
8 minute read
Secretariado
OPORTUNIDADES OBJETIVO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É AMPLIAR A OFERTA DE EMPREGOS NA CIDADE Luciano Dávila: ‘Itaquá vai deixar de ser vagão para ser a locomotiva do Alto Tietê’
Secretário de Desenvolvimento Econômico fala das prioridades de Eduardo Boigues
Advertisement
Por Lailson Nascimento
lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br
Depois de presidir a Acidi (Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba) por 16 anos, Luciano Dávila está ‘do outro lado do balcão’. Escolhido pelo prefeito Eduardo Boigues (PP) como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dávila tem, como tarefa inicial, atrair novas empresas e, por consequência, gerar mais empregos, garantindo mais oportunidades para a população. Em entrevista à GAZETA, o secretário explicou como vai realizar ‘a lição de casa. Confi ra os principais trechos da entrevista:
Gazeta Regional (GR): Depois de quase duas décadas na presidência da Acidi, o senhor chegou ao outro lado do balcão. Como está a nova experiência?
BRUNO ARIB
Luciano Dávila possui vasta experiência, pois já foi presidente da Acidi
Luciano Dávila: Na Acidi a gente depende muito do Poder Público. Estando na Secretaria, podemos ajudar a Associação Comercial, a Fempi [Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba), todas as entidades da cidade. Na associação temos uma visão, e na Secretaria é outra realidade.
GR: Quais são as primeiras tarefas na Pasta?
Dávila: O primeiro trabalho que a gente está fazendo é buscando empresas para gerar empregos na cidade. Nós temos recebido muitas visitas de empresários, de pessoas que têm interesse de vir para cá. Nossa preocupação é com a indústria, com o comércio e, também, com os profi ssionais liberais. Se conseguirmos manter a pessoa empregada no município, diminuímos outros problemas.
GR: De que forma o prefeito quer o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento?
Dávila: É meta do prefeito, Eduardo Boigues [PP], a geração de empregos, porque a gente acredita que se há emprego, há renda e desenvolvimento. A cidade só anda se tiver crescimento econômico.
GR: Isso já tem acontecido?
Dávila: Quando assumimos a Secretaria, nós tínhamos, em média, 15 vagas de empregos por dia. Isso já está chegando a quase 50 oportunidades. Quer dizer, nós temos equipe trabalhando, ligando para as empresas, buscando vagas. Encontramos muitas difi culdades, devido a problemas gerados em administrações anteriores, mas a gente consegue conversar com os empresários, estamos visitando as empresas, para ter essa parceria de divulgação de empregos, prioridade para pessoas de Itaquaquecetuba.
GR: Como está a receptividade dos empresários?
Dávila: Os empresários não podem ser reféns da administração. A gente tem procurado ajudar, tudo dentro da legalidade, para que a pessoa se sinta segura na cidade. Antes não havia um receptivo por parte da prefeitura. Hoje o pessoal já sente essa diferença, as pessoas estão mais confortáveis nesse relacionamento.
GR: Itaquá estava adormecida?
Dávila: Eu não diria adormecida, mas esquecida. A cidade faz divisa com sete cidades, portanto, é o melhor município do Alto Tietê, do ponto de vista geográfi co. Tenha certeza: nós vamos deixar de ser vagão para ser a locomotiva dessa região. Eu creio que vamos conseguir mudar a história de Itaquá.
GR: Qual legado o senhor espera deixar?
Dávila: Em vinte dias de governo já foi feito muito mais do que outros mandatos. Nesse sentido, acredito que, ao fi nal desse mandato, a cidade vai estar em um patamar muito mais elevado. Teremos o reconhecimento do Alto Tietê como uma das melhores cidades.


Investir
hoje é alimentar o seu amanhã. Em momentos como o que temos passado, reaprendemos a importância de estar em boa companhia e manter uma reserva financeira, investindo um valor todo mês. Para colocar isso em prática, conte com um parceiro que tem mais de 117 anos de experiência e solidez. Conquiste um ano mais tranquilo para você e sua família.



A gente dá valor para o seu futuro. Invista com a gente.
• Poupança • Renda Fixa • Fundos de Investimento
Excelente classificação de rating de crédito segundo Moody’s, S&P Global e FitchRatings.
@sicrediprogresso �.com/sicrediprogresso
PANDEMIA INICIADA A IMUNIZAÇÃO DAS EQUIPES DO SAMU QUE PRESTAM SOCORRO EM TODA A REGIÃO Samu de Mogi das Cruzes começa vacinar a linha de frente de combate ao coronavírus
Nova unidade se junta às outras quatro que já atendem os beneficiários do Alto Tietê
Por Aristides Barros
reportagem@leiaogazeta.com.br
O enfermeiro Fabio Caxico de Abreu Junior, que é responsável pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente) do SAMU de Mogi das Cruzes, confirmou a informação de que os colaboradores das unidades de atendimento que saem em operações de socorro nas cidades do Alto Tietê passaram a ser vacinados contra o coronavírus.
O enfermeiro do Samu José Luiz Pezzuol, 52 anos, um dos imunizados, falou à reportagem já afastando o antigo “medo de injeção” que colabora para que algumas pessoas não queiram “tomar” a vacina, além de agregarem a esse medo as notícias falsas criadas pelo imaginário popular dando conta de que ela
BRUNO ARIB

