2 minute read

JORNALISMO

COMUNICAÇÃO REGIONAL EM PAUTA

LEITURA ESTRATÉGICA REFORÇA VALORIZAÇÃO DO CONTEÚDO REGIONAL E INICIA PRODUÇÃO DIÁRIA COM FOCO NAS EMPRESAS E EXECUTIVOS. SISTEMA DE ASSINATURAS DEVE ESTREAR ATÉ ABRIL

Advertisement

Proposta jornalística mantida e modelo de cobertura mais dinâmico. É com essa pegada que o publisher e editor-chefe da Leitura Estratégica, Leandro Resende, apresenta o novo site. "Não é simplesmente uma troca de site, é uma evolução do nosso modelo de cobertura. Vamos manter os princípios que nosso leitor já compreendeu e adicionar ao projeto uma redação fixa, com matérias autorais, novos colunistas e frequência diária. A Leitura avança agora também no conceito, de um produto impresso para, de fato, digital", comentou.

A proposta do novo modelo, explica, é de implantação gradativa. Em dezembro, o foco é a edição 11. "Para janeiro, inauguramos a redação fixa, com produção de conteúdo autoral e estreia de vários novos colunistas. Teremos matérias com empresas e executivos regionais. "A meta são 10 matérias semanais, mais de 500 exclusivas por ano", ressalta, apontando ainda que está previsto para até abril a inserção do modelo de assinatura, já preparado no atual site. "Não adianta apressar e fazer tudo de uma vez. Não é nosso estilo, somos mais orgânicos. Muitas novidades podem atropelar o sentimento de 'rede' que temos com nosso leitor, ou seja, gostamos de implantar e ir adaptando o conceito à experiência do usuário. Então, primeiro a revista, com novo projeto gráfico e focar na sua divulgação e nos resultados. Em seguida a redação fixa, que, considerando nosso território de cinco unidades da Federação (Estados do Centro-Oeste mais Tocantins) e a complexidade do tema, vai exigir um ciclo de ajustes, e, por fim, a implantação da assinatura, que, além de tudo, entra no conceito de e-commerce, dos contratos à LGPD, são modelos que estão prontos, assim como a adaptação do site, mas é preferível que tenhamos tempo para trabalhar sua estratégia com foco prioritário", destacou Leandro.

Com relação aos princípios, estão mantidos. "A Leitura Estratégica faz parte da rede STG News, que além da revista, tem oito sites regionais em nosso território. O foco empresarial é o mesmo, por isso, vamos continuar a não faturar, de maneira alguma, qualquer órgão, empresa ou nota fiscal que tenha envolvimento com setor público. Nosso jornalismo é empresarial e não tem qualquer risco de desenvolver dependência com agentes públicos."

Novo site da Leitura Estratégica

tem perfil mais factual e abertura para assinatura. Veículo terá redação fixa e matérias próprias diárias

This article is from: