Jornal Total News Fevereiro 2014

Page 4

04 fevereiro/ 2014

www.jornaltotalnews.com.br

Saúde e Beleza

Utilizar protetor solar não significa bronzeamento seguro e saudável

Ah, o verão! Estação do sol, do bronzeado. Tempo também das campanhas publicitárias que insistem em dizer que você se cobrir de protetor solar com o máximo de SPF. Mas, será que elas estão certas? É melhor pensar sobre isso. Em 1920, antes do início do uso do protetor solar, o índice de câncer de pele era muito baixo. Hoje, se traçarmos um gráfico, seguindo o aumento do câncer de pele nos Estados Unidos, desde 1920, e o aumento do uso do protetor solar, veremos um grande progresso. As duas linhas seguem em paralelo.

Estudos feitos por Dr. Michael Holick, um dos maiores especialistas em vitamina D, demonstram que para cada caso de câncer de pele que o protetor pode prevenir, cerca de 20 a 30 indivíduos vão desenvolver câncer de próstata ou de mama a falta de absorção da vitamina D. Fique atento para não se tornar mais um número nessa estatística. Além dos cuidados com o protetor solar, você deve prestar muita atenção também à sua alimentação. Dietas inadequadas podem ser responsáveis pela maioria dos casos de melanoma. Consuma alimentos que contenha beta caroteno, licopeno, luteína, polifenóis, flavanóides, proantocianidinas e também vegetais folhosos e óleo de peixe. Esses alimentos ajudam a minimizar a incidência do melanoma e proporcionam um bronzeamento rápido e duradouro. Esse é o tipo de proteção contra os raios solares que não vai interferir na absorção da vitamina D. E quem ganha com isso? Você! https://www.facebook.com/DrRondo?fref=ts

Hidratação na Melhor Idade

Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo. Isso faz parte do proceso natural do envelhecimento. Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica. Outro complicador é que mesmo desidratados, os idosos não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem. Então, fique alerta: 1. Avise seus idosos que devem ter o hábito voluntário de beber líquidos. É importante que a cada 2 horas, tomar algum líquido. 2. Fique em alerta, se por um acaso estiverem rejeitando água de repente e ficarem confusos, irritadiços, fora do ar, CUIDADO, pode ser sintomas de desidratação.

Vinho tinto

Por que optar pelo vinho tinto? A resposta é simples. Essas substâncias que ajudam a combater o câncer não são encontradas nas uvas brancas. Eles são químicos exclusivos da pele e da semente das uvas vermelhas. Os pesquisadores mensuram os níveis de diversos hormônios e perceberam que o vinho tinto simula o efeito dos inibidores de aromatase, que bloqueia a conversão de Androstenediona e Testosterona em estrógeno. Ao beber o vinho tinto as mulheres apresentavam mais altos níveis de testosterona livre, assim como uma diminuição de estrona, estradiol a hormônios sexuais ligados à globulina, todos com ação de inibidores de aromatase. E qual a importância dos inibidores de aromatase? Aromatase é uma enzima que ajuda o corpo a produzir estrógeno e estrógeno extra e pode com isso livrar a formação de câncer. Fica a dica! Da próxima vez que for pedir um vinho no seu restaurante favorito, peça logo um bom vinho tinto. Além de tornar o momento ainda mais aconchegante, você estará preservando o seu organismo contra o câncer de mama. É juntar o útil ao agradável! http://www.drrondo.com/tenha-no-vinho-tinto-um-aliado-no-combate-ao-cancer-de-mama/?utm_source=Facebook&utm_ medium=Link+FanPage&utm_campaign=Vinho+tinto+aliado+no+combate+ao+cancer+de+mama


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.