências, relaçþes, descobertas, perdas, alegrias e tristezas.


Geralmente, pela educação e formação que recebemos, assumimos papeis e funções nas nossas vidas – a(o) filha(o),a(o) namorada(o), a (o)esposa(o), a(o) profissional, e vamos permintindo que cada um desses ‘papeis’ dissolvam a pouco e pouco os limites que definem a nossa essência. Esta nunca se perde, mas por vezes esquece-se. É fundamental recordá-la a cada dia e nutri-la como se fosse a mais bela prenda que recebemos. Cabe-nos a cada um denós mantermo-nos activos e pro-activos nas acções que nos mantêm conscientes de quem somos. A auto estima relaciona-se com o nível de tomada de consciência emocional, fisica, psicologica e espiritual, acerca de nós mesmos.


È esse nível de maturidade ou crescimento que nos permite, de um modo holístico, gostar de nós, respeitarmo-nos e agirmos harmoniosamente com equilibrio e tranquilidade.

Se não pensarmos em o que somos mas sim em Quem Somos, aproximamo-nos do que representamos na teia do Universo: um ser unico que tem uma missão especial na vida: SER, e Ser Feliz.....


Não necessitas de olhar para o espelho para te ‘veres’; cada pessoa que encontras no teu percurso, é um pouco do teu espelho; olha para ela e percebe o que reflectes: é isso que é importante compreender em ti mesmo. Se não gostas do que estás a receber, toma consciência do que estás a dar. A tua auto estima permite-te ir mais longe no que dás verdadeiramente a ti e ao outro.

Quando cuidamos de nós, gostamos de nós e isso faz de nós pessoas mais doces, conscientes, compassivas e habilitadas a olhar o outro como o nosso próprio reflexo. Beijos doces.


Rita Afonso


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.