Gazeta Regional - Edição 362

Page 9

CIDADES em Contexto | 9

leiaogazeta.com.br

| GAZETA REGIONAL | 30 de janeiro a 5 de fevereiro de 2021 |

OPORTUNIDADES OBJETIVO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É AMPLIAR A OFERTA DE EMPREGOS NA CIDADE

Luciano Dávila: ‘Itaquá vai deixar de ser vagão para ser a locomotiva do Alto Tietê’ Por Lailson Nascimento lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br

Depois de presidir a Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba) por 16 anos, Luciano Dávila está ‘do outro lado do balcão’. Escolhido pelo prefeito Eduardo Boigues (PP) como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dávila tem, como tarefa inicial, atrair novas empresas e, por consequência, gerar mais empregos, garantindo mais oportunidades para a população. Em entrevista à GAZETA, o secretário explicou como vai realizar ‘a lição de casa. Confira os principais trechos da entrevista: Gazeta Regional (GR): Depois de quase duas décadas na presidência da Acidi, o senhor chegou ao outro lado do balcão. Como está a nova experiência?

Investir hoje é alimentar o seu amanhã.

BRUNO ARIB

Secretário de Desenvolvimento Econômico fala das prioridades de Eduardo Boigues Dávila: É meta do prefeito, Eduardo Boigues [PP], a geração de empregos, porque a gente acredita que se há emprego, há renda e desenvolvimento. A cidade só anda se tiver crescimento econômico. GR: Isso já tem acontecido? Dávila: Quando assumimos

Luciano Dávila possui vasta experiência, pois já foi presidente da Acidi

Luciano Dávila: Na Acidi a gente depende muito do Poder Público. Estando na Secretaria, podemos ajudar a Associação Comercial, a Fempi [Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba), todas as entidades da cidade. Na associação temos uma visão, e na Secretaria é outra realidade. GR: Quais são as primeiras tarefas na Pasta? Dávila: O primeiro trabalho

que a gente está fazendo é bus-

cando empresas para gerar empregos na cidade. Nós temos recebido muitas visitas de empresários, de pessoas que têm interesse de vir para cá. Nossa preocupação é com a indústria, com o comércio e, também, com os profissionais liberais. Se conseguirmos manter a pessoa empregada no município, diminuímos outros problemas. GR: De que forma o prefeito quer o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento?

a Secretaria, nós tínhamos, em média, 15 vagas de empregos por dia. Isso já está chegando a quase 50 oportunidades. Quer dizer, nós temos equipe trabalhando, ligando para as empresas, buscando vagas. Encontramos muitas dificuldades, devido a problemas gerados em administrações anteriores, mas a gente consegue conversar com os empresários, estamos visitando as empresas, para ter essa parceria de divulgação de empregos, prioridade para pessoas de Itaquaquecetuba. GR: Como está a receptivi-

dade dos empresários? Dávila: Os empresários não

podem ser reféns da administração. A gente tem procurado ajudar, tudo dentro da legalidade, para que a pessoa se sinta segura na cidade. Antes não havia um receptivo por parte da prefeitura. Hoje o pessoal já sente essa diferença, as pessoas estão mais confortáveis nesse relacionamento. GR: Itaquá estava adormecida? Dávila: Eu não diria adormecida, mas esquecida. A cidade faz divisa com sete cidades, portanto, é o melhor município do Alto Tietê, do ponto de vista geográfico. Tenha certeza: nós vamos deixar de ser vagão para ser a locomotiva dessa região. Eu creio que vamos conseguir mudar a história de Itaquá.

GR: Qual legado o senhor espera deixar? Dávila: Em vinte dias de governo já foi feito muito mais do que outros mandatos. Nesse sentido, acredito que, ao final desse mandato, a cidade vai estar em um patamar muito mais elevado. Teremos o reconhecimento do Alto Tietê como uma das melhores cidades.

Em momentos como o que temos passado, reaprendemos a importância de estar em boa companhia e manter uma reserva financeira, investindo um valor todo mês. Para colocar isso em prática, conte com um parceiro que tem mais de 117 anos de experiência e solidez. Conquiste um ano mais tranquilo para você e sua família.

A gente dá valor para o seu futuro.

Invista com a gente. • Poupança • Renda Fixa • Fundos de Investimento

Excelente classificação de rating de crédito segundo Moody’s, S&P Global e FitchRatings.

@sicrediprogresso �.com/sicrediprogresso SAC 0800 724 7220

Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800 724 0525. Ouvidoria 0800 646 2519.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Gazeta Regional - Edição 362 by Jornal Gazeta Regional - Issuu