1 minute read

PANO PARA MANGAS Margarida Vargues

Em Que Situa Es Podemos

FAZER USO DO CHAT GPT?

Advertisement

O ChatGPT pode ser usado em várias situações, incluindo:

Resposta a perguntas:

O ChatGPT pode ser usado para responder a perguntas em diversas áreas, como história, geografia, ciência, tecnologia, entre outras.

Conversação:

O ChatGPT pode ser usado para ter conversas com pessoas, sejam elas humanas ou outras inteligências artificiais.

Gerar texto:

O ChatGPT pode ser usado para gerar textos em diversos formatos, como artigos, histórias, descrições de produtos, etc.

Assistente virtual:

O ChatGPT pode ser usado como um assistente virtual para ajudar os usuários a realizar tarefas simples, como agendar compromissos, fazer pesquisas na internet, etc.

Entretenimento:

O ChatGPT também pode ser usado para fins de entretenimento, como brincadeiras ou jogos de conversação.

HTTPS://CHAT.OPENAI.COM/

Convém relembrar que ChatGPT é apenas uma ferramenta e é importante utilizá-lo sempre de maneira responsável e ética. Além disso, é importante verificar a veracidade das informações geradas pelo ChatGPT antes de as utilizar.

E se, antes do último ponto final deste artigo vos disser que apenas a introdução e esta breve conclusão foram escritas por mim? É verdade…tudo o demais é obra de IA - apenas dei uns retoques no português para o adequar à norma europeia.

E como acontece esta espécie de magia? Basta aceder ao site e digitar no espaço reservado para o efeito uma palavra, um assunto, uma pergunta e ele começa a escrever sozinho. Aqui fiz-lhe perguntas sobre si próprio e parece ter passado no teste sem que fosse necessário verificar-se como não sendo um robot, já que é isso mesmo de que se trata.

Tem tanto de incrível, quanto de assustador! Será a morte de quem escreve? Não acredito. Houve quem ditasse os fim dos livros e cada vez há mais publicações, houve quem vaticinasse o fim da televisão, mas as estrelas da internet vêem o seu mérito reconhecido nos velhos media. Não, não é o fim. Talvez seja, sim, a oportunidade de reinventar o ser humano enquanto tal, com todas as competências e capacidades que lhe são próprias.

- Ah lâche ! Fais l’amour, et renonce à l’empire (1024) –Titus em Bérénice, Jean Racine, setembro de 2015, Gwénola, Ernest et Paul Fièvre

This article is from: