www.jornalprimeirolance.com.br
Jornal Primeiro Lance
Se tem uma bola
Ano XVII-nº903 BRASIL - São Paulo, 23 a 29 de Abril de 2018 - Pág. 1 -
nós faremos o Gol O JORNAL
DA
CLASSE
DOS
LEILOEIROS
Ano XVII-nº903 BRASIL - São Paulo, 23 a 29 de Abril de 2018 R$3,00/SP-R$4,50/Outros Estados -Editor: Passos Camargos
Digital: www.jornalprimeirolance.com.br
issuu.com/jornalprimeirolance
BNDES e Fecomércio-SP firmam acordo para divulgar e melhorar linhas destinadas
a micro, pequenas e médias empresas
Firmaram o documento, nesta quarta, diretor de Estratégia e Transformação Digital do Banco, Ricardo Ramos, e presidente da federação, Abram Szajman BNDES pretende divulgar suas formas de atuação aos associados e, também, colher informações para aprimorar seus processos e políticas operacionais
O
Banco Nacional de Desenvolvimento Eco nômico e Social (BNDES) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) celebraram nesta quarta-feira, 25, acordo de cooperação para trabalhar em conjunto na promoção do acesso das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) às linhas de financiamento do Banco. No documento, assinado pelo diretor de Estratégia e Transformação Digital do BNDES, Ricardo Ramos, e pelo presidente da Fecomércio-SP, Abram Szajman, as duas partes se comprometem a divulgar políticas e formas de atuação do BNDES, bem como compartilhar informações para aprimoramento das políticas operacionais e processos do Banco. “O BNDES tem parcerias com repassadores de crédito e federações para que a informação sobre as linhas de crédito efetivamente chegue aos pequenos e médios empresários”, afirmou Ricardo Ramos.
Szajman ressaltou a satisfação da FecomércioSP em receber o BNDES para desenvolver esse trabalho. “O Banco sempre foi visto pelo pequeno empresário como algo que nunca pudesse ser atingido e essa nova orientação é muito boa para identificar o que os sindicatos precisam para ampliar os seus recursos”, declarou. Pelo acordo, cabe ao BNDES manter a Fecomércio-SP informada sobre as formas de apoio do Banco às micro, pequenas e médias empresas, desenvolver ações conjuntas para ampliar o conhecimento sobre opções de financiamento a empresas desse porte e promover melhorias nas suas formas de acesso aos produtos e canais de apoio do BNDES a elas destinados. Um representante do Banco acompanhará o desenvolvimento das ações previstas no acordo. A Fecomércio-SP, por sua vez, interpretará as demandas locais, inferindo eventuais oportunidades nas quais o BNDES possa atuar, e desenvolverá com o Banco ações conjuntas para ampliar o conhecimento das MPMEs sobre o apoio financeiro do BNDES. A instituição também terá um representante acompanhar as ações do acordo.