3 minute read

ações de zeladoria na cidade

Next Article
Salesópolis

Salesópolis

TRABALHO SERVIÇOS URBANOS BATE RECORDE DE ATIVIDADES EM INÍCIO DE MANDATO Com quase mil ações de zeladoria, Priscila Gambale dá início à reconstrução de Ferraz

Equipe se dedica para recuperar a autoestima dos moradores da cidade

Advertisement

Por Lailson Nascimento

lailsonnascimento@leiaogazeta.com.br

Assim como prometeu, ainda durante a disputa pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD) está concluindo o seu primeiro mês de mandato com um recorde de ações de zeladoria por toda a cidade. Por meio de informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social foi possível concluir que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já executou mais de mil ações somente no mês de janeiro.

Do pavimento à iluminação, a gestão de Priscila Gambale fez questão de priorizar o bem-estar da população ferrazense nesses primeiros 30 dias de mandato. A começar pelas operações de tapa-buracos, cujos serviços são fundamen-

BRUNO ARIB

Moradores de Cidade Kemel não viam manutenção há anos, relatam

tais para a mobilidade urbana no município.

O aposentado Luiz Henrique Diniz, 60 anos, mora na Rua Ney Mascarenhas, no bairro Cidade Kemel, desde 1982. Ao se recordar que chegou ao local quando a via ainda era de terra, nos últimos anos ele tinha a impressão de que o bairro havia sido esquecido pela administração municipal desde aquela época.

Entrevistado no dia em que a Rua Ney Mascarenhas recebeu a operação tapa-buracos, ele se mostrou surpreso com a ação. “A situação estava difícil, com muitos buracos. E a gente não via caminhões da prefeitura realizando esse tipo de serviço há muito tempo”, reforçou.

Além da rua de Diniz, a prefeitura atendeu outras quase cem vias de Ferraz nesses primeiros 30 dias, seja com tapa-buracos, seja com pequenos reparos.

OUTROS SERVIÇOS – Por entender que a iluminação também é fundamental para a população, a Secretaria de Serviços Urbanos contabilizou em torno de 800 serviços no parque público de luminárias. Segundo a Pasta, foram executados 500 serviços de manutenção e instalação de 300 lâmpadas de led por toda a cidade.

Por fim, na área de limpeza pública, a gestão Priscila já concluiu 90 limpezas de bueiros, 350 operações de cata-treco e limpeza dos cemitérios da Saudade e do Cambiri.

SAÚDE

Itaquá ganhará Central da Covid

Está quase tudo pronto para a Prefeitura de Itaquaquecetuba colocar a Central de Atendimento da Covid-19 para funcionar. Nos próximos dias, os munícipes terão à disposição 17 leitos, médicos, respiradores, UTI e um tomógrafo computadorizado no centro da cidade, nas instalações do CSI (Centro de Saúde Infantil).

A medida visa centralizar os casos de contaminação que necessitarem de atendimento no município, desafogando o Hospital Santa Marcelina e a UPA do Jardim Caiuby. “Mesmo com poucas semanas de gestão, corremos contra o tempo para fazer a nossa Central da Covid”, comemorou o secretário de Saúde, Edson Rodrigues, o Edson da Paiol.

Após a pandemia, a estrutura e os equipamentos que estão no local serão usados para o funcionamento do hospital infantil, que não foi inaugurado pela gestão passada. “Investimento que fica para Itaquá e não será desmontado, ao contrário de um hospital de campanha”, explicou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

SERVIÇOS MUNICIPAIS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS LEVAM ZELADORIA PARA OS QUATRO CANTOS DA CIDADE Prefeitura de Arujá promove mutirão de limpeza no Jardim Emília e adjacências

A Prefeitura de Arujá, por meio da administração regional do Jardim Emília e região, realizou um grande mutirão de limpeza no Jardim Emília e adjacências, com os trabalhos coordenados pelo administrador Erick Miguel e pelo prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, que parabenizou a atuação das administrações regionais da cidade como um todo nesses primeiros dias de mandato.

“Quero parabenizar a todos os nossos administradores regionais e, nesse caso, o do Jardim Emília, pelos serviços efetuados. Continuamos fazendo em todos os bairros de Arujá”, ressaltou o prefeito.

Segundo Erick, a primeira etapa foi de limpeza e roçagem de ruas, guias e sarjetas no Jardim Emília, Recanto Primavera, Joia e Jardim Leika.

A Regional do Jardim Emília e Região abrange os bairros do Jardim Emília, Jardim Joia, Jardim Tupi, Recanto Primavera, Jardim Leika, Sítio dos Fernandes, Jardim Cerejeiras, Parque Maringá e CDHU.

Durante o mutirão, foram executados diversos serviços de zeladoria, como roçagem interna e externa da Escola Recanto Primavera, roçagem da praça Recanto Primavera, roçagem interna do Céu Cerejeiras, roçagem da praça do Cerejeiras, roçagem da área interna e corte da grama do Complexo Esportivo Calango, entre outros.

DIVULGAÇÃO

A primeira etapa foi de limpeza e roçagem de ruas, guias e sarjetas

This article is from: