
1 minute read
Prefeitura conclui obras de pavimentação que estavam paradas


Advertisement
Além de planejar vários investimentos em pavimentação asfáltica, a prefeitura de Piên priorizou a retomada das obras que haviam sido interrompidas. Três destas obras já estão concluídas, que são a rua Belo Horizonte, na área central, e dois trechos da Avenida Paraná, um que faz a ligação de Trigolândia com a Ponte Alta e outro o trecho conhecido como "Subida das Moças".

Estas obras iniciadas e inacabadas acabam gerando um transtorno para os moradores e pessoas que precisam se locomover pelas vias. Um dos exemplos é a rua Belo Horizonte, no Centro. Na época a empresa que iniciou os trabalhos fez a retirada do calçamento existente, deixando a via somente na estrada de chão. "Esta rua não podia ficar assim, é no centro da cidade e também ali está situada a secretaria de Saúde e a unidade central, além de comércios e residências", disse o prefeito Maicon Grosskopf.
Outra obra importante que foi finalizada é a ligação entre Trigolândia e Ponte Alta. Esta região é uma das mais populosas da cidade e os moradores utilizam deste acesso para se locomover e principalmente para trabalhar. Neste local a empresa que havia vencido o processo licitatório iniciou a obra e acabou abandonando, pe-

Pavimentação do trecho da "Subida das Moças" foi finalizado pela prefeitura
Avenida Paraná ao fim da aplicação de asfalto. Obra ainda recebeu calçadas e pintura dindo rescisão do contrato. Para resolver o problema a prefeitura foi atrás da segunda colocada e conseguiu que esta retomasse a obra e finalizasse ela por completo. "Obra parada é um prejuízo ao erário e, acima de tudo, um transtorno enorme a população. É um compromisso nosso concluir estes investimentos", destacou o prefeito.
Neste momento uma das obras que ainda está em fase de execução é a pavimentação de cerca de 500 metros na comunidade de Campina dos Maia. Lá as obras foram interrompidas ainda no ano passado para adequações no projeto, os quais tiveram que passar novamente pela avaliação da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). Para retomar a obra foi necessário um trabalho intenso junto à órgãos do Estado e Deputados que auxiliaram para garantir que o serviço fosse retomado. "Trabalhamos muito, readequamos os projetos e fizemos nosso papel junto aos representantes para que a obra fosse finalmente retomada", falou Maicon.
A rua Belo Horizonte, no centro, está pronta. Além da Unidade de Saúde o local abriga comércios e residências
Trecho ainda em obras, na Campina dos Maia, teve que passar por adequações no projeto e reavaliação pelo Governo do Estado
Esta obra está em execução e deve ser concluída nos próximos dias. A empresa já fez toda a subbase e agora irá trabalhar na implantação de meio fio, base, calçadas e por fim despejar a capa asfáltica.
