1 minute read

Furlan realiza mais de 16 mil ações como vereador de Mogi das Cruzes

Por Will Siqueira willsiqueira@leiaogazeta.com.br

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (PODE), 48 anos, fez na quinta-feira (27) uma prestação de contas do seu mandato de 11 anos como vereador da cidade.

Advertisement

Em mais de uma década atuando no Poder Legislativo mogiano, Furlan executou mais de 16 mil ações. Ele é membro do Podemos e está em seu terceiro mandato. Nesse ano, foi reeleito presidente da Câmara Municipal.

Durante sua trajetória política, Furlan conquistou o respeito e a confiança dos eleitores e de políticos de Mogi das Cruzes. Haja vista, sua prestação de contas estava lotada por pessoas de diversos bairros da cidade. Até o prefeito Caio Cunha (PODE) compareceu (Furlan é líder do governo na Câmara).

Furlan fez questão de frisar que em meio às suas 16 mil realizações como vereador, sempre lutou por mais esporte, amparo aos atletas, mais habitação, inclusão, segurança, sustentabilidade e saúde.

“Sobre o meu mandato como presidente aqui na Câmara, fui eleito em 2021 [o mandato é de um ano], historicamente, é muito difícil um presidente ser reeleito, e eu fui agora, em 2023, com 16 votos, tendo vários trabalhos aqui na casa.

O trabalho é atender melhor a população porque aqui é a ‘casa do povo’, dar treinamento aos vereadores [são 23, no total], estamos fazendo um trabalho muito importante de acessibilidade; temos de deixar as pessoas com qualidade de vida.”

Caio Cunha fez questão de enaltecer o desempenho de Furlan à frente da Câmara. “Sempre que vocês tiverem al- guma dúvida, quiserem apontar o direcionamento da cidade, utilizem esse cara aqui para acelerar o processo de demanda de cada um de vocês, seja uma necessidade do bairro ou do coletivo”, disse. Furlan deseja ser referência para os futuros vereadores, em especial, para aqueles que irão sucedê-lo no comando da Casa de Leis. “Estou muito feliz em ter sido reeleito e quero administrar bem a Câmara para servir como um bom parâmetro aos próximos vereadores que vierem a me suceder.” Sobre quem o substituirá na presidência da Câmara, Furlan foi taxativo: “A decisão vai ser do grupo que tem feito a sustentação do prefeito Caio Cunha. O que o grupo escolher, eu vou apoiar.”

EXCLUSIVO VICE-GOVERNADOR FALOU SOBRE O INÍCIO DO MANDATO, PRIVATIZAÇÃO DA SABESP E ATENÇÃO AO ALTO TIETÊ

This article is from: