1 minute read

Casa da Mulher Brasileira de Curitiba completa 7 anos

A Casa da Mulher Brasileira de Curitiba celebrou na no dia 15/6, sete anos de conquistas no empoderamento e apoio às mulheres. Desde sua inauguração, a CMBC registrou cerca de 92 mil atendimentos e desempenha um papel fundamental ao oferecer um refúgio seguro para as mulheres, defendendo seus direitos e oferecendo serviços de proteção às mulheres que estão em situação de violência.

A cada ano que passa, a CMBC vai avançando e ampliando suas políticas públicas, impactando positivamente a vida de inú - meras mulheres. Quem busca auxílio, tem acesso a serviço de acolhimento e apoio psicossocial, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, Ministério Público, Patrulha Maria da Penha, Polícia Militar exclusivo para busca de pertences, programas voltados à autonomia econômica das mulheres, central de transportes, brinquedoteca e espaço pet, o primeiro do Brasil.

Advertisement

Outras conquistas

• Ao longo destes sete anos, a Casa também fez a implementação do

Botão do Pânico Físico, como parte da política de segurança pública do município, através da Secretaria de Defesa Social e Trânsito. O dispositivo de segurança preventivo está em vigor desde junho de 2018 e continua protegendo e proporcionando tranquilidade às mulheres.

• Em um passo importante para melhorar a acessibilidade e os serviços simplificados, a Casa da Mulher Brasileira integrou a Delegacia da Mulher em suas instalações.

• A CMBC obteve a cessão gratuita de uso do