
2 minute read
A regra de ouro
from Conta Comigo!
Fala-se, por isso, da paz de Cristo, um gesto simbólico que é utilizado na liturgia para exprimir a nossa vontade de estar bem com os outros, como Cristo nos ensinou. Desejar aos outros a paz de Cristo é uma saudação cristã utilizada desde o princípio do Cristianismo. Significa querer para todos a reconciliação com Deus e com os seres humanos.
._,. Para estarmos em paz, necessitamos, porém, de estar bem com os outros, de nos reconciliarmos. Mas a concórdia só se alcança quando cada um é capaz de reconhecer os seus próprios erros, ou seja, é capaz de reconhecer que também, por vezes, age mal em relação aos outros.
Advertisement
Eu tenho mais dificuldade em ver os meus erros do que os dos outros, mas o Miguel vai-me chamando à atenção por causa disso ...
Só assim ficará disponível para pedir perdão àqueles a quem ofendeu ou tratou mal, numa atitude de humildade e de correção dos próprios erros. E quem reconhece que errou, também está disposto a aceitar os erros dos outros e a perdoá-los sempre que for vítima de atitudes incorretas.
não se está disponível para perdoar, também não será possível esperar que os outros estejam disponíveis para conceder o perdão e estabelecer relações de concórdia connosco. No entanto, muitas vezes, não podemos ficar só pelo perdão verbal. Se o comportamento de alguém prejudica outra pessoa, pedir perdão implica também estar disposto a reparar o mal que se provocou ou infligiu. Por exemplo, se lancei um boato acerca de alguém, difamando essa pessoa, pedir perdão não chega para restabelecer a concórdia, é preciso ser capaz de desmentir o que disse, às pessoas a quem foi divulgado o boato, para que o bom nome da pessoa difamada possa ser restabelecido.
Pois! Eu falei com o Ricardo para que ele percebesse que tinha de desmentir tudo aqutlo, para bem dos dois!

Promover a fraternidade é tão importante que sem essa atitude fundamental não estaremos bem connosco próprios nem com os outros com quem nos relacionamos diariamente. Não deve a coragem de aceitar ser erdoados.
final, se todos temos atitudes menos corretas, uma vez ou outra, temos de estar dispostos a aceitar-nos e a aceitar os outros com as suas imperfeições.
Descobre a frase que manifesta a importância do direito de livre expressão, ordenando as palavras.
concordo / não / o / que / mas / para / com/ dizes / tu / luto / que / possas / o / dizer
11R'ESR'11 DE OURO Wà·ii·S*ILl·M·t:J.IMll..t.t4-Mt.Illlll+Iijtilfque está inscrito no coração
de cada ser humano e, por isso, é acessível a todos. A justiça, a solidariedade, a compaixão, a verdade e a benevolência são alguns dos valores essenciais que orientam o comportamento humano na procura do bem. Existem soluções para não deixar que a dignidade e a felicidade de cada um seja atingida. Devemos ser nós os primeiros a tomar essa iniciativa, independentemente da nossa situação, raça, cor de pele, opção partidária, religião, etc.
Vamos ver agora qual a melhor opção que a mensagem Cristã nos deixa a esse respeito:
Mt 1.12
12 «Portanto, o que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles, porque isto é a Lei e os Profetas.»