a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade

Page 1

aberta lInha

ano 24 | edição 258 | MARÇO 2020

brazilian magazine

OS SEGREDOS DO FRANCHISE

PRESIDENTE

BOLSONARO EM MIAMI

INTERNATIONAL SUNNY ISLES BEACH FASHION SHOW TURISMO EM LAS VEGAS


2

linhaaberta.com


MARÇO 2020

3


4

linhaaberta.com


[linhaaberta.com] ano 24 edição 258 março 2020

16

celebridades

taylor swift na forbes

8 18 24 30 58 60

responsabilidade digital luciana medeiros

planejar a aposentadoria marina couto

os segredos do franchise antonio miranda

antonio calloni alethéa mantovani

CUISINE

os sabores da cozinha asiática

turismo

welcome to la vegas

34

PRESIDENTE BOLSONARO em miami MARÇO 2020

5


carta da editora

cover

jair bolsonaro photo: Celso Pupo editorial image for 123rf

publisher & editor laine furtado

executive director joe souza

contributing writers

bolsonaro em miami

O

presidente Bolsonaro marca presença em Miami durante o seminário empresarial “Brazil-US Business Relations in Florida”, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e pelo ConsuladoGeral do Brasil em Miami.

Bolsonaro também se reúne com representantes da comunidade brasileira na Flórida, com representantes de diversos segmentos da comunidade brasileira, entre eles, empresários, lideranças religiosas, professores e lideranças comunitárias. Esta é a primeira vez que o presidente vem a Miami depois de sua eleição. O encontro de Bolsonaro com lideranças locais é um marco para a comunidade brasileira na Florida. Esta é a prmeira vez, pelo menos que eu me lembre, que o Presidente do Brasil coloca na sua pauta de visitas internacionais um encontro com líderes brasileiros nos Estados Unidos. Partidários ou não do atual governo e da política bolsonariana, precisamos tirar o chapéu para o presidente que, nesse momento, se mostra presente. Esta não é a primeira vez que líderes do governo de Bolsonaro visitam a Florida para conhecer a comunidade brasileira no exterior. No final do ano passado tivermos a vista da ministra Damaris Alves e recentemente, de Flavio Bolsonaro, Gilson Machado e Helio Lopes. Thumbs up, presidente Bolsonaro.

Laine Furtado

connect with us

6

linhaaberta.com

@lainefurtado

@linhaabertamagazine

alethéa mantovani antonio miranda cintia silva debora lousa eugenio morato leite luciana medeiros marina couto pamela tello patricia bernardon tania costa

marketing

claudia bourdin 954.548.9295 charles bourdin 954.934.2853 patricia bernardon 305.416.8869

distributors

carlos distribution inc. global express deliveries

linha aberta magazine

1015 w newport center dr # 106

deerfield beach fl 33442 tel 954.360.9340 www.linhaaberta.com contato@linhaaberta.com laine@linhaaberta.com

general information

copyright© 2020 linha aberta magazine. all rights reserved. opinions expressed by the writers are their own and do not necessarily reflect the opinions of the publisher. linha aberta reserves the right to edit, rewrite or refuse material. publisher is not responsible for typographical or production errors or accuracy of information provided by its advertisers. reproduction or use of editorial and graphic content in any manner without permission is prohibited.

partners of


MARÇO 2020


você

luciana medeiros @ @pitacosdalu

T

Responsabilidade Digital

odos sabemos o significado e importância da palavra RESPONSABILIDADE, mas relembrando é: “A palavra responsabilidade está relacionada com a palavra em latim respondere, que significa “responder, prometer em troca”. Na nossa sociedade, a responsabilidade é uma característica muito apreciada e muito procurada, especialmente no mercado de trabalho, no qual um trabalhador responsável é devidamente recompensado. Isso significa que quando decidimos fazer, falar ou escrever algo, devemos ter consciência das consequências que qualquer uma dessas três ações pode gerar. No mundo digital, o ato de escrever pode fazer com que a pessoa que irá ler o que foi escrito, interprete de outra forma seu comentário. Acredito que mais da metade dos comentários, não impactam quem recebeu o comentário da forma esperada por quem comentou. Por que eu digo isso?

Porque se você elogia demais, como: “maravilhosa”, “se um dia critiquei não lembro”, “Deusa”, “Reizinho”, “Muso”, “Diva” e por aí vai...o ego e auto aceitação da pessoa que recebe esses comentários perdem um parâmetro da realidade.

Por outro lado, ao manifestar críticas negativas, ofensas, julgamentos, pode gerar um sentimento de autocrítica, impotência, injustiça, uma ação limitante a quem recebe tudo isso.

que viu te gerou. Leia a crítica ou ofensa que escreveu, agora se coloque no lugar da pessoa ou pense que poderia ser alguém que você ama recebendo aquilo.

Precisamos aprender a ter limite entre a vida real e a virtual. Na virtual, até a pessoa que “divide toda a sua vida” não está dividindo tudo. Então quem segue, precisa entender que não é tudo igual ao que você assiste. Mesmo o story* mais espontâneo, foi pensado. Não meça sua vida, seu sucesso, suas conquistas, seus sonhos, olhando a rede social de outra pessoa.

O Marco Civil da Internet ou Lei 12.965/14 tem o intuito de tornar a internet um ambiente igualitário e seguro para os usuários, e garantir que cada um tenha responsabilidade pelo que publica e compartilha gerando responsabilidade material, civil e penal.

Idealize, sonhe e realize a sua própria vida e aí pense e dívida o que for pertinente. Não gere competição e comparação por número de seguidores e likes.

Como eu imagino essa responsabilidade digital sendo trabalhada, é bem simples: • Não compartilhe e comente em assuntos que você não sabe a veracidade; • Se for um material difamando ou expondo alguém em alguma situação vulnerável, de risco, de vício, de humilhação, denuncie a postagem, não comente e nem compartilhe; • Sei que é difícil, mas evite comentar fofocas, principalmente as que envolvem sentimentos de pessoas; • E aprendam: a grama do vizinho NÃO é mais verde que a sua, ela só parece porque você não está cuidando bem da sua própria. Não esqueça também que você só vê a parte do quintal que o outro quer mostrar!

Mude seu olhar. Veja o que acha bonito e no lugar da inveja, trabalhe o merecimento. Busque seu caminho e seu mérito para ter a mesma oportunidade e realização. No momento que começar a escrever algo que vá ofender, machucar, viralizar negativamente, escreva, reflita, repense e apague. Você exteriorizou o sentimento negativo que a foto ou vídeo

Pitacos da Lu

[Luciana Medeiros é especialista em Marketing de Conexão. Possui 18 anos de experiência em negociações de talentos para marcas e empreendedorismo digital. A executiva é a CEO da The Marketing Arm no Brasil e Líder de Operações para América Latina. A TMA é a empresa com o maior volume em contratação de talentos do mundo. Luciana também é a idealizadora do evento Connectors @connectorspro. E-mail: lmedeiros@themarketingarm.com.br ]

8

linhaaberta.com


MASSAGEM RELAXANTE

TOTAL RELAXAMENTO DO CORPO E DA MENTE ALIVIA A ANSIEDADE E DORES MUSCULARES

UNIDADE ORLANDO FONE: 407.844.5055 6735 CONROY WINDERMERE RD, SUITE 314 ORLANDO FL 32835

ULTRASSOM MICROFOCADO FACIAL

PARA TRATAMENTO DE LIFTING SEM CORTES E COMBATE À FLACIDEZ

by Andrea Oliveira

RADIOFREQUÊNCIA FACIAL

ESPECÍFICA PARA TRATAR A FLACIDEZ DA PELE E ATIVAÇÃO DO COLÁGENO

UNIDADE BOCA RATON FONE: 561.400.4708 23123 STATE ROAD 7, SUITE 235 BOCA RATON FL 33428

SUA CLÍNICA BRASILEIRA NA FLORIDA

MARÇO 2020

9


EM FOCO RODRIGO TEASER NOS ESTADOS UNIDOS COM O SHOW MICHAEL LIVES FOREVER, UM TRIBUTO A MICHAEL JACKSON

Rodrigo Teaser estará se apresentando pela primeira vez nos Estados Unidos com o show Michael Lives Forever. Ele falou com jornalistas da Florida durante conferência de imprensa, compartilhando tudo sobre o show que é um tributo a Michael Jackson. No show, Rodrigo recria a estrutura das principais performances de Michael Jackson, cantando e dançando músicas super conhecidas como “Billie Jean”, “Beat it”, “Thriller”, “Smooth Criminal”, “Black or White” e “I Want You Back”. A produção do show é composta por elementos importantes que estavam presentes nas apresentações de Michael Jackson, como efeitos pirotécnicos e especiais, elevadores de palco e vídeos produzidos especialmente para o momento. As coreografias, assim como os arranjos e figurinos, são reproduções exatas dos shows originais do astro. Na Florida, temos duas apresentações, dia 1 de abril, no House of Blues Orlando e no dia 3 no Fillmore Miami Beach. A turnê é produzida pela Teaser Produções e Brazil in Concert, com coordenação do produtor Gene de Souza para os shows na Florida. Os ingressos estão à venda no www.ticketmaster.com

10

linhaaberta.com

RODRIGO TEASER, cover Nº 1 do mundo do maior ídolo do pop de todos os tempos, michael jackson, PELA PRIMEIRA VEZ em turnê pelos ESTADOS UNIDOS

Rodrigo começou a imitar Michael Jackson aos 9 anos de idade em programas de TV infantis como Angélica, Mara Maravilha e outros. Cresceu aperfeiçoando seu trabalho, tornando-se um dos mais respeitados profissionais do ramo,tendo em seu histórico várias aparições em TV e shows no Brasil e exterior. Cover reconhecido pela Sony Music, foi convidado em 2003 para representar a América Latina no show 30th Years of Magic, em homenagem a Michael Jackson, em New York, onde o próprio esteve presente. Pela qualidade de seu trabalho Rodrigo Teaser pôde participar de grandes shows e eventos, até mesmo dividindo o palco com artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leite e outros. Participou de campanhas publicitárias para marcas tanto para TV como para mídia impressa. Ele é o único artista brasileiro a ter o nome divulgado no site oficial de Michael Jackson. Rodrigo Lopes Matos nasceu no dia 11 de abril de 1980. Conhecido hoje como Rodrigo Teaser começou a imitar o Rei do pop aos 9 anos de idade e aos 15 já havia participado de diversos programas de TV. De lá para cá, ele se tornou o cover numero 1 de Michael Jackson. Nos EUA, ela se apresenta na Florida, New York, Massachussets, e Los Angeles. Para saber sobre o show, michaellivesforever.com.


jantar de gala celebra 10 anos da global assistance foundation

EM PROCESSO JUNTO AO IRS IMPOSTO DE RENDA PESSOAL E DE EMPRESAS

EAGLE TAX REPRESENTATION, CORP

CONTABILIDADE A PARTIR DE $39.0O POR MÊS

thiago brunet é o preletor do gala

A Global Assistance Foundation celebra 10 anos com jantar de gala. em Pompano Beach. A Global foi estabelecida em 2010 e desenvolve ações sociais no Haiti e duas regiões do Amazonas: Vila do Jacaré e Tribo Ticuna. Além do sistema de apadrinhamento de crianças para o sustento do orfanato Vila da Esperança no Haiti e para o investimento na educação de centenas de crianças e adolescentes na Vila do Jacaré- AM, a Global também realiza diversos eventos para levantamento de fundos que possam suprir as necessidades financeiras dos projetos. O Jantar Beneficente de Gala é um dos mais importantes eventos da entidade porque envolve diversos segmentos da comunidade brasileira. Neste ano de 2020, está celebrando os 10 anos de fundação com um Cocktail & Gala Dinner. O preletor oficial do gala será Thiago Brunet. No evento, homenagens, música brasileira, entre outras atrações. O jantar será realizado no dia 27 de março, às 7pm em Pompano Beach, (1103 NE 33rd Street). O alvo é levantar recursos para o estabelecimento de um centro de saúde no Haiti que possa atender não somente as crianças do orfanato, como também da comunidade ao redor, em Bon Repos. um centro que oferecerá assistência médica e odontológica e trabalhos de prevenção contra doenças, uma vez que isso é escasso no país, principalmente nas regiões mais vulneráveis.Para mais informações sobre o jantar, como adquirir o ingresso ou patrocinar o evento, entre em contato pelo teleofne 954. 837.2237.

1-866-3 TAX HELP 829 - 4357

TIRAMOSDOS O SEU ITIN O SEM CONTADOR BRASILEIROS PRECISAR IR AO CONSULADO

HELP MAIS DE 21.866.3 MILHÕESTAX GANHOS 929.4357 EM PROCESSO JUNTO AO IRS

CONTABILIDADE A PARTIR DE $45.00 POR MÊS IMPOSTO DE RENDA TIRAMOS SEU ITIN IR AO CONSULADO PESSOAL E SEM DE EMPRESAS MAIS DE 3 MILHÕES GANHOS EM PROCESSOS JUNTO AO IRS IMPOSTO DE RENDA PESSOAL E DE EMPRESAS

O CONTADOR DOS BRASILEIR fevereiro 2017

11

1-866-3 TAX HELP 829 - 4357

PAULO OLIVEIRA, EA, CAA, MBA

O CONTADOR DOS BRASILEIROS PAULO OLIVEIRA, EA, CAA, MBA

5493 WILES ROAD, SUITE 105, COCONUT CREEK, FL 33073 TEL: 954 5493 FAX: 954.532.3847 , 105, , 33073 : 954.532.3842 : 954.532.3847 : EMAIL @ : -INFO . @EAGLE.-TAX.-COM. WWW.EAGLE WILES ROAD SUITE FAX

COCONUT CREEK FL EMAIL INFO EAGLE TAX COM

TEL WWW EAGLE TAX COM

MARÇO 2020

11


EM FOCO vlm press e o LANÇAMEnto DO LIVRO “HOMENS DE GRANDE VALOR”

christiany rebelo, diretora de publicações e edivaldo fontes, ceo da vlm press

A Editora VLM Press anunciou o lançamento do livro “Homens de Grande Valor”. O HGV20 foi criado em 2019, pela Editora VLM Press, com o propósito de identificar, homenagear e gerar reconhecimento público das realizações e contribuições positivas dos empresários e profissionais brasileiros nos Estados Unidos. A cerimônia de lançamento do livro dará início à Premiação Anual da VLM Press, HGV20 - Homens de Grande Valor, em reconhecimento à excelência profissional e empresarial dos imigrantes. “Homens de Grande Valor” é uma compilação contendo as histórias dos participantes, organizada pelos diretores da VLM Press, Christiany Rebelo, diretora de publicações e Edivaldo A. Fontes, CEO, fundador e editor chefe. Este é o vigésimo quarto livro editado e publicado pela VLM Press, em pouco mais de dois anos de atividades. O evento terá a participação especial de Lombardi Junior, que irá conduzir a Cerimônia de Lançamento e Premiação. O evento contará com a presença de personalidades, representantes da mídia brasileira, familiares e amigos convidados. Edivaldo Fontes explica que esta “é uma iniciativa inovadora, que oferece aos imigrantes a oportunidade de compartilhar suas histórias de vida e conquistas que com bravura e resiliência, os tornaram bem-sucedidos no país”. Sobre o Livro O livro é uma coletânea de histórias fantásticas de brasileiros imigrantes que chegaram aos Estados Unidos nos últimos vinte anos. O livro “Homens de Grande Valor” aborda a trajetória de vida, as peculiaridades e particularidades de cada

12

linhaaberta.com

integrante, destacando os principais feitos, curiosidades, experiências e os aspectos da vida comum. Esta obra é uma coletânea biográfica dos brasileiros que estão fazendo diferença, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da nossa comunida-

enfrentados, suas lutas e conquistas. “Homens de Grande Valor” é uma produção especial cujo propósito é tornar conhecidas as histórias de sucesso dos homens brasileiros e reconhecer publicamente aqueles que, com garra, princípios morais e resiliência, conseguiram solidificar suas vidas. Estimular outros brasileiros a lutarem pela conquista dos seus sonhos e criar uma instituição que ofereça treinamentos, apoio empresarial, oportunidades de crescimento aos pequenos empresários e orientação aos que desejam ter seu próprio negócio. Este é um reconhecimento, ao valor dos que se destacam pelo exemplo de uma vida de conquistas no campo empresarial, financeiro e social. Um tributo à honestidade, resiliência e espírito desbravador do imigrante brasileiro nos Estados Unidos. O Evento O evento acontecerá no dia 18 de abril de 2020, a partir das 7:00 PM, com encerramento programado para as 9:30 PM, em Pompani Beach, para convidados. O livro já está disponível para pré-venda na loja virtual da VLM Press neste link: http://vlmpress.com/produto/ autodescoberta-edivaldo-a-fontes/ Organizadores do Livro Christiany Rebelo Diretora de Publicações da Editora VLM Press, afiliada a ABI-Inter - Brazilian International Press Association, desde 2018. Possui Mestrado em Psicologia, formação em História, Educação, Psicanálise e Teologia. Especialista em didática, marketing pessoal e empresarial, revisão contextual, revisão de conteúdo e coerência editorial. Autora do sucesso de vendas “Temperados com Sal”.

de através dos seus produtos e serviços. As histórias narradas pelos participantes desta primeira edição foram catalogadas e organizadas pelos diretores da VLM Press, e revelam os bastidores da vida destes homens de sucesso, seus motivos para migrarem para os Estados Unidos, os desafios

Edivaldo A Fontes CEO e fundador da VLM Press. Possui Mestrado em Estudos Teológicos nos Estados Unidos, Empreendedor e Consultor de Negócios, Publisher afiliado à ABI-Inter - Brazilian International Press Association, Desenvolvedor Web, Especialista em Marketing, Visualização e Design Gráfico. É Editor de livros, tradutor, autor dos livros “Autodescoberta”, publicado em 2018 e “Fique Livre”, publicado em 2019. Reside em Boca Raton, FL USA.


MARÇO 2020

13


brasil Como o Brasil se compara com os países mais endividados do mundo

Dívida global atingiu um recorde histórico de US$ 253 trilhões

A dívida global atingiu um recorde histórico de US$ 253 trilhões. E, entre os países da América Latina, o Brasil tem a maior dívida fiscal. Temos que nos preocupar? Uma década de baixas taxas de juros facilitou o crédito a governos, empresas e indivíduos, elevando o endividamento a um nível gigantesco, equivalente a 322% do Produto Interno Bruto (PIB) global. E, no atual contexto econômico, esse índice deve continuar crescendo, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês), uma associação global de instituições financeiras com sede em Washington. O recorde foi impulsionado principalmente por empréstimos adquiridos

por governos e empresas não financeiras. O problema é que, quanto mais altos os níveis de endividamento, maior o risco de inadimplência em qualquer ambiente econômico. E embora não se vislumbre de uma recessão, a economia mundial não está passando pelo seu melhor momento. As expectativas de crescimento para 2020 são modestas, situando-se em torno de 2,5%, e supõem que não haverá uma escalada de atritos em nível comercial ou geopolítico. Nesse contexto, o Banco Mundial alertou no início de janeiro sobre o risco de uma nova crise da dívida global, estimulando governos e bancos centrais a reconhecerem que taxas de juros histori-

camente baixas podem não ser suficientes para compensar outro colapso financeiro generalizado. A análise baseia-se no fato de que, nos últimos 50 anos, houve quatro ondas de acumulação de dívida. O último ciclo, iniciado em 2010, mostra “o maior, mais rápido e amplo aumento” da dívida global desde a década de 1970. E um dado não animador é que as três ondas anteriores terminaram com crises financeiras que afetaram muitas economias em desenvolvimento e emergentes. “A história das ondas passadas de acumulação de dívidas mostra que elas tendem a ter finais infelizes”, escreveu Ayhan Kose, diretor do Grupo de Perspectivas do Banco Mundial.

Bolsonaro tem ampla vantagem sobre adversários, diz pesquisa O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possui ampla vantagem sobre adversários na eleição de 2022, de acordo com a pesquisa VEJA/FSB divulgada recentemente. A pesquisa aponta que Bolsonaro oscilou de 33% para 37% das intenções de voto, no limite da margem de erro de dois pontos porcentuais. Fernando Haddad (PT), seu principal rival, de 15% para 13%. O petista, segundo a pesquisa, está empatado com o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 12%, e o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 11%. A reportagem mostra, também, que João Amoêdo (Novo), possui 4%, e o governador João Doria (PSDB), 3%. No cenário em que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como possível candidato, Bolsonaro ficaria com 31% das intenções de voto contra 28%, o que configura empate técnico, segundo a pesquisa. No segundo turno, por sua vez, o atual mandatário do Brasil ganharia do petista, de 45% das preferências contra 40%.

14

linhaaberta.com


MARÇO 2020

15


[celebridades]

Britney Spears revela que vai casar com Sam Asghari

O

casal Britney Spears e Sam Asghari começou a namorar em 2016 depois de se conhecerem em um videoclipe. E agora, o modelo fitness Sam, 26, diz que está planejando fazer a pergunta para a cantora. Acho que esse é o objetivo de estar em um relacionamento”, disse ele. “Caso contrário, por que você estaria no relacionamento?” Britney já foi casada duas vezes antes – uma por apenas 55 horas com Jason Allen Alexander e uma segunda vez com o dançarino Kevin Ferderline, com quem tem seus filhos Sean Preston, 12, e Jayden, 11. Britney, de 38 anos, já provocou rumores de que poderia ficar noiva de Sam depois de ser vista com um anel na mão esquerda. Mas o casal tende a manter seu relacionamento em segredo. Os fãs são obcecados com os treinos de seus casais online, com eles muitas vezes realizando coreografias à medida que se encaixam. Falando sobre sua paixão pelo exercício, Sam disse: “Se você compartilha a mesma paixão você pode sair e se divertir e exercitar juntos - essa é a melhor coisa.

Joaquin Phoenix lança filme gratuito em prol da Amazônia

O

vencedor do Oscar de Melhor Ator por sua incrível atuação no filme Joker, garante que, apesar do imenso sucesso de diversos trabalhos seus, Joaquin Phoenix não conduz sua carreira como uma mera celebridade – procura oferecer sentidos e propósitos maiores além do seu sucesso no cinema. É isso que seu mais recente filme, o curta-metragem “Guardiões da Vida”, oferece: uma importante mensagem para o mundo contemporâneo, sobre a necessidade de ação imediata diante dos incêndios que tomaram conta da Amazônia no ano passado, assim como o fogo que ainda toma partes da Austrália. De modo geral o filme sugere uma forte e contundente metáfora sobre a crise climática na qual o planeta se encontra – e que precisa resolver. Produzido pela ONG Amazon Watch, que luta pelos direitos dos povos indígenas na Bacia Amazônica, e o Extinction Watch, movimento pelo combate ao colapso cilmático, “Guardiões da Vida” traz Phoenix como um médico em uma sala de emergência, tentando reviver um paciente à beira da morte. No elenco do filme Q’orianka Kilcher, Rosario Dawson, Matthew Modine e o guitarrista Albert Hammond Jr, da banda The Strokes. Este será o primeiro de uma série de 12 episódios. “Fiz isso para aumentar a conscientização sobre o efeito da indústria de carnes e laticínios nas mudanças climáticas”, diz Phoenix. “O fato é que estamos derrubando e queimando florestas tropicais e vendo os efeitos negativos. Temos uma responsabilidade pessoal de fazer mudanças em nossas próprias vidas e agir agora” assegurou o ator.

16

linhaaberta.com


as celebridades mais bem pagas do mundo em 2019 de acordo com a revista forbes

A

cantora norte-americana Taylor Swift lidera a lista anual das 100 celebridades mais bem pagas de 2019 da Forbes, somando US$ 185 milhões. Segundo a revista, grande parte do ganho de Swift foi pela sua turnê mundial que faturou mais de US$ 266 milhões em 2018, se tornando a mais lucrativa da história. Em segundo lugar aparece Kylie Jenner, com US$ 170 milhões, subindo uma posição em relação à lista do ano passado. A estrela de reality show se tornou a mais jovem bilionária aos 21 anos – superando o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. O rapper Kanye West fecha as três primeiras posições, ganhando US$ 150 milhões. Apesar do ranking ser liderado por duas mulheres, a Forbes destaca que a desigualdade salarial ainda é um problema: apenas 16 mulheres estão entre as 100 celebridades mais bem pagas. Entre atletas, que são a segunda categoria da lista de celebridades, perdendo apenas para os artistas, não há nenhuma mulher. Entre eles, o mais bem colocado é o jogador de futebol argentino Lionel Messi, que aparece na quarta posição. Cristiano Ronaldo e Neymar – o único brasileiro na lista – estão no sexto e sétimo lugar, respectivamente. A Forbes ainda ressalta que a maioria dos 16 “novatos” na lista são atletas, por causa dos valiosos contratos de publicidades com os esportistas.

D

Demi Lovato está se abrindo sobre seus problemas de imagem corporal no passado. Durante sua aparição no podcast “Pretty Big Deal with Ashley Graham” a cantora de “Anyone” falou sobre sua batalha contra a alimentação desordenada e sua jornada para perder peso. Lovato, 25, explicou ao apresentador Graham como ela pensou erroneamente que estava em recuperação de um distúrbio alimentar quando se fixou em “dieta extrema” e começou a exercitar demais. “Eu pensei que os últimos anos foram a recuperação de um distúrbio alimentar, quando na verdade estava caindo completamente nele”, disse ela na entrevista. “Talvez meus sintomas não fossem tão óbvios como antes, mas era definitivamente um problema alimentar.” Lovato disse que malhava três vezes por dia e desejava que alguém estivesse lá para dizer a ela para ir mais devagar. ”Eu estava apenas me escorrendo no chão, e eu honestamente acho que isso é tipo de que levou a tudo o que aconteceu ao longo do ano passado”, disse ela. “Era só eu pensando que encontrei recuperação quando não o fiz e depois vivendo esse tipo de mentira e tentando dizer ao mundo que estava feliz comigo mesmo quando realmente não estava.”

Demi Lovato fala sobre imagem corporal

MARÇO 2020

17


COMO COMEÇAR A GUARDAR PARA A APOSENTADORIA texto MARINA COUTO @dinheironoseua

T

o odos nós sabemos que deveríamos estar guardando o dinheiro para o futuro. Sabemos que chegará um momento em que não vamos querer ou mesmo poder trabalhar e gerar renda no mesmo ritmo que fizemos durante toda a vida e que nesse momento é preciso ter uma fonte de renda que não dependa do nosso trabalho. Muitos chamam esse momento de aposentadoria. Outros não gostam muito do termo e dizem “nunca vou me aposentar”, “não consigo ficar parado” e outras frases parecidas. Mas a verdade é que, quer você enxergue isso agora ou não, o momento vai chegar em que você vai querer poder ter a opção de trabalhar menos, trabalhar por prazer, para se manter ativo, talvez continuar envolvido no seu negócio que construiu durante toda uma vida, mas ao mesmo tempo desacelerar, viajar, curtir, descansar. Para fins desse artigo, vamos chamar essa fase de aposentadoria, quer você deseje passar esse tempo lendo bons livros na rede ou viajando ao redor do mundo. Ambos estilos de vida vão requerer uma fonte de renda que não dependa do seu trabalho. Dependendo de que em fase você está na sua vida, pode parecer que a aposentadoria está muito longe e você ainda não precisa se preocupar com isso, ou está muito perto e agora é tarde demais para fazer alguma diferença. A verdade é que independentemente da sua idade, ou de quanto você ganha no momento, você está exatamente no momento ideal para começar a guardar para a aposentadoria: AGORA! Aqui vão algumas dicas de como começar o processo. Você sempre vai poder melhorar: guardar mais, ter melhores rendimentos, etc. Mas o mais importante é começar!

