12/06/2014

Page 8

8

ESPORTES

Diário Popular

Quinta-feira, 12 de junho de 2014

ESTREIA

“Chegou a hora”, avisa Felipão SP - O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari revelou nesta quarta-feira que recebeu mensagens de apoio de dois candidatos à presidência do Brasil, Dilma Roussef e Aécio Neves. Além da atual presidente e do senador, Lula e Fernando Henrique Cardoso também expressaram apoio à equipe que, a partir desta quinta, começa a disputar a Copa do Mundo. “Quero agradecer em nome da comissão técnica e jogadores à presidente Dilma, ao senador Aécio, ao Lula, ao Fernando Henrique, Gilmar Mendes, entre outros, e aos milhares de torcedores que mandaram cartas e mensagens de incentivo. A todos eles, quero dizer, chegou a hora, vamos todos juntos, é o nosso mundial”, afirmou.

Rafael Ribeiro / CBF

RITMO DE COPA

Aperam estreia uma decoração especial para a Copa do Mundo Verde, azul e amarelo são as cores da bandeira e, que agora, também colorem o Escritório Central da Aperam, em Timóteo. A Copa do Mundo fortalece um sentimento de patriotismo para a Aperam South America, que preparou uma decoração especial para esse período de grande alegria e comemoração. Quem passar pelo Centro de Timóteo à noite pode conferir a iluminação do prédio da Empresa. Além da fachada, o Escritório está

HUMILDADE

Felipão observa Neymar durante o treino de ontem no Itaquerão

de estar onde estou hoje”, disse o atacante. Neymar também falou sobre o apoio da torcida. Para o craque, atuando no Brasil, a torcida é tão importante quanto os jogadores, talvez até mais. “Em relação à torcida, a gente espera muito dela, querendo ou não, ela é o 12º jogador. Acho que o principal jogador brasileiro é a torcida. Estamos jogando em casa, e se a torcida estiver do nosso lado 100%, a partida inteira, é difícil ganhar da seleção brasileira” finalizou. A partida diante da Croácia será às 17h, no Itaquerão.

Kovac diz que Croácia não ficará na defensiva

Neymar afirma que não quer ser o melhor da Copa

CO R N E TA DA

SP - Apontado como o principal jogador da seleção brasileira, Neymar adotou um discurso humilde na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira no Itaquerão, palco de abertura da Copa do Mundo. O camisa 10 evitou assumir o papel de protagonista da equipe, dividiu a responsabilidade com os companheiros e ressaltou a importância do jogo coletivo na busca pelo título. “Não quero ser o melhor jogador da Copa, não quero esse título [de melhor]. O que mais quero é o título da Copa do Mundo. O que tiver que acontecer individualmente, vai acontecer. Mas o que mais quero é ser campeão da Copa

No Brasil para comentar a Copa do Mundo, Diego Maradona soltou o verbo em entrevista ao diário “Olé”. Com suas conhecidas ironias, o maior ídolo do futebol argentino não poupou nenhum estrangeiro, mas elogiou Neymar e a defesa brasileira. “Hoje, Neymar é o Pelé. Jogando no Brasil, se agiganta, todos olham para ele. É a grande figura do futebol brasileiro atual. Mas também devo destacar o quão forte é a Seleção Brasileira do meio de campo para trás”, comentou Maradona, que ainda “cornetou” o ídolo brasileiro em outras várias oportunidades. “Como me receberam no Brasil? Melhor que Pelé. Ainda que para isso não

IPATINGA – Ornamentado de verde e amarelo, o tradicional centro comercial do Cariru já entrou no clima da Copa, e seus bares e pubs estão, mais uma vez, prontos para receber os torcedores nas transmissões dos jogos do Brasil. Telões e televisores já foram instalados em todos os estabelecimentos comerciais para que ninguém perca um lance do time comandado por Luís Felipe Scolari, que começa sua caminhada rumo ao hexa nesta quinta-feira, às 17h, contra a Croácia. A expectativa, segundo os donos dos bares, é de que cerca de mil torcedores compareça ao centro comercial para ver a estreia da seleção canarinho. Além dos jogos do Brasil, os bares e pubs também transmitirão todas as partidas das seleções que desembar-

ANSIEDADE O discurso do treinador emocionou Neymar, que revelou a ansiedade para a abertura da Copa, nesta quinta-feira. “O final arrepiou, chegou a hora, chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperam. Espero que hoje passe o mais rápido possível! Estou ansioso sim, mas a felicidade é muito grande

colorido por dentro também, com muitas bandeiras, fitas e adereços. Junto com a decoração, nesta semana, a Empresa lançou internamente a campanha “Torcida Aperam”, com peças embaladas pelos versos do hino nacional e ilustradas pelos filhos dos empregados. Para torcemos todos juntos pelo hexa, a Aperam criou também a versão online, em que todos podem compartilhar e mostrar a força da Família.

