
1 minute read
Negócios.Rio Verde
CEREAL
O Grupo Cereal, complexo industrial de fábricas com tecnologia de ponta para esmagamento de soja e nutrição animal, foi autorizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a instalar uma produtora de Biodiesel na cidade de Rio Verde, respeitando todas as exigências ambientais previstas na legislação brasileira. A decisão foi publicada no dia 06 de outubro de 2021. O grupo também atua no ramo de exportação (trade) e produção de Biodiesel.
Advertisement

COMIGO RENOVA CERTIFICAÇÕES
Os processos de recebimento e armazenamento de soja em grãos; produção e venda de farelo de soja, óleo de soja bruto degomado e óleo de soja refinado; e, produção de embalagem tipo PET para óleo refinado e engarrafamento de óleo refinado de soja, foram auditados aprovados como de alta qualidade na planta industrial da COMIGO, em Rio Verde, pela certificadora SGS, que renovou o certificado ISO 9001:2015 até 2024. Grupo possui certificação de qualidade desde 2009.

EXPANSÃO SICOOB CREDI-RURAL
O Sicoob Credi-Rural inaugurou novo espaço para atendimento exclusivo de cooperados Pessoa Jurídica (PJ), em Rio Verde (GO). A agência está localizada na Avenida Presidente Vargas, Jardim Goiás. Antônio Chavaglia, atual presidente da Comigo e que presidiu a cooperativa de crédito por 30 anos, também prestigiou a inauguração e ressaltou a gratidão em passar o bastão a pessoas competentes e compromissadas.

INSTITUTO BRF: ECCO COMUNIDADES
O Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da BRF, em parceria com o Quintessa e o Prosas, selecionou oito startups de impacto socioambiental para fazerem parte da primeira edição do Ecco Comunidades. O programa tem como objetivo apoiar soluções que atuam na redução de perdas e desperdícios de alimentos, além de promover o desenvolvimento territorial a partir da aceleração e implementação de suas soluções em cinco municípios onde a empresa está presente: Dourados (MS), Lucas do Rio Verde (MT), Nova Mutum (MT), Rio Verde (GO) e Uberlândia (MG).
RECURSOS
Cada iniciativa receberá até R$90 mil e terá, ao longo de 4 meses, o apoio do Quintessa na implementação dos pilotos e das OSCs locais com atuação relevante nos territórios para que possam acompanhar e apoiar o desenvolvimento dos projetos, trazendo legitimidade e articulação local.