Jornal Primeiro Lance Edição 683

Page 1

Leiloeiro Rural Guilherme Minssen

G

O JORNAL

DA

CLASSE

DOS

LEILOEIROS

Ano XIII-nº683-BRASIL 12 a 22 de Fevereiro 2014 R$ 2,50/SP - R$ 4,00/Outros Estados Editor: Passos Camargos

Digital:www.jornalprimeirolance.com.br

uilherme Minssen começou na carreira de Leiloeiro no dia 13 de junho de 1990 a convite da empresa ABC Leilões de Belém – PA. No começo, as primeiras aparições eram para realizar os leilões “ARCA de NOÉ” da Associação Rural de Pecuária do Pará. Mas, antes de começar a carreira, atuava como Zootecnista e fazia o comentário e os resumos técnicos (genéticos e fenotípicos) dos lotes que iam à venda pela Remate Leilões, do companheiro Ado. Os grandes amigos foram os incentivadores para que Guilherme Minssen, se transformasse em Leiloeiro Rural. A formação em zootecnia e a postura profissional colaboraram para a ascensão. O trabalho dele já se destacava desde os primeiros Leilões em Tinga-Uma, no Pará, onde prestava serviço. O Estado do Pará, um dos principais da região norte, tem um grande mercado con-

sumidor e um extraordinário potencial da atividade pecuária. Nos últimos anos, milhares de pecuaristas têm procurado a região para a implantação de novos criatórios, o que tem reflexo direto no movimento dos leilões rurais. De acordo com o leiloeiro Guilherme Minssen, isso é muito importante porque colabora com o desenvolvimento da região. “Temos mercados distintos. O dito mercado de ‘elite’ encolheu e não temos mais os grandes e tradicionais eventos de Benedito Mutran Filho, Agropecuária Rio Arataú, Evandro Mutran e Marcos Marcelino de Oliveira. Mas o mercado do gado de corte está em franca expansão. A grande novidade são as novas empresas, como o Grupo Santa Bárbara, que através de uma nova visão técnica do Zootecnista Fábio Dias vem imprimindo uma maior oferta com um tempo mais curto de venda com grandes lotes na região de Marabá e Xinguara especialmente”.

twitter.com/GMINSSEN

Guilherme

Haras Paradise grandes campeões

nacionais da Pelagem Pampa

Trata-se do BOLSHOI DO PEC é um lindo garanhão pampa com excepcional estrutura, linda frente, garupa ampla e potente, aprumado e com andamento fantástico, além de muito dócil é produto de um pedigree resultado de um dos mais bem sucedidos cruzamentos do Haras Lagoinha, filho de Monteblanco do PEC e de Caroline H.B., tem em seu sangue uma linhagem de andamento e rusticidade, com beleza morfológica comprovada. A isso se soma a incrível genética pampa desenvolvida pela expertise e excelência em manejo do Haras Lagoinha. Premiações-BOLSHOI DO PEC é um jovem garanhão com “pedigree” de exceção, agrega genética superior aos novos criadores pampa que alia uma ótima morfologia a um extraordinário andamento marchado como hoje se deseja na raça Mangalarga e na raça Pampa, possui ossatura forte, com grande temperamento de sela, pelagem de rara beleza e caracterização racial – um dos mais comJeferson Camillo pletos reprodutores da atualidade.

Produção-BOLSHOI DO PEC é o principal melhorador genético Mangalarga Pampa do Haras Paradise. E há pelo menos seis razões para adquirir as coberturas de BOLSHOI DO PEC: pedigree, andamento, morfologia, pelagem, surpresa no produto e reprodução com genética excepcioal. Alta qualidade na produção já comprovada por inúmeros filhos e filhas nascidos no criatório e nas propriedades dos diversos compradores de suas coberturas. Também a parte comercial se potencializa com a valorizadíssima pelagem pampa de alazão, maximizando as possibilidades do seu criatório.

BOLSHOI DO PEC


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornal Primeiro Lance Edição 683 by Jornal Primeiro Lance - Issuu