31 ed Jornal Petrópolis/Moinhos/Auxiliadora

Page 4

4

Foto: Luciana Debom

O arquipélago havaiano oferece diversos cenários e diferentes atividades para todos os gêneros, perfis e idade *Por Luciana Debom - Jornalista MTB 3790/SC

Foto: Luciana Debom

Quem viaja para o Havaí uma vez vai embora querendo voltar. Isto porque as oito ilhas têm suas próprias características, se diferenciam umas das outras pelos seus cenários exuberantes e atrações turísticas, deixando o viajante com a sensação de querer explorá-las ainda mais. A magia do povo havaiano se destaca através da música, dos luais, da culinária e das danças, refletindo a beleza da sua cultura ancestral. As ilhas oferecem atividades de lazer para todos os gostos e idades, portanto vale a pena agendar suas férias para um dos lugares mais bonitos do mundo.

Visual da praia de Waikiki , localizada ao sul da ilha Oahu no Havaí/EUA.

A ilha de Oahu, a mais populosa do arquipélago e onde fica a capital do estado, Honolulu, é a mais procurada pelos turistas, por ser considerada a ilha que tem melhor estrutura hoteleira e gastronômica, melhor transporte público e por ser a mais agitada, com vida noturna.É também onde acontecem os campeonatos mais importantes de surf.

No North Shore (Litoral Norte) da ilha de Oahu, é onde ficam as praias mais famosas do mundo do surf como: Sunset Beach, Rocky Point, Pipeline, Waimea, bem como um vasto comércio de pranchas e acessórios de surf. Continue a viagem sentido norte, e se tiver pensando em conhecer um pouco mais da cultura, vá até o Polynesian Cultural center, um parque temático cultural, onde você pode passar o dia inteiro, com direito a shows de diversas etnias polinésias e no fim da tarde, curtir um luau. Foto: Luciana Debom

Havaí para todos os gostos

Se ainda tiver fôlego, aproveite para fazer a trilha até o topo do Diamond Head e registre o visual que é deslumbrante.

viagem

A magia do povo havaiano se destaca através da sua cultura ancestral.

Embora seja um dos destinos mais procurados pelos surfistas, principalmente nesta época do ano, há também outras praias paradisíacas, sem ondas, excelentes para relaxar e mergulhar. Passeios históricos pelo Pearl Harbor e pelo parque - cemitério de Punchbowl, onde estão enterrados os soldados de Pearl Harbor e de outras guerras, é uma ótima opção. Apesar de soar estranho visitar um cemitério, este não tem um clima austero. Ele fica dentro de uma cratera vulcânica e, lá de cima, tem-se uma vista maravilhosa da cidade de Honolulu. E por que não alugar um carro e dar a volta na ilha? No leste, não deixe de ir à Baía de Hanauma e mergulhar com snorkel, o local é considerado como um dos melhores lugares para a prática.

Surfista na onda de Sunset Beach Oahu - Hawaii

Ao oeste de Oahu estão as praias mais isoladas, com natureza selvagem, como Makaha. Mas se cansar de dirigir, volte para Waikiki e visite o Aquário. Lá você poderá conhecer a fauna do pacífico com 'ênfase no ecossistema havaiano. Outra opção é dar uma volta pelo mar de Waikiki dentro de um submarino. O passeio vai a até 30 metro de profundidade e dura cerca de 50 minutos. É o legítimo mergulho a seco!

foto Fernanda Nogueira / Surfer Ruana Drummond / Garopaba / Praia do Silveira / julho 2016

www.yourself.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.