O enfermeiro do Samu José Luiz Pezzuol (esq.) recebe a imunização do colega Fábio Caxico, responsável pelo NEP
possa gerar mutações no ser humano. “É indolor e não tive nenhuma reação negativa”, acrescentou. “Pelo visto você não virou jacaré”, brincou o repórter, ao que o enfermeiro sorriu. Pezzuol reitera que, quando a vacina chegar à toda a população, ninguém deve se furtar de ser imunizado. “Ela veio para garantir a preservação da vida e impedir que o sistema de saúde fique sobrecarregado. É um dever cívico tomar a vacina”, comparou, em uma visível mensagem que todo o brasileiro consciente deve “dar o braço” à vacinação. “Não acreditem em fake news, a vacina é produto de estudos científicos e não da imaginação. Quando for para se se vacinar, não perca a oportunidade”, aconselhou.
Fábio Caxico explanou sobre a imunização dos “linhas de frente”.
“O objetivo é a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais. Nesse primeiro momento, a vacina para os trabalhadores da saúde acontece para garantir a capacidade de atendimento à população”, afirmou.
O Samu Regional de Mogi das Cruzes iniciou a vacinação de seus colaboradores de linha de frente, que são os médicos e enfermeiros intervencionistas, técnicos de enfermagem e condutores de emergência. O Samu atende aos chamados da própria Mogi, que abriga sua sede, e tem bases em Arujá, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.



| GAZETA REGIONAL | 30 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021 |
COMÉRCIO e Negócios
ENFIM ‘RAUL’ CRESCEU NO BAIRRO E VIU A ‘VELHA GUARDA’ ENTRAR E SAIR DO LOCAL CHEIO DE HISTÓRIAS Comerciante realiza sonho de assumir direção de bar tradicional do Mogilar, em Mogi das Cruzes
Ele assume a responsabilidade de manter o estabelecimento em atividade no bairro Mogilar
Por Aristides Barros
reportagem@leiaogazeta.com.br
O que acontecia no coração de Caetano Veloso quando ele cruzava a esquina da Ipiranga e a Avenida São João é um sentimento igual ao de Raul Ramires Souza Alves, 35 anos, quando ele passava pela Rua Judith de Oliveira Marques com a Rua José Malozze, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, e via na esquina um bar simples, mas dono de muitas histórias de bêbados e boêmios da cidade, que tomavam umas e outras no boteco e, cada qual ia, cambaleante, para suas casas, deixando um ar de nostalgia que permanece no ar.
“Cresci aqui, minha infância toda foi nesse bairro, e esse bar tinha uma coisa que fi cava
LAERTON SANTOS

Raul Ramires Souza Alves realizou o seu sonho aos 35 anos; ele está à frente do Bar do Rau, no Mogilar
no meu imaginário”, diz Raul, que decidiu assumir a direção do estabelecimento. “É o primeiro comércio que tenho, e vou transformar ele no recanto dos amigos”, diz o comerciante, destacando que, ao assumir a responsabilidade, realizou um dos seus sonhos.
Do jeito que fala sobre o estabelecimento dá a certeza de que o balcão do bar ainda servirá de palco para muitas histórias.
“A gente vai ter o atendimento especial, as bebidas, os salgados e um local para os amigos sentarem, beberem e conversam à vontade, despreocupados da hora e do tempo”, afi rma.
SERVIÇO
Bar do Raul Funcionamento: Segunda a segunda, das 9 horas às 22 horas Endereço: Rua José Malozze, 427, Vila Mogilar, Mogi das Cruzes



NÃO IMPORTA O TAMANHO DA SUA EMPRESA
CONTE COM AS MELHORESSOLUÇÕESEM FIBRA ÓPTICA E TELEFONIA FIXA
CONHEÇA OS SERVIÇOS E VANTAGENS DISPONÍVEIS PARA SUA EMPRESA
SOLUÇÕES IP
LINK IP DEDICADO Velocidades que variam entre 10 MBPS e 10 GBPS LINK IP TEMPORÁRIO Internet para congressos, salas de imprensa, streaming, convenções, hotspots, feiras etc
PROVEDORES Soluções ideais para provedores de internet
TELEFONIA
TELEFONIA FIXA Operamos com planos sob medida
PABX VIRTUAL Mobilidade, escalabilidade e redução de custos
0800 Para seus parceiros e clientes entrarem em contato com a sua empresa de forma gratuita
SOLUÇÕES EM DADOS
VPN Confiabilidade e desempenho na transmissão de dados multimídia
LAN TO LAN Alta performance e qualidade na comunicação entre Matriz e Filial DIFERENCIAIS QUE VOCÊ ENCONTRA NA IVELOZ
ESTRUTURA
» Circuito redundante em MPLS » Network Operation Center (NOC) 24x7x365
COBERTURA
» Rede própria de fibra óptica e radiofrequência » Estabilidade e melhores condições técnicas