18

linhaaberta.com


MARÇO2020 2020 fevereiro

19


PAGUE A SI MESMO PRIMEIRO A partir de hoje você precisa parar de pensar em guardar para o futuro como opcional. Não pode ser algo que você faz somente se sobrar dinheiro depois de todas as despesas essencial e gastos extras. Você precisa encarar a sua poupança como uma conta a pagar, uma conta a pagar com o seu futuro. Essa conta é tão importante quanto, senão mais importante do que as contas que você considera essenciais hoje como o mortgage, ou aluguel, água, luz e telefone! Você não trata o mortgage como opcional, trata? Você se pergunta todo mês se esse mês vai sobrar dinheiro depois de jantar fora, comprar roupas ou viajar no feriado para pagar o mortgage? Claro que não! O que é essencial vem primeiro e o resto precisa se adequar. A sua poupança para o futuro é exatamente assim e deve ser a primeira linha no seu orçamento familiar com a prioridade mais alta. AUTOMATIZE O PROCESSO Na mesma linha de encarar a sua poupança para a aposentadoria como uma conta, faça aquilo que você faz com todas as suas outras contas:

20

linhaaberta linhaaberta..com com

automatize! Por que nós automatizamos as contas essenciais? Para não correr o risco de esquecer e sofrer as consequências negativas se isso acontecer. No caso da sua aposentadoria você não vai ter um efeito negativo imediato se “esquecer” de pagar a conta. As luzes não vão se pagar e você não vai perder a sua casa. Os efeitos negativos demoram muito mais para acontecer, mas são muito mais difíceis de reverter. PENSE EM TERMOS DE RENDA Uma das maiores dificuldades que as pessoas têm ao começar a guardar dinheiro para o futuro é saber quanto guardar hoje para ter o suficiente no futuro para cobrir as suas necessidades e o estilo de vida que desejam viver na aposentadoria (ler bons livros na rede custa menos do que viajar ao redor do mundo, por exemplo). A melhor maneira de pensar em quanto é preciso ter no futuro é pensar da mesma maneira que você pensa no presente: em termos de renda mensal. Se você usar o seu estilo de vida atual como ponto de partida, pode fazer ajustes a partir daí. Por exemplo, se você deseja ter o mesmo estilo de vida que tem

hoje na aposentadoria, vai precisar do mesmo nível de renda? Depende. Você tem filhos pequenos que geram despesas hoje, mas vão ser independentes financeiramente quando você se aposentar? O seu mortgage vai estar pago até lá? Talvez você precise menos renda. Por outro lado, se você já está mais perto da aposentadoria, não tem filhos morando em casa e deseja viajar muito mais quando se aposentar. Talvez você precise mais renda. Como gerar renda para a aposentadoria? Existem várias opções a considerar como imóveis e produtos financeiros específicos para a geração de renda garantida. É importante procurar um profissional licenciado experiente que possa te educar sobre os diferentes produtos e te ajudar a escolher as melhores opções para os seus objetivos. Marina Couto é fundadora da Agência de Consultoria Financeira Brazillionaires com Gustavo Couto. Eles se dedicam a educar os brasileiros sobre finanças nos EUA, e, juntamente com sua equipe, prestam consultoria com foco em proteção patrimonial, acumulação de capital sem risco de perda e geração de renda vitalícia. E-mail: marina@fiveringsflorida.com


authorized travel agent in south florida: bella tours & travel

MARÇO 2020

21


[cinema]

filmes de MARço No mês de março, o cinema apresenta filmes que vão de romance, documentário a comédia. Gêneros para todos os gostos. Nesta edição os destaques são The Banker, Escape from Pretoria e The Truth.

The Banker

RELEASE: DATE 20 de Março STARRING Jon Erwin, Kevin Downes, Gary Sinise, Britt Robertson, Andrew Erwin, Shania Twain., KJ Apa WRITTEN BY Jon Erwin e Jon Gunn DIRECTED BY Andrew Erwin Jon Erwin PRODUCED BY Andrew Erwi e Jon Erwin

22

linhaaberta .com linhaaberta .com

SINOPSE O filme conta a história da vida do mega astro da música cristã Jeremy Camp. A notável jornada de amor e perda de Jeremy prova que há sempre esperança no meio da tragédia e que a fé testada é a única fé que vale a pena compartilhar. Jeremy Camp é cantor e compositor indicado ao Grammy e já vendeu mais de 5 milhões de álbuns e já visitou 36 países, sendo um cantor gospel de renome internacional.


Escape From Pretoria

RELEASE DATE 6 de Março STARRING Daniel Radcliffe, Jackie Sheppard, Ian Hart, David Barron, Daniel Webber, Francis Annan, Mark Blaney, Nathan Page, Mark Leonard Winter, LH Adams WRITTEN BY Jane Austen (novel), Eleanor Catton DIRECTED BY Autumn de Wilde PRODUCED BY Tim Bevan, Graham Broadbent, Peter Czernin, Eric Fellner SINOPSE Baseado na fuga da prisão real de dois cativos políticos, Escape From Pretória é um thriller sobre questão racial nos tumultuados dias do apartheid da África do Sul. Baseado na autobiografia de Jenkin “Inside Out: Escape From Pretória Prison”.

the truth

RELEASE DATE 20 de Março STARRING: Juliette Binoche, Ethan Hawke, Catherine Deneuve, Hirokazu Kore-eda, Brett Pierce, Drew T. Pierce WRITTEN BY Hirokazu Koreeda DIRECTED BY Hirokazu Kore-eda PRODUCED BY Rachid Bouchareb SINOPSE Fabienne (Deneuve) é uma estrela de cinema francesa envelhecida que, apesar de seus lapsos momentâneos na memória, continua sendo uma força venerável a ser contada. Após a publicação de suas memórias, sua filha Lumir (Binoche) retorna a Paris com seu marido (Hawke) e sua filha para comemorar seu lançamento. Uma batalha afiada e engraçada de sagacidade se segue entre a dupla mãe e filha, enquanto Lumir tem problemas com a versão cor de rosa de Fabienne do passado. MARÇO 2020

23


Franquia ĂŠ um Bom NegĂłcio? texto Antonio Miranda @antoniomirandausa

24

linhaaberta.com


N

os pedidos de ajuda que recebo diariamente dos empreendedores brasileiros que querem começar um negócio nos Estados Unidos há um tipo de negócio que tem crescido em popularidade: franquias. Esse crescimento tem sido alavancado por alguns fatores. O primeiro deles é a crença de que uma franquia é um modelo de negócio que requer pouco esforço por parte do empreendedor, pois já está tudo padronizado, a marca já é conhecida e o franqueador dará todo o suporte para que o empreendimento alcance o sonhado sucesso na América. O segundo fator que tem sido utilizado como argumento de venda pelas consultorias de imigração e brokers de franquias para brasileiros nos Estados Unidos são os famosos casos recentes de restaurantes brasileiros que utilizaram suas marcas próprias vindas do Brasil, e que naufragaram no ultra competitivo mercado americano. Mas o que realmente deve fazer parte do checklist do empreendedor brasileiro que quer abrir uma franquia nos Estados Unidos? Quais cuidados devem ser tomados? Vale a pena checar quais são estas opções.

MARÇO MARÇO2020 2020

25


Buscar Informações de Fontes Confiáveis Além de conversar com o amigo do primo do seu vizinho que conhece um broker de franquias nos Estados Unidos, procure as instituições confiáveis que podem lhe passar os conhecimentos iniciais básicos sobre como escolher e estabelecer uma franquia. A principal instituição americana de franquias é a International Franchise Association (www.franchise.org) e lá é possível fazer uma análise de perfil do franqueado, nível de investimento e região onde se pode abrir uma franquia.

Ter o Investimento e as Informações Necessárias O improviso do jeitinho brasileiro definitivamente não funciona no mercado americano. É importante estar munido do capital de investimento e do máximo de informações para que se possa tomar decisões assertivas que irão maximizar as chances de sucesso do negócio.

26

linhaaberta.com

Evitar a Armadilha da Franquia que está na Moda Existem ondas de modas de negócios que enfeitiçam os empresários e que são escolhidos devido à influência do franqueador, do broker de franquias ou até mesmo de um familiar ou conhecido que gosta muito de um produto e acredita que o consumidor americano também irá “comprar a ideia”. É importante ter frieza e imparcialidade ao analisar o real potencial de mercado do produto ou serviço a ser oferecido. Além disso, o proprietário deve se sentir à vontade e, se possível, gostar do tipo de negócio da franquia. Não Subestimar os Custos de Startup no Business Plan Muitos empreendedores se enganam ao desenvolver um business plan que se encaixa na sua real capacidade de investimento. A franquia terá muitos custos de startup e não é recomendável que se crie um plano ilusório que se enquadre no budget disponível do

empreendedor. Seja realista, conservador e tenha um plano de backup para emergências financeiras. Seguir o Sistema do Franqueador Neste item, mais uma vez devo reforçar que você deixe o “jeitinho brasileiro” no Brasil. É muito importante que o sistema do franqueador seja seguido pois ele já foi testado em centenas - ou até milhares – de empreendimentos e há uma probabilidade altíssima de que também irá funcionar no seu negócio.

Não Perder o Foco Entre o que Você Pode Fazer e o que Você é Bom em Fazer “Time is Money!”. Nos Estados Unidos, foque naquilo que você sabe e é bom em fazer e que irá gerar valor para o negócio. E terceirize ou contrate pessoas para fazer aquilo que você não é bom em fazer ou que gera pouco valor para o seu negócio.


Nunca Acreditar que já Conquistou a Clientela Uma vez que você conseguir sair da fase de startup e a sua clientela começar a se tornar fiel à sua franquia, não diminua seus investimentos em marketing e serviço ao cliente pois a concorrência nos Estados Unidos é fortíssima e sempre haverá alguém querendo o seu espaço no mercado.

Não Pensar que já Sabe Tudo Antes de Começar a Franquia Muitos empresários de franquias que estão nos Estados Unidos foram executivos ou empresários de sucesso no Brasil. Alguns deles acreditam que já sabem tudo e que conseguirão “tirar de letra” um novo negócio nos Estados Unidos. É muito importante ter humildade para se dar o privilégio de fazer aquilo que o empresário jamais pensou que teria que fazer como, por exemplo, controlar

estoque ou fazer faxina. Também é importante pedir ajuda ao franqueador e buscar conhecer donos de outras franquias da mesma rede e desenvolver relacionamentos com eles para trocar experiências e fazer benchmark.

Não Pensar que Franquia é um Negócio que vai dar Certo Automaticamente A crença de que comprar uma franquia é entrar num trem andando pode levar o empreendedor a tomar a decisão errada. Uma franquia é um negócio que enfrenta as mesmas dificuldades de conseguir clientes e gerar valor que qualquer negócio.

Não Esquecer que o Cliente Sempre Tem Razão É importante ficar muito atento ao feedback dos clientes e aos reviews no Google, no Yelp e nas

redes sociais. Tenha disciplina para monitorar esses reviews e tenha planos de ação para mitigar os riscos e tratar as reclamações de forma ágil, proativa e diligente. O sonho empresarial nos Estados Unidos através de franquias é possível mas é essencial que o empreendedor tenha ciência de que uma franquia é um negócio e, como qualquer negócio, requer muita análise, planejamento e excelência em execução para que se alcance o sucesso esperado.

Antonio Miranda é Administrador de Empresas pela Universidade de São Paulo e especializado em Marketing pela Kellogg School of Management. Desde 2015, Antonio ajuda empreendedores brasileiros a tomar decisões assertivas para estabelecer negócios sustentáveis nos Estados Unidos. E-mail: antonio@mirandabusiness.com MARÇO 2020

27


saúde Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Alain Brunet desenvolveu o que chama de Terapia de Reconsolidação, abordagem inovadora que pode ajudar a acabar com a dor emocional de uma recordação traumática

Um pesquisador de Montreal, Alain Brunet, do Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele “edita” as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet passou mais de 15 anos estudando o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT), trabalhando com veteranos de guerra e pessoas que foram vítimas de crimes e ataques terroristas. A pesquisa dele se concentrou em grande parte no desenvolvimento do que ele chama de “terapia de reconsolidação”, uma abordagem inovadora que pode ajudar a acabar com a dor emocional de uma memória traumática.

No centro do trabalho dele, está o propranolol, um betabloqueador usado há muito tempo para tratar doenças comuns, como hipertensão e enxaqueca, mas cuja pesquisa dele sugere agora uma aplicação mais abrangente. O método de reconsolidação prevê tomar propranolol cerca de uma hora antes da sessão de terapia, na qual o paciente é orientado a escrever um relato detalhado sobre seu trauma e, na sequência, a lê-lo em voz alta. “Muitas vezes, quando você recorda algo, se há algo novo para aprender, essa memória será desbloqueada e você poderá atualizá-la, e salvá-la novamente”, explica o psicólogo clínico canadense à BBC.

Esse processo de reconsolidação cria uma janela de oportunidade para atingir a parte mais emotiva dessa memória. “Estamos usando esse entendimento aprimorado sobre como as memórias são formadas e como são desbloqueadas, atualizadas e salvas novamente — estamos usando essencialmente esse conhecimento recente da neurociência para tratar pacientes”, diz. O trabalho de Brunet tem sido comparado com frequência ao filme de ficção científica Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, em que um casal em crise tem suas memórias apagadas, mas o especialista ressalva que as memórias não desaparecem após a terapia de reconsolidação, elas simplesmente param de doer.

