20190415

Page 13

02

Saúde

www.jornalminuano.com.br

BAGÉ, 15 DE ABRIL DE 2019

O que é esta especialidade? A Harmonização Orofacial é definida como sendo um conjunto de procedimentos realizados pelo cirurgião-dentista em sua área de atuação, responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.

As áreas de competência do cirurgião-dentista especialista em Harmonização Orofacial incluem: a) praticar todos os atos pertinentes à Odontologia, decorrentes de conhecimentos adquiridos em curso regular ou em cursos de pósgraduação; b) fazer uso da toxina botulínica, preenchedores faciais e agregados leucoplaquetários autólogos na região orofacial e em estruturas anexas e afins; c) ter domínio em anatomia aplicada e histofisiologia das áreas de atuação do cirurgião-dentista, bem como da farmacologia e farmacocinética dos materiais relacionados aos procedimentos realizados na Harmonização Orofacial; d) fazer a intradermoterapia e o uso de biomateriais indutores percutâneos de colágeno com o objetivo de harmonizar os terços superior, médio e inferior da face, na região orofacial e estruturas relacionadas anexas e afins; e) realizar procedimentos biofotônicos e/ou laserterapia, na sua área de atuação e em estruturas anexas e afins; e, f) realizar tratamento de lipoplastia facial, através de técnicas químicas, físicas ou mecânicas na região orofacial, técnica cirúrgica de remoção do corpo adiposo de Bichat (técnica de Bichectomia) e técnicas cirúrgicas para a correção dos lábios(liplifting) na sua área de atuação e em estruturas relacionadas anexas e afins.

Diante disso, segundo o profissional, são inúmeros tratamentos e procedimentos que o dentista poderá oferecer ao seu paciente. “Neste conteúdo, vamos apresentar 17 principais protocolos clínicos da HOF. Para você saber, alguns dos protocolos que está área de atuação lhe possibilitará fazer no consultório. Eles serão divididos em 5 grupos: terço superior/ médio/ inferior/ região submentoniana e rejuvenescimento", adianta.

saúde

jornalminuano.com.br

Endereço: Rua Brigadeiro Mércio, 72 - CEP 96400-720 Bagé/RS • Telefone: (53) 3242-7693 www.jornalminuano.com.br

EDIÇÃO e REPORTAGEM Rochele Barbosa

REVISÃO

Helena Pereira

DIAGRAMAÇÃO

Daniel Ferreira


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.