Boas Festas e Feliz 2016 O
O JORNAL
DA
CLASSE
DOS
LEILOEIROS
Ano XV-n 780-BRASIL - São Paulo,17 a 27 de Dezembro 2015 R$ 2,50/SP - R$ 4,00/Outros Estados Editor: Passos Camargos º
Digital: www.jornalprimeirolance.com.br ............issuu.com/jornalprimeirolance
uvimos muitos casos de pessoas que co meçam a investir tempo e energia para fazer o que eles realmente gostam, mas que param no meio do caminho quando encontram as primeiras dificuldades. E depois, dizem que não deu certo, que o mercado não estava bom, que eles não tiveram sorte, dentre outras desculpas. Isso é natural, já que a verdade nesses casos costuma ser bem difícil de digerir: se algo que você estava fazendo não deu certo, o responsável por isso geralmente é você. Enrolar, deixar pra depois, amanhã eu faço… Se você quer ver seu negócio dar frutos, vai ter que cortar essa erva daninha pela raiz. Essa preocupação bloqueia sua criatividade, mina sua autoconfiança. Claro, você não pode esperar lançar um produto e achar que não importa o que seus clientes pensam. A questão é: para saber o que seu cliente pensa, não dá para ficar criando hipóteses e mais hipóteses na sua cabeça, precisa agir, perguntar, interagir, colocar sua ideia no mundo.
Não tenha medo do julgamento, o medo de errar também paralisa. Porém o mais curioso nisso é que esse medo nos cega para o seguinte fato: se não estivermos em nosso verdadeiro caminho, as coisas já estão erradas.
Então, viva, se lance, se tropeçar, levante, caminhe, lance sementes, faça acontecer o Jornal Primeiro Lance.
Se você quer crescer, precisa se cercar de pessoas, climas e ideias que promovam crescimento. Começando por suas conversas internas e se expandindo para o cotidiano. Não alimente papos que diminuam os seus sonhos, que acabem com sua esperança, que coloquem em dúvida o seu potencial. O clima da reclamação e da crítica alimenta os papos ruins, climas sabotadores e crenças negativas. Vivemos na tendência à inércia, a se manter no mesmo lugar, no que já é conhecido. Mudar é bom. Mudar é positivo. Mudar faz a gente crescer e conhecer novos ares. As coisa velhas, elas não servem mais para você, não condizem com a nova vida que você quer levar. E o principal: você não precisa delas para se proteger. A partir de agora você tem outros escudos mais eficazes: seu trabalho, seus sonhos, sua vontade, sua energia positiva, sua criatividade. Você tem boas companhias para seguir crescendo, abandone o medo e siga em frente. Lembre-se você nasceu para o sucesso!
Passos Camargos
Sodré Santoro tem excelentes ofertas de veículos, imóveis e materiais neste final de ano
Sodré Santoro