Maravilhosas bondades do magnésio no corpo humano A presença de magnésio no corpo humano ajuda a produzir energia e sintetizar proteínas e gorduras, além de regular a atividade muscular e do sistema nervoso. Porém, apesar de sua importância, 75% da população sofre de deficiência de magnésio. A questão é que o teor de magnésio é insuficiente como consequência de uma má escolha dos alimentos (cereais, refinados e pouca verdura de folha verde), da escassez da terra e do uso de fertilizantes químicos em vez de ecológicos. Por que precisamos de magnésio? O magnésio é essencial para o funcionamento de centenas de enzimas do nosso corpo, principalmente aquelas que produzem, transmitem, armazenam e

28

linhaaberta.com

utilizam energia. Por exemplo, é indispensável para: A síntese de proteínas que o organismo precisa para multiplicar e desenvolver as células. A ativação dos sinais elétricos através dos quais nosso corpo se comunica. Manter a pressão arterial normal, o tono vascular, a transmissão de sinais entre neurônios e a corrente sanguínea. O funcionamento dos músculos. O magnésio é tão importante para a formação de ossos saudáveis quanto o cálcio ou a vitamina D. A liberação das quantidades adequadas de serotonina, um neurotransmissor que regula nosso estado anímico dentre outras coisas.Seu déficit, por exemplo, pode causar uma forte depressão. Ou seja, viver com déficit de mag-

nésio é como querer arrancar o carro sem ter gasolina no tanque. O magnésio fica escasso muito mais fácil em nossa dieta do que, por exemplo, o cálcio. Portanto, a este último nutriente dedicamos maior atenção, apesar de que ambos são indispensáveis para manter os ossos saudáveis e fortes. São poucas as pessoas que compreendem que o cálcio precisa do seu sócio, o magnésio, para servir ao corpo tão bem quanto deveria. Por exemplo, um excesso de cálcio poderia chegar a bloquear a captação de magnésio, o que repercutiria gravemente na saúde da pessoa. Se a quantidade de magnésio é inadequada e entra muito cálcio na célula, isso pode causar cãibras, enxaquecas e ansiedade.


Sábado

Margate

2020

USA

Um marco na história

UMa homenagem

18 DE ABRIL

FLORIDA

dos imigrantes

e reconhecimento

NOS ESTADOS UNIDOS

empresarial

BRASILEIROS

à excelência

HOMENS DE GRANDE VALOR

LOCAL: RCN FLORIDA - 6101 NW 31st St, Margate, FL 33063 RSVP - COMPRE SEU TICKET ONLINE: VLMPRESS.COM/EVENT/HGV20 CONTATOS: +1 (561) 221-5922 - +1 (954) 591-5493

#HGV2020

HTTPS://HOMENSDEGRANDEVALOR.COM

gdfic VLM PRESS - 1130 S POWERLINE RD STE #103 - DEERFIELD BEACH, FL 33442 MARÇO 2020

29


ANTONIO CALLONI O SUCESSO DE UM DOS ATORES MAIS FAMOSOS DO BRASIL texto Alethéa Mantovani

@aletheamantovani

30 30

linhaaberta.com linhaaberta.com linhaaberta.com


O personagem Júlio, interpretado por antonio Calloni em “Éramos Seis”

O

s personagens que o ator Antonio Calloni vem interpretando ao longo dos seus quase 40 anos de carreira estão lhe conferindo uma trajetória de muito sucesso, tanto na TV, quanto no cinema e no teatro. Todos, até agora, foram representados por ele com maestria para o deleite do público que o admira, tanto no Brasil, quanto em diversas partes do mundo.. O seu primeiro papel na TV foi em 1986, na memorável minissérie “Anos Dourados”, exibida pela TV Globo. Daí em diante Calloni não parou mais! Foram diversas novelas campeãs de audiência como “Hipertensão”, “Bambolê”, “O Salvador da Pátria”, “Terra Nostra”, “O Clone”, “O Astro”, “Salve Jorge”, “Caminho das Índias” e muitas outras. No caso da novela “O Clone”, de 2001, o ator interpretou o divertido Mohamed, e tal personagem ainda faz com que o ator receba cartas de fãs enviadas de vários países. Além de Mohamed, outros personagens de sucesso foram vividos por ele, como o italiano Bartolo em “Terra Nostra” (1999) e mais recentemente, em 2019, o polêmico Júlio, no remake da novela “Éramos Seis”, ao lado de Glória Pires, que interpretou a sua esposa Lola. Na trama, Calloni foi um marido apaixonado por Lola e pelos filhos, porém com os herdeiros ele não conseguiu demonstrar os seus melhores sentimentos. Fica evidente, então, o seu lado agressivo, autoritário e ambicioso. E para concluir, ele traiu a sua sofredora esposa, o que gerou certa “inquietação” nos telespectadores do folhetim. Na vida pessoal, o ator é casado há 27 anos com a jornalista Ilse Rodrigues, com quem tem um filho, o músico Pedro Calloni. Assim como o pai, o jovem de 26 anos também enveredou pelas artes e estudou Engenharia Musical na Berklee College of Music, em Boston, EUA e hoje trabalha ao lado de grandes nomes internacionais da música. Acompanhe a seguir a entrevista que Antonio Calloni concedeu à Linha Aberta Brazilian Magazine. MARÇO 2020

31


Linha Aberta - Como foi o início da sua carreira? Você encontrou dificuldades para ingressar na profissão? Antonio Calloni – Eu cresci vendo novelas. Nossa cultura, principalmente na minha época, era basicamente (mas, não somente) a do folhetim. Eu adorava observar o trabalho dos atores, os gestos, os olhares, a respiração, enfim, todos os detalhes que eu podia apreender. Desde muito pequeno eu escrevia, dirigia e atuava em peças na escola, e achava esse universo mágico, lúdico. E isso sempre me fez um bem danado. A paixão pelas novelas me levou a fazer um curso de teatro com a atriz Célia Helena, uma das minhas grandes mestras e, logo depois, com o Antunes Filho, um dos melhores diretores de teatro do Brasil e do mundo. Eu descobri o teatro, me apaixonei e me formei como ator por intermédio desses dois grandes professores. Isso foi no final da década de 70. Dificuldades? Peguei o final da censura e o começo de um grande medo: Vou conseguir sobreviver sendo ator? As dificuldades continuam, o medo também. A diferença é que hoje eu sei que estou fazendo tudo o que está ao meu alcance e a minha fé na vida é inabalável. Consigo não me levar muito a sério e me sinto extremamente gratificado com a minha carreira. O medo para mim é sempre um estímulo. Estou numa fase onde quase tudo me diverte e me dá prazer. Tenho uma casinha, umas coisinhas... O meu filho é adulto, saudável, bem criado, bem educado, vive em Los Angeles. A minha mulher é uma grande companheira. Tenho uma “graninha” para comer o meu arroz com feijão, cuidar da minha saúde, comprar alguns livros e viajar de vez em quando. Maravilha! Linha Aberta - Quais foram as pessoas importantes e que te incentivaram quando você decidiu ser ator? Antonio Calloni - Meus pais morreram de medo quando eu disse que gostaria de ser ator, mas nunca tentaram me impedir. Ficaram sempre ao meu lado e tiveram tempo até de me ver na televisão. Ficaram super orgulhosos. Meus pais tiveram uma importância fundamental na minha carreira. Amor, erros, carinho... Família italiana, gritaria, cantoria, comilança... Saudade!

32 32

linhaaberta.com linhaaberta .com.com linhaaberta

Linha Aberta - Quais são os seus atores preferidos, brasileiros e estrangeiros? Aqueles que você considera verdadeiros “monstros sagrados”? Antonio Calloni - Sou fã dos meus companheiros brasileiros e não costumo citar nomes por puro pudor e respeito. Somos gigantes no talento, na sensibilidade, na boa

malandragem, na inteligência e na necessária e boa “cara de pau”. Os estrangeiros? São vários... Daniel Day Lewis é um deles. Linha Aberta - Qual foi o seu papel de maior sucesso na TV e qual personagem você gostou mais de fazer? Antonio Calloni – O papel de maior sucesso, até o momento, foi o Mohammed, da novela “O Clone”, pois até hoje recebo mensagens do mundo todo por causa desse personagem. Realmente foi muito divertido, um acerto gigante da Glória Perez. Foi um dos personagens que eu mais gostei de fazer também. Felizmente, a minha carreira é repleta de bons personagens e seria impossível eleger apenas um. O mais recente, Júlio Abílio de Lemos, da novela Éramos Seis, com certeza está entre os meus preferidos. Um homem comum e de muitos tons. Foi emocionante fazer esse trabalho! Linha Aberta - Como é para você interpretar um personagem real, como o da minissérie “Assédio”, na qual você viveu o médico Roger Abdelmassih? É mais difícil do que representar um personagem fictício? Antonio Calloni - Tenho um orgulho imenso por ter participado desse trabalho, que tem uma qualidade artística de excelência e é de uma importância política fundamental na luta das mulheres por respeito, cidadania, liberdade e igualdade de direitos. O homem tem que superar esse medo ancestral que sente pelas mulheres. O poder da mulher sempre foi imenso e misterioso. E o homem, por causa desse medo infantil, tem cometido atrocidades contra as mulheres. É inadmissível! O assédio tem que acabar! A única saída, saudável e óbvia, é vivermos em harmonia, nos complementando. Para isso é necessário, acima de tudo, educação. Um país que não prioriza a educação, não é capaz de resolver nenhum problema. Pesquisei muito sobre o Abdelmassih, mas o espaço da criação é “maior” do que a vida. Não foi uma foto, fiz uma pintura. Mostrei um homem religioso, familiar, sedutor e que tinha um monstro dentro dele. Tudo que é humano não me é estranho. Tenho todas as possibilidades dentro de mim: o ódio, o amor, a construção, a destruição... muitas coisas. Procuro fazer boas escolhas, posso fazer boas escolhas! Tem gente que não pode e tem gente que não quer. Acho que o Abdelmassih fez escolhas medonhas e pagou por isso. Linha Aberta - As novelas atualmente estão mais curtas, com menos capítulos. Na sua opinião, isso é melhor ou pior para o ator? Por que?


Antonio Calloni - Muito melhor! Podemos contar “Crime e Castigo” em algumas horas. Com menos capítulos a novela e o trabalho do ator tem menos chances de criar aquela “barriga” indesejável. O trabalho resulta mais intenso, objetivo e interessante. Acho que o público também sente isso. Linha Aberta - De uns cinco anos pra cá você emagreceu consideravelmente. O que você fez para obter a boa forma e de que maneira cuida da sua saúde? Antonio Calloni – Eu ando de bicicleta e, quando não tenho tempo, subo dez lances de escada. A minha alimentação também está mais equilibrada, eu como bem menos carne vermelha, mas muita salada verde, legumes, peixe (que adoro comer e, principalmente, pescar), bebo muita água e, eventualmente, vinho, minha bebida preferida. Linha Aberta - Você está casado há 27 anos com a jornalista Ilse Rodrigues. Como você define essa parceria de tantos anos entre vocês?

Antonio Calloni – É muito fácil falar da Ilse, pois ela foi, é e sempre será a minha grande companheira. O segredo para o tempo da relação? Nenhum! Simples e prazeroso assim! Linha Aberta - O seu filho, Pedro Calloni, vem se destacando como músico nos Estados Unidos, e inclusive já tocou com Anitta, Mraz e mais recentemente teve participação no disco de rap The Lost Boys, indicado ao Grammy. Você teve influência na escolha dele por uma carreira artística? Antonio Calloni – Nenhuma! Ou, toda! Não sei direito... Eu e a Ilse sempre fomos muito cuidadosos em não impor nada ao nosso filho e sim, apontar caminhos e possibilidades. Ele, desde muito pequeno, se mostrou fascinado por música. Lembro do Pedro hipnotizado, olhando uma bandinha de músicos que tocavam numa esquina do Leblon. Permanecia parado, mal piscava os olhos. Por ele, ficava o dia inteiro ali, ouvindo, vendo. Sempre foi muito curioso pelo universo musical. Com seis anos de idade ingressou na escola de música do Antonio Adolfo e

nunca mais parou. Linha Aberta - Você já recebeu algum convite para trabalhar no exterior? Gostaria de expandir a sua carreira para Hollywood, por exemplo? Antonio Calloni - Eu falo italiano fluentemente, porém o meu inglês é bem precário, precisaria de ensaios exaustivos. Mas, eu toparia trabalhar com a Juliette Binoche, por que não? (Risos). Linha Aberta - Quais são os seus projetos para 2020? Antonio Calloni – Eu estou na batalha para produzir um longa-metragem com os meus companheiros, Paolla Oliveira e Emílio Orciollo Netto. É uma história baseada no meu romance, “Amanhã eu vou dançar (Novela de Amor)”, editora Bertrand Brasil. E, falando em livro, esse ano eu lanço mais um romance, o “Filho da Noite”, pela editora, Valentina. A capa do livro já está no meu Instagram @antonio_ calloni, acompanhada do texto da orelha escrito pelo imortal e grande poeta, Geraldo Carneiro.

