
1 minute read
Moradia Legal chega na fase de vistorias em Piên
O programa de regularização de imóveis Moradia Legal continua avançando. A empresa Cogep, credenciada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e responsável pela parte técnica, esteve atuando em Trigolândia e Ponte Alta averiguando os imóveis, identificando moradores e realizando outras atividades.
Os funcionários da empresa estão devidamente identificados e passarão de casa em casa para coletar as informações necessárias. O procurador municipal Calebe Costa acompanhou os trabalhos e destacou que é muito importante que a população colabore ao receber as pessoas responsáveis pela regularização. "Pedimos que re- cebam e atendam os funcionários que estarão indo até as residências, sempre identificados, para maior segurança dos moradores", disse,
Advertisement
O programa Moradia Legal possibilitará o crescimento e desenvolvimento sustentável do município, resolvendo problemas históricos de falta ou inexistência de documentação, de modo que, reconhecerá os reais possuidores dos imóveis agora legitimando os mesmos com o direito de propriedade. Existe a expectativa de que ainda neste primeiro semestre os moradores que aderiram ao programa comecem a receber o título de suas propriedades em evento que deve ser marcado pela prefeitura municipal tão logo haja a confirmação pelo Tribunal de Justiça do Paraná.