1 minute read

Multa 32% maior para terrenos baldios está em vigor há

Um M S

suas próprias crenças e valores.

Advertisement

Diante desses desafios, é importante que os pais e mães sejam capazes de refletir sobre seu papel na criação dos filhos e buscar recursos e apoio para lidar com as demandas e responsabilidades que enfrentam. Isso pode envolver desde a busca por informações e conselhos de especialistas até a participação em grupos de pais ou em programas de treinamento e desenvolvimento pessoal.

Ser pai ou mãe nos tempos atuais é um desafio que exige habilidades, competências e reflexão constantes. É fundamental que os pais e mães estejam dispostos a aprender e se adaptar às mudanças que ocorrem na sociedade e na família, para que possam desempenhar seu papel de forma eficaz e satisfatória.

Temporada de festas juninas nas regionais

Diversão, arrasta-pé, dança de quadrilha, comidas típicas e muita animação vão tomar conta dos bairros da cidade nas festas juninas programadas para junho e julho em Curitiba. Os "arraiás" serão montados nas dez regionais administrativas da cidade, que vão realizar eventos para os participantes dos programas da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj) e a comunidade geral.

Nas festanças terá muita diversão com brincadeiras, desfiles, pescaria e apresentações tradicionais e comemorativas.

Programação das festas juninas

Cajuru: 24/6 sábados - 14h - Rua da Cidadania Cajuru

Matriz: 28/6 quarta- 14h - Ginásio de Esportes da Praça Oswaldo Cruz

Pinheirinho: 28/6 quarta - 13h30 - CTG Vinte de Se - tembro - BR-116, 19.439. Santa Felicidade: 28/6 quarta - 14h - Rua da Cidadania de Santa

Boqueirão: 30/6 sexta14h - Rua Cidadania Carmo

Bairro Novo: 1/7 sábado - 14h - Rua da Cidadania do Bairro Novo

Tatuquara: 5/7 quarta14h - Centro de Esporte e Lazer Santa Rita - Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620

Desde o dia 16 de maio, quando a lei 16.161/2023 foi publicada no Diário Oficial do Município, os proprietários de terrenos baldios na capital do Paraná estão recebendo multas 32% maiores graças a uma ação dos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Antes da intervenção dos parlamentares, o valor era de R$ 25 por metro quadrado do lote abandonado, mas, há um mês, a multa subiu para R$ 33,62 por metro quadrado. No ano passado, a CMC aprovou uma proposta do vereador Leonidas Dias (Solidariedade) para autorizar a Prefeitura a entrar em terrenos em situação de abandono e com suspeita de foco de dengue para combater a proliferação da doença, cobrando, depois, o valor da limpeza do proprietário do lote. O dispositivo segue em vigor, podendo a administração municipal adentrar terrenos particulares para fazer roçadas, recolher entulhos e combater endemias se o dono da área desrespeitar os prazos legais.