1 minute read

Curitiba começa a testar táxis 100% elétricos para o transporte de passageiros

A primeira viagem de um táxi 100% elétrico em Curitiba foi feita nesta sexta-feira (16/6). O primeiro passageiro da era da eletromobilidade nos táxis foi o prefeito Rafael Greca, que saiu da Rodoferroviária, no Jardim Botânico, onde os táxis foram apresentados, e desembarcou na Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico.

O vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, foi o segundo morador de Curitiba a usar um táxi elétrico na capital. Seis taxistas foram sorteados para participar dos testes, que têm duração inicial de seis meses, prorrogáveis por igual período. Eles já circulam pela cidade.

Advertisement

“Hoje o serviço de táxis de Curitiba se moderniza e entra no século 21. Estamos fazendo história. Nosso discurso é a sustentabilidade, fazer é muito melhor do que falar. Saímos em um cortejo da inovação”, disse Greca ao embarcar na Rodoferroviária em direção à Prefeitura.

Mesma tarifa

O início dos testes faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, que a Prefeitura desenvolve ao longo de junho. A tarifa nos táxis elétricos será a mesma cobrada nos táxis comuns.

Usuário do serviço de táxis de Curitiba, o vice-prefeito Eduardo Pimentel disse que a capital mais uma vez se coloca na vanguarda da mobilidade. “Os taxistas sabem muito sobre a nossa cidade, andam pelos bairros e conversam com vários moradores. E agora estão recebendo muitos turistas também, pois Curitiba se fortaleceu novamente como uma capital do turismo, com eventos como o Natal de Luz dos Pinhais”, afirmou Eduardo Pimentel.

Não poluente

Os veículos são do modelo Zoe E-Tech 100% elétrico da montadora Renault, têm a cor laranja característica