Antonio Calloni, a esposa Ilse Rodrigues e o filho Pedro Calloni Filho de peixe... O filho de Antonio Calloni, o músico Pedro Calloni, 26 anos, parece que está seguindo os passos do pai para as artes e mostrando ao público americano “a que veio”. O engenheiro musical vem somando uma série de parcerias de sucesso em diversas apresentações e se diz orgulhoso por se destacar ao lado de grandes nomes como Anitta, Mraz e outros. Ele se apresentará também ao lado de Sasha Sloan durante o festival de Coachella, na Califórnia, que acontecerá em abril deste ano. “Estou muito feliz de tocar esta edição com a Sasha! Ela é uma artista

incrível e com quem eu também vou trabalhar num álbum em estúdio, durante este ano”. A paixão de Pedro pela música vem desde muito cedo, conforme relatou o seu pai. Segundo o jovem, o apoio tanto de Antonio, quanto de Ilse, foi algo bastante importante para o sucesso que ele vem obtendo. “Eu sempre tive interesse pela música, desde pequeno. Meus pais sempre me deram apoio para eu seguir essa carreira. Eu tenho muito orgulho dos meus pais, por eles terem acreditado em mim! Eles certamente me serviram de inspiração!” – diz o músico MARÇO 2020

33


presidente

bolsonaro em miami texto LAINE FURTADO fotos celso pupo

O

Presidente Jair Bolsonaro visita Miami e confirma que está trabalhando para atrair para o Brasil a Tesla, uma fábrica da montadora de carros elétricos de luxo. Esta é uma das top priority da vista do presidente aos Estados Unidos, que está em Miami para participar do seminário empresarial Brazil-US Business Relations in Florida, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Basil) e pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami. Participam do encontro o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia. Na agenda do presidente, reunião com o embaixador João Mendes Pereira, cônsul-geral do Brasil em Miami e Encontro com Líderes da Comunidade, entre eles, Conselho de Cidadãos da Florida, Movimento Yes Brazil USA, Centro Comunitário Brasileiro, Brazilian Business Group, APEB e Brazilian American Chamber of Commerce of Florida, entre outras organizações. O encontro com Líderes Comunitários Brasileiros na Flórida tem a coordenação do Consulado-Geral do Brasil em Miami. O evento é voltado apenas para convidados, abrangendo representantes de diversos segmentos da comunidade brasileira: empresários, lideranças religiosas, professores e lideranças comunitárias”. O embaixador João Mendes Pereira, cônsul-geral do Brazil em Miami, disse que “a vinda do Presidente Jair Bolsonaro é um momento histórico para toda a comunidade brasileira na Flórida. É a primeira vez que um Presidente da República, acompanhado de delegação ministerial, visita Miami e que, além de se encontrar com grandes empresários, mantém encontro com representantes da comunidade brasileira”.

fotógrafo celso pupo foto editorial 123rf stock image 123rf

34

linhaaberta.com


FEVEREIRO 2020 MARÇO 2020

35 35


fotógrafo celso pupo foto editorial 123rf stock image 123rf

36

linhaaberta linhaaberta..com com

O presidente quer conhecer a comunidade brasileira da região e saber de suas reinvidicações junto ao governo brasileiro. Bolsonaro, que esteve na Florida durante a campanha presidencial, sabe da importância da comunidade brasileira para sua plataforma política e através de seus representantes de governo, tem sido informado regularmente sobre a vida dos brasileiros que moram nos Estados Unidos. Os diretores do Movimeto Yes Brazil USA, Larissa e Mário Martins, explicam que durante a última campanha eleitoral, foi realizada a maior manifestação da história de apoio a um candidato a presidente já feita fora do Brasil, reunindo mais de 1.500 brasileiros e várias entidades na cidade de Pompano Beach, na Florida. “ O Presidente Jair Bolsonaro teve mais de 95% dos votos válidos da Florida e acho que contribuímos de alguma forma para está maravilhosa vitória”, afirmou Mario Martins. Em Miami, o Presidente Bolsonaro fala sobre a “Relações Comerciais Brasil-EUA na Flórida” durante o seminário Brasil-US Business Relations in Florida, organizado pela agência de exportação Apex. O evento tem a participação de mais de 300 executivos de negócios, apresentando as perspectivas econômicas do Brasil, clima de negócios e esforços para privatizar bilhões de dólares em ativos controlados pelo Estado. Na agenda do presidente Bolsonaro tem encontro com alguns políticos norte-americanos, como os senadores do Partido Republicado Rick Scott e Marco Rubio, o prefeito de Miami, Francis Suarez, e o governador da Flórida, Ron DeSantis.” O presidente faz uma visita a Dallas, onde tem reunião alguns políticos norte-americanos. A assessoria de imprensa da Presidência do Brasil não pôde confirmar imediatamente se Bolsonaro se encontrará com Trump durante a viagem de março. Apelidado por alguns como “Trump dos Trópicos”, Bolsonaro não fez segredo sua admiração por seu homólogo americano. O presidente brasileiro tem repetidamente previsto que Trump ganhará a reeleição este ano e chegou até mesmo a se difundir assistindo aos discursos do chefe de Estado dos EUA. A recíproca é verdadeira. O presidente Donald Trump adaptou seu bordão usado durante a campanha presidencial que o levou ao cargo e disse “make Brazil great again” (fazer o Brasil grande de novo, em tradução livre) durante recente entrevista coletiva na Casa Branca, em Washington. ”Temos um bom relacionamento com o Bra-


presidente jair bolsonaro e o embaixador joão mendes pereira. foto: consulado brasileiro de miami

sil. O presidente é um grande amigo meu. Na verdade, ele [Bolsonaro] segue exatamente o que chamamos de ‘Make Brazil Great Again’, isso foi exatamente o que ele seguiu”, declarou Trump. Em seguida, o presidente norte-americano reafirmou sua boa relação com Bolsonaro. “Nós nos damos muito bem e estamos trabalhando com o Brasil” Em relação a levar a Tesla para o Brasil, muito se tem pesquisado sobre o assunto.Em recente viagem a Ásia, Jair Bolsonaro, junto com seus filhos, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, esteve reunido com autoridades e especialistas em setores como educação e tecnologia, a fim de conhecer de perto estes modelos bem sucedidos implementados em países como Japão,

Coreia do Sul e Taiwan, e apresenta-los ao Brasil. Em sua visita aos Estados Unidos, ele tem como meta mostrar para a Tesla que o Brasil está pronto para receber sua primeira fábrica de carros elétricos, o que representa um ganho econômico e de expansão de negócios para o Brasil. Desde que assumiu o cargo no ano passado, Bolsonaro renovou a política externa do Brasil, buscando laços mais estreitos com os EUA e seus aliados enquanto evitam o multilateralismo. Como não poderia deixar de ser, o tema imigração tem sido controverso especialmente por causa dos últimos pronunciamentos do Presidente Bolsonaro em relação ao assunto. No dia em que brasileiros deportados chegaram no

Brasil, Bolsonaro afirmou que lamentava o ocorrido, mas que era preciso respeitar as leis de outras nações. “Em qualquer país, as suas leis têm de ser respeitadas. Em qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é direito daquele chefe de Estado, usando da lei, devolver esses nacionais”, afirmou. Qual país está dando certo? Brasil ou Estados Unidos? Eu jamais pediria para ele, você acha? Vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha a santa paciência… A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”, completou ao chegar ao hotel em que estava hospedado em Nova Délhi, capital da Índia, durante visita ao país, em fevereiro, poucos dias antes de sua visita aos Estados Unidos. MARÇO 2020

37


estados unidos EUA impõem sanções a petroleira russa por apoio Maduro

Os Estados Unidos anunciaram sanções econômicas contra a Rosneft Trading, uma subsidiária da russa Rosneft, por ajudar a Venezuela no comércio internacional de petróleo. A ação é um claro aviso a Moscou, e também para outras empresas de energia caso colaborarem com o governo de Nicolás Maduro. “Qualquer entidade no mundo que realize operações com o regime de Maduro está sujeita a sanções. É muito simples, eles não devem se envolver em transações com eles”, disse um alto funcionário da Casa Branca. Além da subsidiária suíça, o Departamento do Tesouro anunciou o

congelamento de ativos e a proibição de operações financeiras com o presidente da Rosneft Trading, Didier Casimiro. “Esta é uma reação ao crescente e cada vez mais importante papel da Rosneft nos assuntos da Venezuela”, disse a autoridade americana, ressaltando que a empresa russa está “comercializando mais da metade do petróleo que sai da Venezuela e escapando ativamente das sanções”. Especificamente, ele indicou que em janeiro deste ano, a Rosneft Trading conseguiu, em nome da Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), o embarque de dois milhões de barris de petróleo venezuelano para a África Ocidental.

A Rosneft é uma das empresas mais ativas da Venezuela, que aumentou suas atividades e se tornou o grande intermediário do petróleo bruto venezuelano diante das sanções impostas por Washington à estatal venezuelana PDVSA. Anteriormente, Washington já havia alertado outras grandes empresas de energia, como a americana Chevron, a espanhola Repsol e a indiana Reliance sobre os riscos de negociar com Caracas. No início do mês passado, o presidente americano, Donald Trump, recebeu na Casa Branca o líder da oposição Juan Guaidó, reconhecido por mais de 50 países como presidente interino da Venezuela.

EUA querem limitar acesso de China à tecnologia de chips O governo dos EUA está considerando adotar novas restrições comerciais que limitariam a capacidade da China de usar equipamentos americanos destinados à produção de chips, numa tentativa de cortar o acesso dos chineses à tecnologia de semicondutores, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal. O Departamento do Comércio está estudando alterações na regra que restringe o uso por empresas estrangeiras de tecnologia dos EUA para produtos militares ou ligados à segurança nacional. As mudanças poderão permitir que o órgão exija licenças de fabricantes de chips do mundo inteiro que tenham planos de usar equipamentos americanos para produzir semicondutores para a gigante de telecomunicações chinesa Huawei Technologies, disseram as fontes.

38

linhaaberta.com


MARÇO 2020

39


spotligtht ORLANDO by pamela tello @pamevents

jornal B&B com nova proposta editorial

O

aniversário do jay lima

Jornal B&B, está com uma nova edição, novo formato e nova proposta editorial. A jornalista Laine Furtado, editora da revista Linha Aberta, está entre os articulsitas da edição de fevereiro do B&B. “Muito feliz em poder compartilhar com vocês esta matéria especial do jornal B&B dos amigos e parceiros de profissão Eraldo Manes e Maida Bellissimo Manes onde compartilho um pouco da história do brasileiro que vive nos Estados Unidos”, afirmou. Junto com Carlos Borges, Eleonora Paschoal, Marcia Romero, Paulo Corrêa, Marco Alevato, Fernanda Vanderli Cirino, Anica Beara, Fernanda Pontes e Antonio Martins, ela um pouco da história do imigrante brasileiro na América! Parabéns Erado Manes e Maida Bellissimo Manes.

C

elebrando o aniversário de Jay Lima em Orlando. Foto: Arquivo pessoal

juliana silveira em orlando

A 40

linhaaberta.com

atriz Juliana Silveira esteve vistando Orlando com a família durante o mês de fevereiro. Juliana começou a carreira em 1993, como uma Angelicat, assistente de palco da apresentadora Angélica nos programas Casa da Angélica, Passa ou Repassa e TV Animal, do SBT, e Angel Mix, da Rede Globo. Em 1997, deixou o posto para fazer o seu primeiro papel como atriz, no seriado do SBT Brava Gente. Em 2002, ganhou destaque na nona temporada do seriado Malhação, interpretando a protagonista Julia. Entre 2005 e 2006, esteve a frente da telenovela Floribella, na Band, onde também se lançou como cantora. E m 2007, assinou com a Rede Record e passou pela novela interpretou a cantora Lucky Star na novela Luz do Sol. No ano seguinte, 2008, viria a dar vida a protagonista Carolina de Chamas da Vida, uma das maiores audiências da emissora. Em 2012, esteve em Balacobaco, repetindo a parceria de protagonista e vilã com Bárbara Borges dez anos depois de Malhação. No ano de 2014, deu vida à neonazista Priscila, em Vitória, sendo sua primeira vilã na carreira. Em 2016 entrou para o elenco da novela A Terra Prometida,onde deu vida a vilã Kalési rainha de Jericó.


MARÇO 2020

41


mundo Argentina vai propor à França aliança para renegociar acordo Mercosul-União Europeia

alberto fernández quer acordo com a FRANÇA E O MERCOSUL

Na extensa reunião que Alberto Fernández, esteve com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris. A Argentina propôs à França a renegociação do acordo comercial Mercosul-União Europeia. Embora a prioridade do governo argentino nas quatro horas de reunião seja conseguir o apoio político do governo francês para outra renegociação, a da dívida do país junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), Alberto Fernández verificou a possibilidade de ter a França como aliada na sua intenção de rever aspectos do acordo comercial. Alberto Fernández argumentou que devem ser evitadas as assimetrias que prejudicariam a indústria argentina. “É preciso ver como o acordo será implementado para

evitar assimetrias”, disse Alberto Fernández depois da reunião com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte. A posição argentina foi explicada aos governos de Itália, Alemanha e Espanha, países que Alberto Fernández visitou desde sexta-feira, quando iniciou o périplo internacional que termina na França. Em nenhum desses países, a posição do presidente argentino encontrou eco. Todos querem que o livre comércio entre os dois blocos avance. “Nesta viagem à Europa, a Argentina está procurando um aliado europeu crítico ao pacto. Alberto Fernández pensa em usar a reunião com o presidente francês Emmanuel Macron para colocar sobre a mesa o acordo Mercosul-UE, mas não sei se os dois governos tornarão público esse ponto da

reunião”, indica à RFI Marcelo Elizondo, diretor da consultoria Desenvolvimento de Negócios Internacionais (DNI) e um dos maiores especialistas em comércio exterior da Argentina. Para Elizondo, as chances de Alberto Fernández tornar o assunto público diminuíram depois da reunião com a chanceler Angela Merkel, em Berlim, na segunda-feira (3). “Durante a reunião, Angela Merkel foi muito contundente. Disse a Alberto Fernández que o acordo Mercosul-União Euopeia tem de avançar, que a Alemanha tem muito interesse nesse acordo e pediu que a Argentina faça um esforço nessa direção”, revela Elizondo, baseado em fontes diplomáticas que participaram da reunião. “Esse foi o único assunto que Merkel colocou pessoalmente sobre a mesa durante a reunião. Os demais assuntos foram colocados pelos seus ministros. Isso mostra o quanto ela está empenhada na questão”, acrescenta. É na França que a Argentina deposita as suas esperanças. O governo argentino vê na posição de setores agrícolas franceses e na difícil posição política de Emmanuel Macron uma chance de unir as resistências ao acordo que eliminará, gradualmente, as barreiras tarifárias. O governo peronista de Alberto Fernández entende que a indústria do país não está preparada para essa concorrência. “Pessoalmente, Macron não é contra o acordo, pelo contrário. Mas sofre pressão política dos que são. O presidente francês enfrenta dificuldades com os sindicatos devido às reformas estruturais. Isso o leva a contemplar o lobby protecionista dos setores contrários ao acordo”, destaca Marcelo Elizondo. Atualmente, o acordo, assinado em juncada Congresso o aprovasse.

