Jornal Primeiro Lance Edição 734

Page 1

Leilões de veículos

A

O JORNAL

DA

CLASSE

DOS

LEILOEIROS

Ano XIV-nº734 -BRASIL - São Paulo, 29 de Janeiro a 08 de Fevereiro de 2015

R$ 2,50/SP - R$ 4,00/Outros Estados Editor: Passos Camargos

Digital: www.jornalprimeirolance.com.br

Sodré Santoro é hoje a maior organização de leilões da Amé rica do Sul. Trazendo inovações ao mercado, com muita competência, logo a Sodré Santoro se tornou líder no seu ramo. Foi a Sodré Santoro que começou a realizar leilões que transformavam em capital bens inoperantes ou defasados de empresas industriais, quebrando o preconceito de que a venda desse tipo de bem por leilão era sinônimo de massa falida. A Sodré Santoro também foi precursora de leilões de veículos para seguradoras. Por tornar o processo mais acessível ao público, as vendas foram significativamente incrementadas. A demanda por esses

leilões foi tanta que houve a necessidade de investir em novos pátios para

comportar eventos de grande porte. Bancos, empresas, financeiras, leasing, locadoras e concessionárias tornaram-se clientes da Sodré Santoro, que desde então oferece leilões de veículos, imóveis e materiais diversos.

Com o nome mais tradicional e respeitado em leilões, a Sodré Santoro inovou mais uma vez, e trouxe para seu site a transmissão online e ao vivo de seus leilões. Hoje, o usuário pode acompanhar os leilões físicos e online com video e som, ao vivo. A Sodré Santoro procurando sempre o aprimoramento de seus serviços, faz hoje leilões diários e simultaneos, em que os compradores de qualquer pátio, podem enviar seus lances em lotes no seu pátio sede em Guarulhos. www.sodresantoro.com.br

Sodré Santoro

A fabulosa riqueza guardada pelos caprinos e ovinos do Sertão Raça MORADA-NOVA ... da Fazenda Carnaúba Taperoá

O

tronco Jaguaribe apresenta todas as pelagens, mas os sertanejos do Ceará selecionaram a variedade mocha (machos e fêmeas) dando-lhe o nome de Morada-Nova, município onde foram documentadas por Octávio Domingues a serviço do Ministério para catalogar as raças do Nordeste na década de 1950, tendo feito observações desde 1930. O tronco Jaguaribe, porém, tem registros desde 1750, segundo pesquisas para o livro "A Cabra & Ovelha no Brasil" e, então, é provável que a raça Morada-Nova tenha origem bem antes de 1930, uma vez que é reconhecida pela incrível excelência de sua pele. Diz-se abertamente que é a melhor pele de ovelha do mundo. A revista O BERRO fez ampla campanha pela promoção da Morada-Nova, com sucesso. Até o IZ de Nova Odessa passou a criar MoradaNova, a Escola de Curtumes de São Paulo, a região coureira de Franca (SP) já esnoba sapatos e botinas com pele de Morada-Nova, etc. A raça Morada-Nova, portanto, vai bem no cenário nacional - embora pode ir muito melhor, caso os governos do Nordeste enxergassem a fabulosa riqueza guardada pelos caprinos e ovinos do Sertão. Riqueza essa capaz de gerar milhões de empregos rurais e urbanos, atendendo o mercado regional e internacional. Até hoje, porém, não se viu nenhum político moderno batalhar - duramente - pelos caprinos e ovinos, para colocá-los na "bandeira do Sertão". Falta esse general, no Nordeste. A raça Morada-Nova é exemplo dessa falta, pois poderia estar enriquecendo muita gente.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornal Primeiro Lance Edição 734 by Jornal Primeiro Lance - Issuu