SP - Aos 42 anos, Niko Kovac é o segundo técnico mais jovem na Copa do Mundo - Sabri Lamouchi, da Costa do Marfim, é apenas um mês mais novo – e o menos experiente de todos. Tem apenas 10 jogos em sua carreira como treinador: cinco à frente da Croácia sub-21 e outras cinco com a seleção principal. Ainda não perdeu uma partida. E seu primeiro jogo da Copa do Mundo será justamente contra o Brasil, anfitrião do torneio e maior vencedor da história dos Mundiais. O desafio, porém, não intimida Kovac, que conta com a pressão sobre os donos da casa para surpreender na estreia. “Este jogo é um grande desafio para nós, assim como um grande prazer abrir a Copa do Mundo com todo o planeta assistindo. O Brasil é extremamente favorito. Espero que eles ganhem o torneio. Mas eles também estão enfrentando um peso inimaginável vindo da torcida. Sim, todos eles jogam em grandes clubes, mas a pressão não pode ser comparada a essa. Se temos que enfrentar o Brasil, então eu acho que o melhor para nós é que seja no primeiro jogo”. Em que se baseiam as esperanças da Croácia? “Em alguns aspectos, o Brasil não é mais forte que nós. Nós teremos uma resposta para o seu jogo”, respondeu lentamente e em voz baixa. “Temos que neutralizar a pressão inicial e levar o jogo para a direção que nos convém. A Croácia nunca estacionou o ônibus [dentro da área, jogou na retranca] contra ninguém e não começará a fazer isso agora. Pelo menos é o que eu espero, porque as coisas nem sempre saem do jeito que você quer, não importa o quão bom seja o seu plano”.

Maradona elogia Neymar, mas ironiza comparação com Messi

Segundo o astro Maradona, a distância do futebol entre Lionel Messi e Neymar é a mesma entre ele e Pelé

é preciso muito”. Para a lenda argentina, entretanto, não há dúvidas quando é obrigado a escolher o melhor entre Messi e Neymar. “Que estupidez. A distância que existe entre Messi e Neymar é a mesma que há entre Maradona e Pelé...”, disparou.

O Pibe de Oro ainda fez uma comparação curiosa ao imaginar sua final ideal de Copa do Mundo. “Espero que consigamos dar a volta olímpica no Maracanã. O problema é chegar. Ali, a Argentina pode enfrentar o Brasil, que certamente esta-

rá na final. Ganhar a final no Brasil contra eles seria como um orgasmo”, disse. Maradona demonstrou insatisfação com a ausência de Carlitos Tévez na lista de convocados de Alejandro Sabella. Para ele, há questões políticas, e não desportivas, que impediram a vinda do craque ao Brasil. “Nós tememos o Suárez, desejamos que ele não dispute a Copa. E não traremos o Carlitos, que fez 21 gols no Campeonato Italiano! Para mim é o mesmo que Uruguai sem Suárez. Mas isso não foi decisão de Sabella, e sim porque Carlitos confrontou Grandona (presidente da AFA) e Bilardo (coordenador técnico da Argentina)”, afirmou.

do Mundo com minha equipe”, disse Neymar. DEDICAÇÃO O discurso foi endossado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que elogiou a dedicação do camisa 10 em prol do coletivo da equipe. “Eu espero que o Neymar seja mais um. Ele está passando essa mensagem de coração. Ele sendo mais um, sempre vai despontar, sempre vai fazer a diferença. Sendo mais um continuará fazendo a diferença”. Restando um dia para a estreia na Copa do Mundo, Neymar admitiu que a proximidade da partida contra a Croácia gera ansiedade dentro do elenco.

Centro Comercial do Cariru entra na torcida pelo hexa caram em nosso país para o torneio mundial. DON PATRÍCIO Menos de um mês após a sua reinauguração, no centro comercial do Cariru, o Don Patrício preparou uma grande festa para os dias dos jogos da seleção brasileira. Além da transmissão em um super telão e um cardápio exclusivo de petiscos, para a estreia contra a Croácia, nesta quinta-feira, CHOPP LIBERADO e RODADAS DUPLAS DE CAIPIRINHA serão totalmente liberados das 15h30 até as 21h. Logo após o apito final, a banda Samambaia Groove comandará a festa com muito samba rock. As entradas custam R$ 50 e já estão à venda no Don Patrício. Mais informações (31) 3825-3205.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.