Feira Digital prolongada até 15 de Maio
Feira do Queijo DOP passa a incluir vinhos de produtores das Comunidades Intermunicipais Os vinhos produzidos nas Comunidades Intermunicipais (CIMs) de Coimbra, Viseu Dão Lafões, Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela – vinhos DOC e DOP, frisantes, espumantes e licorosos - juntam-se aos Queijos DOP na primeira Feira Digital de Vinhos e Queijos DOP, que vai ser prolongada até 15 de Maio. O portfólio da Feira está agora mais completo, com um dueto imbatível, entre líquido e alimento, essencial à vida.
À
semelhança do que já tinha acontecido com os queijos DOP, já com cerca de um milhar de queijos vendidos (a 30 de Abril), a integração dos vinhos nesta feira tem, também, como principal objetivo ajudar os produtores, estando aberta a todos os que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online. Organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott, a Feira dos Vinhos e Queijo DOP vai apoiar o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19. Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, são os responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores. Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital. O Dott é o maior shopping online de Portugal. Opera em 10
www.gazetarural.com
modelo marketplace puro e trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. De portugueses para os portugueses, estão, mais que nunca, empenhados, em ajudar a digitalizar as marcas portuguesas e em trazer para o canal online todas as pequenas e médias empresas ligadas ao retalho de bens físicos, proporcionando-lhe a venda dos seus produtos neste canal. Para o efeito conta com uma equipa dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, sendo exequível a conclusão de todo o processo no próprio dia. Por outro lado, iniciativas como esta também permitem ao Dott cumprir uma outra premissa da marca: oferecer aos portugueses as marcas de que mais gostam. Esta iniciativa, que está online no Dott até ao dia 15 de Maio - https://dott.pt/pt/campaign/feira-do-vinho-e-do-queijo-dop -, conta com produtores de vários municípios das Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, Viseu Dão Lafões e Beira Baixa. “Região de Coimbra - Região Europeia da Gastronomia 2021” A “Região de Coimbra - Região Europeia da Gastronomia 2021” é uma distinção atribuída pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo que contribuirá para a concretização de um conjunto de objetivos que permitirão uma maior afirmação e sustentabilidade, quer ao nível da gastronomia, quer a nível económico, ambiental e social. Os Queijos DOP – Rabaçal e Serra da Estrela – e os vinhos são produtos que fazem parte do Bid Book de candidatura desta região.