ALL EM REVISTA, vol 1, n 4, set dez 2014

Page 140

DISCURSO DE ELOGIO A JOÃO DUNSHEE DE ABRANCHES MOURA. PROFERIDO POR JOÃO FRANCISCO BATALHA, OCUPANTE DA CADEIRA Nº 19 DA ACADEMIA LUDOVICENSE DE LETRAS. PRONUNCIADO NO AUDITÓRIO CRISTO REI DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2014.

Ilustríssima Senhora escritora e poeta Dilercy Adler; digníssima presidente da Academia Ludovicense de Letras. Ilustríssima Senhora professora, escritora e poeta Ceres Costa Fernandes; da Academia Maranhense de Letras. Ilustríssimo Senhor Professor Ferreira da Silva; digníssimo presidente da Academia de Letras de Paço do Lumiar. Ilustríssima Senhora escritora Joana Bitencourt; digníssima presidente da Academia Pinheirense de Letras. Ilustríssima Senhora Professora Maria dos Reis; digníssima secretária da Academia Arariense Vitoriense de Letras. Doutor Aymoré Alvin; da Academia Maranhense de Medicina. Doutor João Batista Ericeira; da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. Meus familiares e meus convidados. Autoridades, senhores e senhoras. Confrades e confreiras da Academia Ludovicense de Letras. Boa noite! Nasci em Arari, município situado nos meandros do rio Mearim, entre os confluentes Pindaré/Mearim rio acima, e Grajaú/Mearim, rio abaixo. Mas, sou ludovicense de coração. Resido há 50 anos e constituí família nesta querida Ilha do Amor e da Poesia, a Upaon-Açu dos Tupinambás, Ilha Rebelde das diversidades e do calor que corre nas veias dos ventos que sopram do Golfão Maranhense. llha do Reggae, Jamaica Brasileira, Capital Brasileira da Cultura e Patrimônio Cultural da Humanidade. Atenas Brasileira que ostenta a maior beleza arquitetônica de origem europeia em continente americano. Hoje, sinto-me como se ludovicense fosse. Sinto-me como parte integrante do torrão em que nasceu o meu patrono João Dunshee de Abranches Moura.

139


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
ALL EM REVISTA, vol 1, n 4, set dez 2014 by Leopoldo Gil Dulcio Vaz - Issuu