Constituição divide um Chile em profunda crise Alta tensão no Chile com confrontos entre dois grupos de manifestantes. Recentemente, mil pessoas saíram às ruas de Santiago, mostrando faixas com a fotografia de Augusto Pinochet e slogans alusivos ao antigo ditador. Protestavam contra a reforma da constituição herdada da ditadura e que é uma das maiores exigências de vários setores da sociedade, desde o início da crise social em outubro. “A razão por que votamos contra é porque rejeitamos a violência que nos foi imposta, porque somos uma república democrática e acreditamos na democracia, e sabemos que se o povo, que é o que eles fingem representar, o tivesse

42

linhaaberta.com

pedido, tê-lo-ia conseguido” afirma uma manifestante. Outro, refere: “Acredito que a constituição pode e deve ser alterada, para que seja uma constituição para todos, mas não desta forma, com eles a colocarem uma arma aqui na nossa cabeça para assinarmos”. A tensão cresceu quando as marchas dos pró e contra a constituição se encontraram. A polícia usou canhões de água e gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes. O confronto entre as duas posições vai durar pelo menos até 26 de abril, dia do referendo em que os chilenos decidem se haverá, ou não, uma nova constituição.


VENHA FAZER SEU EVENTO

CONFRATERNIZAÇÕES, ANIVERSÁRIOS, FORMATURAS, JANTARES, CHÁ DE BEBÊ E MUITO MAIS.

anuncie na linha aberta 954.548.9295

VENHA SABOREAR NOSSA COMIDA BEM BRASILEIRA SEGUNDA A SEXTA - ESPECIAIS A PARTIR DE $9.50 SÁBADO, NOSSA FAMOSA FEIJOADA

954.782.8050

7 SE 22ND AVENUE, POMPANO BEACH FL 33062

MARÇO 2020

43


flash SOUTH FLORIDA conferência real women Real stories talk

by cintia silva @cintia_miami

we go disaster response em ação

heloísa schurmann, autora do livro do expedição oriente

A

segunda edição do projeto “Real Women Real Stories Talk” teve como palestrante oficial a matriarca da Família Schurmann, em sua primeira palestra exclusivamente para mulheres na Flórida. Heloísa é uma conhecida autora brasileira de quatro livros, entre eles, lançado (2019) Expedição Oriente – 812 dias de uma volta ao mundo e dois best-sellers, incluindo Pequeno Segredo, lançado na Itália e no Brasil. Como velejadora e mãe da primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro – ela educou os filhos Pierre, David, Wilhelm e Kat em duas das até então três expedições marítimas, visitando 64 países e os cinco continentes (Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, além da Antártida). Pesquisadora, Heloisa foi responsável pelo conteúdo digital da Expedição Oriente ( 2014 a 2016) e contribui também no núcleo de dramaturgia da produtora. O projeto “Real Women Real Stories Talk” idealizado pela brasileira Izabela Guimarães, é o resultado de uma depressão pósparto vivida por ela em 2018 nos Estados Unidos. Izabela sempre foi muita ativa e não percebeu a gravidade da doença até se ver obrigada a parar todas as suas atividades para ser medicada “Me vi totalmente frágil, sem reação. Não tinha nenhum interessec pela vida, meu mundo ficou preto e branco e eu queria desistir de todos os meus sonhos”, conta Izabela.

izabela guimarães, criadora do real women, real stories talk

44

linhaaberta..com com linhaaberta

Alex Carvalho e Chet Walley

A

organização We Go Disaster Response nasceu da visão do pastor Alex Carvalho e de Chet Walley, que viram a necessidade de ajudar pessoas desabrigadas depois de catastrofes naturais como furação. Nos últimos anos eles tem prestado ajuda em comunidades atingidas por furações não somente na Flórida, como Haiti e Bahamas. Eles também ajudam na construção de igrejas, escolas e no envio de água, comida, produtos para higiene e de crianças para áreas carentes como Guatemala e Bahamas. Durante jantar em Boca Raton, eles apresentaram a visão da entidade, compartilharam a missão de projetos específicos para Bahamas e Guatemala e ajuda na adoção de crianças no Paquistão que estão sob a liderança do pastor Simon. As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com a We God Disaster Response via Facebook/ We Go Ong ou Intagram @we_go_disaster_response.

as famílias de alex caravlho e chet walley apoiam o projeto we Go disaster response


MARÇO 2020

45


gospel news

Ton Carfi lança novo cd. “Eu Sou”, com participação de Bruna Karla

T

on Carfi lança, pela Som Livre, “Eu Sou”, com a participação especial da cantora Bruna Karla. Este é mais um single, com o respectivo videoclipe, do Projeto “Tríade”. Composta por Tiago Cardoso, a canção traz uma mensagem sobre a filiação em Deus e o desafio de nunca perdê-la.

dela. Eles se encontraram quando ambos participavam de uma missão no Sertão do Piauí. Ela lhe disse o quanto admirava o trabalho dele e era abençoada pelos seus louvores. Como a recíproca é verdadeira, ele viu a oportunidade para o convite, embora ele não tenha ocorrido naquela ocasião.

“O tema central é o resgate dessa filiação que, às vezes, a religiosidade tirou de muitos por algum erro que cometeram, mas o erro não anula a nossa filiação. É levar todos a entenderem e tomarem posse do que a Palavra de Deus diz sobre essa filiação: todo aquele que crer em Jesus Cristo recebe o poder de se tornar filho de Deus (João 1.12); a partir daí, ele vai se comportar como filho. E filhos erram, mas o Pai perdoa e não os lança fora”, explica Ton Carfi.

“Bruna Karla é uma cantora cujo ministério tem alcançado muitas nações e eu sou um admirador dela, da sua voz, sua música e seu ministério. Como nos falamos naquele dia no Piauí, aproveitei esse gancho e depois lhe enviei uma mensagem falando sobre o Projeto Tríade e perguntei se ela aceitava gravar uma canção comigo. Bruna topou de imediato e eu fiquei muito honrado de poder tê-la gravando comigo. E a canção está muito, muito linda”, conta o cantor.

A produção geral deste single é de Eduardo Prado, A&R Som Livre. Os integrantes da banda são: Cleverson Silva (bateria), Ted Furtado (baixo), Andy Morais (teclado), Ed Oliver e Jesiel Oliveira (guitarras e violões); Karina Carfi, Rodrigo Mozart e Jéssica Augusto (vocalistas). A produção musical é de Ed Oliver e do vídeo ficou com Anselmo Troncoso. Ton Carfi diz que a repercussão do “Tríade” tem sido excelente, tanto de comentários

46

linhaaberta.com

nas redes sociais quanto das pessoas mais próximas dele, que comentam sobre o estilo mais congregacional que ele imprimiu nesse trabalho. “Esse foi o nosso propósito desde o início. Sempre buscamos mostrar músicas que nos levem para próximo de Deus em um estilo bem igreja mesmo, mas, claro, sem perder a identidade artística que o trabalho também exige. A Som Livre é uma empresa respeitada e estar com ela é um privilégio. O segredo é unir o profissionalismo e o espiritual, mesmo porque, para honrar a Deus, temos de fazer o nosso melhor a cada dia”, declara Ton. Sobre a participação de Bruna Karla em “Eu Sou”, Ton Carfi se diz honrado pelo fato de a cantora ter aceitado o seu convite para gravar com ele e confessa ser admirador do trabalho

Além dos seus trabalhos em língua portuguesa, Ton Carfi pretende gravar algo em espanhol, visto que, na América Latina, somos o único país cuja população, como um todo, ainda não fala espanhol. “Eu acredito que, se gravar em espanhol, vou alcançar pessoas de vários países, até do Sul dos Estados Unidos, onde muitos falam espanhol”, compartilha entusiasmado.


MARÇO 2020

47


mom’s TEAM patricia bernardon

@patricia.bernardon

os segredos da amamentação

A primeira semana com o seu bebé é excitante, mas também pode ser assustadora, principalmente se você nunca amamentou antes. No começo da amamentação é normal sentir dor na hora da descida do leite. Afinal, você nunca havia feito isso, mas será que é normal sentir dor durante a amamentação? É comum, principalmente nas primeiras mamadas, sentir uma fisgada ou um pouquinho de dor. Isso acontece normalmente quando tem uma rachadura ou fissura, por conta de uma posição inadequada da pega. A maneira certa é quando a criança abocanha a aréola e não o mamilo. O que a mulher pode fazer para aliviar?

48

linhaaberta.com

Outro fator que pode causar desconforto é quando a mama está muito cheia. Para evitar passar por isso, procure ordenhar a cada quatro horas, caso você não amamente nesse período. Uma boa dica é fazer uma massagem no seio antes de colocar o bebê para mamar pela primeira vez. “Massageie ao redor do seio e depois ao redor da aréola. Por fim, faça uma pequena ordenha, puxando o seio para trás e para frente. Isso faz com que os ductos de abram e o colostro saia”. A pega correta do bebê na mama é um fator essencial para que a amamentação seja tranquila. Por isso, algumas dicas para fazer da amamentação um momento calmo e proveitoso:

– Os lábios do bebê ficam voltados para fora, e a boca aberta como “boquinha de peixe” – O queixo do bebê fica encostado no seio da mãe – A barriga e o tronco do bebê ficam voltados para a mãe – A bochecha do bebê enche quando suga o leite – O bebê deve pegar todo o mamilo e a parte inferior da aréola – O nariz do bebê não encosta no seio da mãe, e ele respira livremente

FONTE: PAIS E FILHOS


MARÇO2020 2020 FEVEREIRO

49


ciência&tecnologia Pneumonia aumenta risco de doença cardiovascular

Pessoas que tiveram pneumonia estão mais suscetíveis a desenvolver problemas cardiovasculares nos 10 anos seguintes à doença, em relação a quem não teve. Um estudo feito com 730 pacientes hospitalizados, publicado na revista acadêmica Chest, da Associação Americana de Cirurgiões

Torácicos, mostrou que 13% deles tiveram algum tipo de doença cardiovascular nos primeiro 30 dias. As complicações cardiovasculares incluem infarto agudo do miocárdio, arritmias, edema agudo de pulmão ou acidente vascular cerebral.

“Nos últimos anos, foi demonstrado que a pneumonia é um fator de risco cardiovascular a curto e longo prazo. Portanto, é de vital importância identificar os pacientes em risco de desenvolver esses problemas, a fim de intervir no prazo e estabelecer um tratamento personalizado”, destaca Rosario Menéndez, pneumologista e primeiro signatária do estudo publicado na Chest. Existem vários microrganismos, como vírus, bactérias e fungos, que podem causar pneumonia, uma infecção respiratória que afeta os sacos de ar de um ou de ambos os pulmões. Os agentes causadores de pneumonia podem atingir os pulmões de diferentes maneiras e causar infecção. Vírus e bactérias presentes no nariz ou na garganta podem infectar os pulmões quando inalados. “Eles também podem se espalhar pelo ar, em gotículas produzidas em tosses ou espirros”, diz a Organização Mundial de Saúde. Mas os microrganismos que causam a doença também podem atingir os pulmões pela corrente sanguínea, procedentes de outras partes do corpo, como o sistema urinário ou as válvulas cardíacas.

Tesla planeja abrir centro de pesquisa e design na China

A Tesla planeja abrir um centro de pesquisa e design na China para fabricar veículos “de estilo chinês”, informou a empresa em um comunicado em sua conta oficial no WeChat. O comunicado tinha como objetivo recrutar designers e outros funcionários para ajudar a atingir o objetivo, mas não divulgou a localização do centro. ”Para conseguir uma transição do ‘Feito na China’

50

linhaaberta.com

para o ‘Projetado na China’, o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, propôs uma coisa muito legal -- criar um centro de design e pesquisa na China”, diz o texto. No entanto, não ficou claro quando o centro iniciará as operações. A primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos fica na cidade chinesa de Xangai e começou a entregar os veículos Model 3 fabricados na China este mês.

Em janeiro, o valor de mercado das ações da Tesla atingiu quase 89 bilhões de dólares, superando a soma dos valores da General Motors e da Ford pela primeira vez. A alta das ações foi impulsionada por um lucro surpreendente no terceiro trimestre, pelo progresso da nova fábrica na China e por entregas acima do esperado no quarto trimestre.


MASSAGEM RELAXANTE

TOTAL RELAXAMENTO DO CORPO E DA MENTE ALIVIA A ANSIEDADE E DORES MUSCULARES

UNIDADE ORLANDO FONE: 407.844.5055 6735 CONROY WINDERMERE RD, SUITE 314 ORLANDO FL 32835

ULTRASSOM MICROFOCADO FACIAL

PARA TRATAMENTO DE LIFTING SEM CORTES E COMBATE À FLACIDEZ

by Andrea Oliveira

RADIOFREQUÊNCIA FACIAL

ESPECÍFICA PARA TRATAR A FLACIDEZ DA PELE E ATIVAÇÃO DO COLÁGENO

UNIDADE BOCA RATON FONE: 561.400.4708 23123 STATE ROAD 7, SUITE 235 BOCA RATON FL 33428

SUA CLÍNICA BRASILEIRA NA FLORIDA

MARÇO 2020

51


fashion

international sunny isles beach fashion show acontece em março

O International Sunny Isles Beach Fashion Show acontece no dia 14 de março com a presença de designers dos Estados Unidos e vários países da Europa e América Latina que apresentam suas coleções Primavera Verão 2020. O desfile será realizado no Ancient Spanish Monastery, em North Miami Beach, com cocktail e red carpet às 6:00pm. O fashion show tem início às 7:15Pm, com de estilistas internacionais e dos Estados Unidos: Alex Teih, Zola Keller, Great couture, Suhaila Niazi Doubina Dress Maker by Desiree, L&l couture, Laraisa fashion , Diana Abreu, Diseños Yamilet Gomes e Ana Andras (Emanel) Jewrely.

GREAT COUTURE OLGA JORDAN POLONIA/UCRANIA

52

linhaaberta.com

A coordenação do International Sunny Isles Fashion Show é do empresário Miguel Maldonado, que destacou aS PerformanceS DE SIMANO Symphony Orchestra, AnaMa’ Nia skyfer E El Portal Andaluz COM SEUS CAVALOS DE RAÇA. parte dos ganhos do show será em benefício do DiMaggio Children’s Hospital. Os ingressos e as informações estão do Fashion Show estão no site www.sibfw.com/. Nas fotos, modelos vestindo alguns dos estilistas que estarão no desfile.


SUHAILA NIAZI

CANADA

EMILIANA LÓPEZ ESPANHA

ZOLA KELLER ESTADOS UNIDOS

MARÇO 2020

53


cuisine chanin kluaytrakul

@SHIITAKEDELRAY

CHIRASHI

sushi & sashimi

CRISPY red snapper

asian food em delray beach

A

gastronomia asiática possui muitos ingredientes, cores, texturas e, claro, sabores. Temos um grande leque de opções do gênero na hora de escolher o nosso prato favorito, seja pela variedade do menu, pela autenticidade das receitas, pela criatividade do preparo. Vale a pena sugerir alguns pratos que são os preferidos dos amantes da cozinha asiática. Veja alguns pratos do Shiitake Asian Bistro, em Delray Beach.

54

linhaaberta.com

NOODLES W ITH scallops

CHIRASHI É o sushi mais fácil de confeccionar e, por isso, o mais presente nas mesas japonesas. Chirashi sushi, ou “scattared sushi”, é o arroz sushi com outros ingredientes misturados ou colocados em cima dele, principalmente frutos do mar. SUSHI & SASHIMI O shushi & sashimi com extra ikura é a combinação perfeita para quem gosta de comida japonesa. Os sashimis são fatias de peixe ou frutos do mar consumidos com molho shoyu (molho de soja) e wasabi

(raiz forte). O sushi é um bolinho de arroz coberto por peixes ou frutos do mar crus ou cozidos. RED SNAPPER O crispy red snapper com thai chilli sauce é perfeito para os amantes de peixe. O molho thai chilli faz a diferença na composição do sabor do prato. NOODLES WITH SCALLOPS A combinação de noodles com scallops ao molho de ginger e vermicelli é outra opção que merece destaque na culinária asiática.


beauty

prepare sua pele O CUIDADO COM A PELE É FUNDAMENTAL PARA QUE VOCÊ TENHA LUMINOSIDADE E UM TEXTURA JOVEM E SAUDÁVEL. O USO DE MÁSCARAS NUTRITIVAS, CREMES DE OLHOS E TINTED MOISTURAZERS FAZEM PARTE DA ROTINA DO CUIDADO DA PELE. CONFIRA AS DICAS DE MICHELLE SANDONATO (@SHISEIDO_MIAMI), EXPERT EM PRODUTOS DE BELEZA DA BLOOMINGDALES DO AVENTURA MALL.

CHARLOTTE TILBURY WONDER GLOW Instant Soft Focus Beauty Flash $46.00 www.bloomingdales.com • perfeito para um look luminoso com o efeito “sem maquiagem”. • hidrata sua pele reduzindo a aparência de cansaço, trazendo brilho para o rosto e suavidade para a textura da pele. • você pode aplicar Charlotte’s Wonder Glow antes ou depois da base, ou até mesmo como um CC cream. • traz resultados surpreendentes quando aplicado com a Charlotte Tilbury Magic Foundation. Clé de Peau Beauté Concentrated Brightening Serum 1.4 oz. $205.00 www.bloomingdales.com

Shiseido Benefiance WrinkleResist24 Pure Retinol Express Smoothing Eye Mask $70.00 www.bloomingdales.com

• uma solução de brilho facial que trabalha para a luminosidade da pele. • visivelmente firma a superfície da pele. • ingredientes-chave: caldo milagre™,

• estas folhas de tratamento rápidas e con-

fermentos radiantes para rejunescimento facial. • tem hematita rica em ferro. esta fórmula ajuda visivelmente a diminuir as olheiras para uma pele vida luminosa. • creme formulado sem parabenos, ftalatos e sulfatos.

centradas reduzem o aparecimento de rugas com apenas uma aplicação de 15 minutos. • a tecnologia pure retinol micro-infusion penetra instantaneamente na pele para suavizar as rugas. • inclui a poderosa tecnologia wrinkle resist de benefiance para evitar a formação de novas rugas e tratar rugas existentes. • instantaneamente ilumina a pele para neutralizar as olheiras e o cansado dos olhos. MARÇO 2020

55


interior design

cores 2020

O ano de 2020 marca o início de uma nova década. É um novo início, um novo alvorecer. Em um mundo cada vez mais agitado e digital, há um desejo de sentido e bondade. Portanto, inspirados pelas cores do céu matutino. Estaa corea de 2020 parecem seguir os tons de 1962 da Pantone, que é mundialmente conhecida por seu sistema de cores, responsável por ditar as cores que a indústria. Desta vez,

56

eles escolheram cores que simbolizam a natureza para 2020, com destaque para o verde e o azul.

Segundo a vice-presidente da empresa – Laurie Pressman, o ritmo cada vez mais acelerado faz com que as pessoas busquem cada vez mais momentos no conforto de casa, ou em meio à natureza e as cores são capazes de mudar nosso estado de espírito. Madeira e outros produtos naturais que nos

oferecem acolhimento e paz também têm tudo para entrar em nossas casas. Menos é mais e reverenciar a natureza também é essencial para ressaltarmos a importância dela em nossas vidas. Acredita-se que as pessoas devem se preparar para uma grande “invasão” de estampas ligadas à natureza. Muitos detalhes das decorações devem apresentar materiais naturais. As composições serão mais acolhedoras


debora lousa

@deboralousa

do que nunca, transmitindo uma sensação de paz e de tudo que é mais essencial para o equilíbrio da vida. O minimalismo estará ainda em alta, claro. Contudo, alguns “maximalismos” de combinações excêntricas, vistos em outras épocas, também – sobretudo em padronagens de papéis de paredes, por exemplo. Mas as combinações monocromáticas, de “tom sobre tom”, ressurgirão com força em mobílias, ornamentos e mais. E as duas tonalidades que devem reinar como absolutas serão, certamente, os verdes e os azuis. Invista na ideia.

MARÇO 2020

57


turismo welcome to

las vegas texto @LAINEFURTADO @fashionandtravelreporter

las vegas strip

58

linhaaberta linhaaberta..com com

L

as Vegas é a principal cidade do estado de Nevada, Estados Unidos. Construída no meio de um deserto, tem temperaturas de mais de 40 graus no verão e mal excede zero graus no inverno. A cidade, que sobe em um cenário de montanhas coloridas, atrai milhões de visitantes todos os anos e, durante a temporada de verão, fica abarrotada de turistas. O slogan da cidade é picante: O que acontece em Vegas fica em Vegas e toda campanha publicitária de Las Vegas é baseada nessa premissa. A cidade é vibrante e nada melhor do que passear pela strip. A primeira coisa que vem à mente quando você pensa em Las Vegas são certamente seus inúmeros cassinos, suas atrações e shows noturnos, suas marquises, restaurantes, shopping centers e as muitas outras formas de diversão que oferece: não à toa que é conhecida como a Capital do Entretenimento do Mundo, com shows estilo Broadway. Desta vez tive a oportunidade de ver o musical Michael Jackson ONE do Cirque du Soleil, que acontece no Madalay Bay. Super recomendo.


fremont street, downtown las vegas

agio the shopping at vill ino ss ca & tel ho Uma estadia em Las Vegas permitirá que você desfrute do melhor entretenimento noturno em uma área preparada para receber o turismo com todo o conforto: na Las Vegas Strip, uma faixa de 6 km do Las Vegas South Boulevard, fica alguns dos hotéis e resorts mais luxuosos do mundo., entre eles, Ceasars, The Venetian, Encore, Wynn, Paris e Bellagio. Os shoppings são maravilhosos. Quase impossível achar tantos malls com lojas de luxo num só lugar. Os meus favoritos são The Forum Shops

no Caesars, The Shops at Crystals no Aria, e Wynn Plaza no Wynn. Vale um lanche no Jardin Restaurant, do Encore at Wynn Las Vegas e o jantar no Catch, do Aria. Um lugar imperdível para conhecer é o centro da cidade onde fica a Fremont Street, também conhecida como Glitter Gulch, com seus primeiros cassinos, entre eles o Golden Nugget Hotel and Cassino, um dos mais antigos da região. Sem falar na própria Fremont Street, com seu led TV screen gigante no “teto” da

ente ao laine furtado em fr & cassino tel ho et gg golden nu rua. Impressionante. O melhor horário para conhecer o local é a noite, para ter a experiência completa, com todas as luzes da cidade, os “shows” de rua, seu teto neon com a tirolesa. Las Vegas é tudo isso e muito mais, já que a cidade também tem muitos grandes destinos naturais em seus arredores. Por exemplo, Vegas é o trampolim ideal para conhecer o Grand Canyon do Colorado e a impressionante Represa Hoover, o maior espelho de água artificial dos Estados Unidos. MARÇO 2020

59


esportes miami open acontece entre os diAS 23 DE MARÇO A 5 DE ABRIL

CARTAZ OFICIAL DO MIAMI OPEN DESTA TEMPORADA. O EVENTO ACONTECE NO HARD ROCK STADIUM, REUNINDO OS MELHORES TENISTAS DO MUNDO NO CAMPEONATO DA FLORIDA O Miami Open de 2020 retorna pelo seu segundo ano no Hard Rock Stadium, de 25 de março a 5 de abril, e todos os maiores nomes do tênis estão na lista de aceitação. O campo de jogadores conta com 19 jogadores que têm um total de 100 títulos de simples de Grand Slam na carreira, incluindo Roger Federer e Serena Williams, Rafael Nadal, e os atuais campeões do Aberto da Austrália Novak Djokovic e Sofia Kenin, a estrela em ascensão de 21 anos Pembroke Pines.Todos os 76 melhores homens classificados e 74 das mulheres mais bem classificadas estão inscritos no torneio. Entre os talentos mais jovens em campo: o número 4 do mundo Daniil Medvedev, o campeão do ATP Finals de 2019 Stefanos Tsitsipas, o número 7 do mundo Alexander Zverev e o divertido Nick Kyrgios, da Austrália. John Isner, campeão do Miami Open de 2018, também está na lista, assim como o finalista do Aberto da Austrália de 2020 Dominic Thiem e o tricampeão de Grand Slam Stan Wawrinka. Liderando o campo no feminino está Serena Williams, 23 vezes campeã de Grand Slam, a mãe de 38 anos que busca conquistar seu nono título em Miami, e a atual campeã do Miami Open Ashleigh Barty, da Austrália, atual campeã do Aberto da França. Outra jogadora a assistir é a sensação Coco Gauff, de 15 anos, de Delray Beach, que perturbou Venus Williams e a ex-número 1

60

linhaaberta.com

do mundo Naomi Osaka no Aberto da Austrália antes de perder para Kenin. Outras na lista do Miami Open incluem Osaka, Venus Williams, Simona Halep, campeã de Wimbledon 2019 Simona Halep, a atual campeã do US Open Bianca Andreescu, Garbiñe Muguruza, Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Angelique Kerber, Sloane Stephens, Jelena Ostapenko, Svetlana Kuznetsova, e Amanda Anisimova, de 18 anos, da Aventura. Novas características dos fãs no evento incluem o Sky View no Hard Rock Stadium, um passeio de gôndola que dará aos fãs uma visão dos olhos dos pássaros do terreno. O local também terá estruturas de sombra aumentadas e uma nova placa de vídeo da Arquibancada. As eliminatórias serão de 23 a 24 de março e determinarão mais 12 vagas em cada sorteio de simples. O Miami Open também concederá curingas a cinco homens e oito mulheres. O sorteio principal feminino começa terça-feira, 24 de março, seguido pela primeira rodada do sorteio principal masculino na quarta-feira, 25 de março. Os ingressos estão à venda e disponíveis pelo telefone 305-943-6736 ou online em www.miamiopen. com. Os ingressos para a sessão individual começam em $26. Pacotes de ingressos, programas de grupo e ofertas de hospitalidade de luxo também estão disponíveis.


MARÇO 2020

61


entrevista

movimento yes brazil usa

LARISSA E MARIO MARTINS, diretores DO MOVIMENTO YES BRAZIL USA

LINHA ABERTA: Quantos brasileiros estão envolvidos no Yes Brazil USA? MARIO MARTINS: O Yes Brazil USA é principalmente composto por brasileiros residentes nos Estados Unidos, sendo a maioria cristãos que apoiam as mudanças necessárias em nosso país e os ideais conservadores na defesa da família e contra a corrupção. Já temos mais de 3.000 membros que estão concentrados principalmente em Pompano Beach, Deerfield Beach, Boca Raton, Miami, Orlando e outras cidades do sul da Flórida. Nós também temos membros nos apoiando em mais de 22 países em todo o mundo. Possuímos mais cinco coordenadores que são Larissa Martins, Marciano Maia, Regina Swift, Luciano Oliveira, Norem Sales e um grupo de mulheres Yes Brazil, que realizam um trabalho voluntário incansável para o sucesso dos nossos objetivos e dos nossos encontros que contam sempre com uma frequência bem significativa. LINHA ABERTA: O movimento Yes Brazil USA defende o governo Bolsonaro. Comente sobre isso. MARIO MARTINS: Nosso Movimento está direcionado principalmente na defesa do nosso País e em apoio ao nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, e aos seus ministros. Organizamos manifestações concomitantemente as realizadas no Brasil, contra a corrupção

62

linhaaberta.com

e a favor das mudanças administrativas e políticas necessárias para o país voltar a crescer. Defendemos também a comunidade brasileira nos EUA, tentando organizar, capacitar e dar um maior reconhecimento a nossa gente que reside neste país. Já recebemos várias autoridades brasileiras que queriam se reunir com a nossa comunidade, como ministros, comitivas oficiais, senadores, deputados e recentemente o próprio Presidente Jair Messias Bolsonaro. LINHA ABERTA: Quais são os planos do Yes Brazil Usa para este ano? MARIO MARTINS: Estamos reorganizando e ampliando todos os setores do Yes Brazil USA, inclusive com a chegada de novos importantes colaboradores e implantando uma estrutura bastante moderna, no sentido de expandirmos o nosso movimento para os principais estados americanos, principalmente os que possuem um grande número de residentes brasileiros. Além disto, estaremos realizando várias palestras e encontros para todos os brasileiros que participam ou queiram participar do nosso movimento. Em primeira mão para a Linha Aberta, informamos que estaremos abrindo um capítulo do Yes Brazil em Portugal, no próximo mês. LINHA ABERTA: Nas últimas eleições vocês fizeram um trabalho de base bem legal.

O movimento Yes Brazil USA começou há mais de um ano, em setembro de 2018, depois que o candidato presidencial brasileiro Jair Messias Bolsonaro foi esfaqueado por um membro de esquerda no meio de uma manifestação no Brasil. Larissa Martins, esposa de Mario Martins, indignada com o fato, confidenciou a ele que gostaria de fazer alguma coisa na defesa do Brasil e que iria criar um grupo no Facebook nos EUA em apoio a Jair Bolsonaro. Após algumas semanas de muitos poucos acessos, o grupo repentinamente começou viralizar e começamos a receber varias mensagens de brasileiros residentes nos Estados Unidos, interessados em participar do movimento. “Como cidadãos brasileiros e membros da maior comunidade brasileira no exterior, nos sentimos compelidos a nos levantar e apoiar nosso país. Hoje já somos o maior grupo político organizado fora do Brasil, afirma Mario Martins, presidente da organização.

MARIO MARTINS: Durante a última campanha eleitoral realizamos a maior manifestação da história de apoio a um candidato a presidente já realizado fora do Brasil, reunindo mais de 1.500 brasileiros e várias entidades na cidade de Pompano Beach, FL. Nosso candidato teve mais de 95% dos votos válidos da Flórida e acho que contribuímos de alguma forma para está maravilhosa vitória. Ajudamos a eleger também o Prefeito de Pompano Beach Rex Hardin, que, como candidato ná época, esteve no nosso evento para apoiar a candidatura do nosso presidente e pedir voto para sua eleição em Pompano. LINHA ABERTA: Para o brasileiro que mora nos EUA e quer votar para presidente, o que ele precisa fazer? MARIO MARTIS: Precisa se dirigir ao Consulado Brasileiro de Miami e regularizar a sua situação eleitoral para poder votar nas próximas eleições. Lembrando que os brasileiros residentes no exterior só votam para presidente. Nas eleições municipais, ou para escolha de deputados, senadores e governadores, não podemos votar. Solicitamos ao Consulado que possa realizar uma campanha aqui na Flórida, no sentido de esclarecer e regularizar a situação eleitoral da nossa comunidade, inclusive com a realização de mais consulados itinerantes, nas cidades de Pompano Beach, Deerfield Beach e Orlando.


@lainefurtado LINHA ABERTA: Vocês têm participação na política americana? MARIO MARTINS: Sim, na próxima eleição estaremos apoiando dois candidatos a deputado estadual aqui na Flórida. Pelo distrito 44, concorrerá o candidato brasileiro Bruno Portigliatti, que é reitor da FCU em Orlando, uma pessoa muito preparada, correta e com grandes chances de ganhar a eleição. No distrito 81, apoiaremos o candidato brasileiro Silmo Moura, que trabalha como realtor há muitos anos na Flórida, realiza um importante trabalho social e é um ferrenho defensor da comunidade brasileira. Ambos são cristãos, defendem a família e serão de extrema importância para que nossa comunidade seja respeitada e tenha o reconhecimento necessário neste país, como já acontece com outros povos aqui. A eleição, pela primeira vez, de brasileiros aqui nos EUA, será um marco importantíssimo para o fortalecimento e o reconhecimento da nossa comunidade. LINHA ABERTA: Você sempre esteve envolvido com política? MARIO MARTINS: Meu avô foi Senador pelo estado do Pará, na época em que ser político, era motivo de orgulho no nosso País. Eu sempre participei ativamente das campanhas políticas no Brasil, desde as eleições presidenciais de 1989. Apesar de não concordar com a forma de se fazer política no nosso país, sempre tive o conceito de que a minha alienação seria muito pior do que a minha participação para tentar mudar alguma coisa. Graça a Deus, esta mudança vem se materializando no Brasil, após as últimas eleições presidenciais. Minha esposa Larissa, que tinha total aversão a política, foi quem criou o Grupo Yes Brasil USA, e se tornou a nossa maior ativista na defesa do nosso País.

INTERNET 100 MBPS $40 TV + INTERNET INTERNET 100 MBPS $50 BASIC CHANNELS

MARÇO2020 2020 MARÇO

63 63


english section

elections 2020

Coalition of Latino Organizations to Announce Strategy for Increasing 2020 Latino Civic Participation

L

eaders from nine of the nation’s major Latino civil rights and civic engagement organizations gathered together in a show of unity just days ahead of the Nevada caucus and less than a month ahead of the start of the decennial census. The purpose was to detail specific plans to inform, energize and elevate key issues for the Latino electorate. WHAT Hear from a coalition of nine national nonpartisan Latino organizations that are each working on developing and implementing voter engagement strategies to inform, energize, and elevate key issues for the Latino electorate in Election 2020. Additionally, each organization is work-

64

linhaaberta.com

ing on strategies to engage the community and ensure a full and accurate count of Latinos in the 2020 Census.

WHO Danny Friedman, Managing Director, Voto Latino Janet Murguía, President and CEO, UnidosUS (formerly National Council of La Raza) Héctor Sánchez Barba, CEO and Executive Director, Mi Familia Vota Arturo Vargas, Chief Executive Officer, NALEO Educational Fund Yanira Merino, LCLAA National President Laura M. Esquivel, Vice President, Federal Policy and Advocacy Joe Henry, LULAC Advisor to the President for Civic Engagement and Elections and President of

Latinos United of Iowa LULAC Council 307

WHY There are more than 30 million Latinos eligible to vote in the United States. Latinos are poised to determine the outcome of the 2020 election. A growing Latino electorate in every region of the country will make Latino voters pivotal in the outcome of elections. The ONGS

NALEO Educational Fund is the nation’s leading non-partisan, non-profit organization that facilitates the full participation of Latinos in the American political process, from citizenship to public service.


Voto Latino is a pioneering civic media organization that seeks to transform America by recognizing Latinos’ innate leadership. Through innovative digital campaigns, pop culture, and grassroots voices, we provide culturally relevant programs that engage, educate and empower Latinos to be agents of change. Together, we aim to build a stronger and more inclusive democracy.

UnidosUS, previously known as the National Council of La Raza, is the nation’s largest Hispanic civil rights and advocacy organization. UnidosUS simultaneously challenges the social, economic, and political barriers that affect Latinos at the national and local levels through its unique combination of expert research, advocacy, programs and an Affiliate Network of nearly 300 community-based organizations across the United States and Puerto Rico.. For more than 50 years, UnidosUS has united communities and different groups seeking common ground through collaboration and that share a desire to make our country stronger. Mi Familia Vota is building Latino political power by expanding the electorate and strengthening local infrastructures through year-round voter engagement. We are also training the next generation of leaders by opening opportunities through our Youth Development Programs. We are strategically located in states with some of the highest Latino population counts like Nevada.

LCLAA (Labor Council for Latin American Advancement) is the leading national organization for Latino(a) workers and their families. LCLAA was estab-

lished in 1972 to educate, organize and mobilize Latinos in the labor movement and has expanded its influence to impact workers’ rights and their power in the political process. LCLAA represents more than 2 million Latino workers in the American Federation of Labor-Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO), The Change to Win Federation, independent unions and all their members. As importantly, LCLAA builds political empowerment of the Latino family, supports economic and social justice for all workers, and promotes greater cultural diversity in the workplace. League of United Latin American Citizens (LULAC) is the nation’s largest and oldest Hispanic civil rights volunteerbased organization that empowers Hispanic Americans and builds strong Latino communities. Headquartered in Washington, DC, with 1,000 councils around the United States and Puerto Rico, LULAC’s programs, services and advocacy address the most important issues for Latinos, meeting the critical needs of today and the future.

Hispanic Federation is a leading national Latino nonprofit membership organization with a mission to empower and advance Hispanic communities. Hispanic Federation was founded in 1990 and works to support Latino families and strengthen Hispanic institutions by providing grants and services to a broad network of Latino non-profit agencies serving the most vulnerable members of our communities. Hispanic Federation advocates nationally and locally on vital issues of education, health, immigration, economic empowerment, civic engagement, civil rights, and the environment.

CULTOS celebração da família domingo - 5:00pm quintas - 8:00pm 486 W Hillsboro Blvd Deerfield Beach, Fl 33441

MARÇO 2020

65


ponto de vista paulo abreu

T

em muita gente que tem uma CRENÇA ERRADA sobre Business, trabalho e dinheiro, e por causa disso, pensam que Business é uma coisa totalmente humana, pensam que DEUS amaldiçoou o homem fazendo ele ter que trabalhar para comer o pão com o suor de seu rosto, e que dinheiro é uma coisa ruim que leva o homem para longe da presença de DEUS. Isso são CRENÇAS LIMITANTES e que levam as pessoas a experimentar escassez, pobreza e falta de entendimento. Como pastor há mais de 30 anos, estudioso da Palavra de DEUS, professor em escolas de formação e Liderança Cristã, Faculdades e Universidades de Administração de Empresas, tenho descoberto verdades que tem libertado minha alma dessa crenças limitantes ao desenrolar da minha vida.

Já compartilhei esses segredos com inumeros amigos em 4 continentes. Esse assunto é extremamente importante e não pretendo decocupá-lo em tão pouco espaço. O que vou compartilhar é um pouco do conhecimento e sabedoria que tenho adquirido ao longo dos anos e que fazem parte do meu curso de MINDSET 4 BUSINESSES de orientação ao empresariado e investidor, proprietário de pequenas empresas e prestadores de serviços. Para informação e orientação seguem apenas 4 desses segredos – no curso ensino um total de 30. 1- Continue a CRIAÇÃO DO MUNDO – O Judaísmo antigo acredita que o homem deve continuar o trabalho de DEUS: A

SEGREDOS BíBLICOS SOBRE BUSINESS Criação do mundo; O que DEUS começou e deus uma pausa para seu descando, ele espera que nós continuemos – CRIANDO produtos e serviços para facilitar a vida das pessoas. Foi assim com o primeiro Homem, Adão. Ele, mesmo antes do pecado ter entrado no mundo, foi incumbido de CUIDAR E GUARDAR O JARDIM, e isso é trabalho. Portanto, trabalho não é fruto de maldição, é fruto da continuação da obra de DEUS. Veja, DEUS criou os animais, e quem teve o trabalho de dar os nomes? Adão, isso mesmo; portanto Adão tinha a incumbencia de continuar a obra de DEUS.

2- Somos CRIADOS à imagem e semelhança de um DEUS INFINITO com infinita Imaginação, Potencial, Poder Criativo e Desejos. Podemos CRIAR qualquer coisa que quisermos e desejarmos. Imagine que Adão, logo após ser criado por DEUS, teve a incumbência de DAR NOMES aos animais. Veja bem, não é apenas um nome de animal, mas DESIGNAR o nome que cada animal teria. A CRIATIVIDADE de Adão, feito à imagem e semelhança de DEUS, foi capaz de fazer esse trabalho tão árduo. Assim como Adão, nós também temos esse mesmo POTENCIAL CRIATIVO e podemos usá-lo a nosso favor para gerarmos ideias de como facilitar a vida das pessoas. E assim continuarmos o processo de CRIAÇÃO do mundo. 3- Business é a capacidade de OFERECER as pessoas o suprimento de SUAS NECESSIDADES, e SATISFAÇÃO DE SEUS DESEJOS, aliviando-as de suas dores e frustrações, fazendo-as felizes. Essa é a maior revelação de negócio que qualquer pessoa possa conceber. E quer saber mais? DEUS

se alegra com isso todo o tempo. ELE tem prazer em ver que seus filhos estão tendo seus desejos e necessidades supridas. E o que acontece aos que a cumprem? São coroados com uma recompensa: LUCRO. 4- O Universo foi CRIADO com total abundância e possui abundantemente para todo mundo, não existe ESCASSEZ na linguagem de DEUS. Para você ter uma ideia, DEUS criou o universo com tamanha abundância que existem HOJE EM DIA mais de 1,000 tipos de bezouros na Amazônia QUE AINDA NÃO FORAM CATALOGADOS. Para que servem estes insetos? Para que tanto? Qual a causa disso? Somente para que você tenha uma ideia do DEUS DA ABUNDÂNCIA.

Falando em riquezas NATURAIS do UNIVERSO, um estudo foi feito do valor das minas de Ouro, Diamante, Petroleo, Água e de tudo o que natureza produz e que existe no universo. Os pesquisadores viram que se fossem vendidos e apurados seu lucro, e esse lucro fosse dividido para cada SER HUMANO HOJE VIVO, cada pessoa teria o equivalente a 10.milhões de dólares. Alguém me perguntou: Paulo, você sabe onde estão os meus 10 milhões? Se descobrir, mande me entregar.

Se você LEU todo o artigo até agora, você deve estar como eu fiquei alguns anos atrás: SURPRESO e ANSIOSO por saber mais. E olha que nem pude falar sobre DINHEIRO, um assunto altamente espiritual. Tenho muitas descobertas nesta área que irão ajudar as pessoas a GANHAREM mais dinheiro, sem culpa e sem medo de perderem a salvação.

[PAULO ABREU é Master Trainer Coach, Pastor, Professor graduado na FCU, Presidente da Abreu Insitute e já tem treinado milhares de pessoas ao redor do mundo com seus cursos de VIDA FENOMENAL, INTELIGENCIA EMOCIONAL, BUSINESS, CURSO DE CASAIS e de ALTA PERFORMANCE EM NEGOCIAÇÃO. E-mail: pauloabreu@abreucoachinginstitute.com]

66

linhaaberta.com


MARÇO 2020

67


Profile for Linha Aberta Magazine

LINHA ABERTA BRAZILIAN MAGAZINE MARCH 2020  

LINHA ABERTA BRAZILIAN MAGAZINE MARCH 2020  

Advertisement