2 minute read

Vai de colorido ou de metalizado?

Next Article
Frescor loiro

Frescor loiro

Cores fortes e tecidos metalizados são duas tendências da primavera verão 2020. Uma forma de demonstrar feminilidade com personalidade e, claro, não passar despercebida. Confira algumas inspirações neste editorial exclusivo.

Advertisement

Fotos e beleza : André Gagliardo

Styling: Rogério Dornelles

Modelos: Erika Araújo e Bruna Rodrigues (3Models)

Encontre todos os looks na Loja SantaGilberto Salomão, 112 Asa Norte e 206 na Asa Sul.

Os cabelos loiros e os olhos azuis podem até chamar a atenção primeiro, mas o currículo dela é tão invejável quanto a beleza. Formada em Medicina na UnB, com passagem por Harvard e cursos em outros três centros renomados de dermatologia nos Estados Unidos, Dra. Cristina Salaro tem propriedade para falar do assunto. Não foi por sorte que assumiu a presidência da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Distrito Federal este ano. Desde janeiro de 2019, tem representado os dermatologistas do DF e levado a cada sócio atualização científica de ponta dentro da abrangência desta área de atuação, que passa desde patologias como hanseníase e psoríase à estética com técnicas invasivas avançadas.

E se a Dra. Cristina Salaro tirou um tempinho para um papo exclusivo com a gente e dar dicas para os leitores da Revista LORD Élégant, vamos aproveitar, né? Fizemos todas as perguntas possíveis para ela, focadas principalmente em saúde e cuidados com a pele. Confira!

Quais as principais dificuldades na hora de cuidar da pele em um local como Brasília, que chega a ter clima e umidade piores que de deserto boa parte do ano?

Brasília conta com dois fatores que contribuem para o envelhecimento cutâneo: a elevada altitude, com índices de radiação solar extremos, e a baixa umidade do ar.

Faz-se necessária a utilização DIÁRIA de filtro solar de amplo espectro e hidratantes específicos para a pele do rosto e do corpo.

Muita gente sabe que precisa mesmo passar protetor solar TODOS OS DIAS, repondo varias vezes. Mas poucos fazem isso. Você tem alguma dica para que a prática vire, de fato, um hábito?

É isso: a aplicação do filtro solar tem mesmo que se tornar um hábito, como escovar os dentes. Você não escova os dentes diariamente? Pois bem, tem que usar o filtro solar todos os dias pela manhã - e reaplicar na hora do almoço. Uma dica para facilitar: a reaplicação na hora do almoço pode ser com filtro solar compacto, em pó. Fazer isso previne o envelhecimento cutâneo e o aparecimento de câncer de pele.

Falando em câncer de pele... Você pode ser considerada uma especialista no assunto, já que focou na doença boa parte dos seus estudos quando basocelulares e os espinocelulares. O mais raro é o melanoma, que também é o mais agressivo e letal. A principal causa é, sem dúvida, a exposição excessiva ao sol. Quanto à genética: recebi há pouco tempo no consultório um garoto de 19 anos com carcinoma basocelular no rosto. O pai também teve, vê-se aí claramente o papel da genética. Isso também é válido para o câncer de pele tipo melanoma. As mutações genéticas hereditárias que aumentam o risco de melanoma são muitas vezes passadas de uma geração para outra. Na maioria das vezes, o melanoma hereditário

This article is from: