Jornal De Fato

Page 6

6 gerais/OPINIÃO

sábado, 7 de agosto de 2021

Assessoria

PROSA

& VERSO crispinianoneto@gmail.com

Bolsonaro nas garras da Justiça. “Quem com muitas pedras mexe...”

A

Governadora Fátima Bezerra recebeu informações do diretor André Ferreira Costa

Home Center

Grupo pernambucano vai abrir 450 novos empregos diretos no Rio Grande do Norte Loja comercializa itens para casa, escritório e construção civil, e vai funcionar na avenida Engenheiro Roberto Freire em Natal

O

grupo pernambucano Ferreira Costa abre seu Home Center em Natal no próximo mês de outubro. A loja comercializa itens para casa, escritório e construção civil, e vai funcionar na avenida Engenheiro Roberto Freire, mesmo endereço onde funcionou o Hiperbompreço e vai oferecer 450 empregos diretos, 150 na ala de serviços e 150 indiretos. Os funcionários estão em treinamento em outras lojas do grupo. O diretorsuperintendente do grupo, André Ferreira da Costa, apresentou projeto da loja em audiência com governa-

dora professora Fátima Bezerra. Acompanhado do diretor Comercial, Conrado Ferreira Costa, André informou à governadora que a loja de Natal deverá ser inaugurada dia 1º de outubro próximo e será a sétima do grupo. “Somos uma empresa com 137 anos de fundação e 100% formal. Somos a quinta maior do mercado de material de construção no Brasil. Não aderimos a nenhum Refis. Promovemos capacitação e treinamento constante dos funcionários com média de 60 horas/ano. Treinamos para o negócio e para a vida”, enfatizou.

A empresa promove também treinamentos para pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas, profissionais relacionados ao mix de vendas da loja. Segundo André Ferreira, que integra a quarta geração da família fundadora do grupo, os funcionários são contratados nos municípios sede das lojas. “Hoje estamos treinando pessoal de Natal em nossas lojas de João Pessoa e Recife”, afirmou. Fátima Bezerra pediu atenção à empregabilidade de mulheres vítima de violência e à população que enfrenta preconceito por sua origem. E disponibilizou o Sine para parceria, o

que foi prontamente aceito. Ela informou que a atual administração promoveu a modernização da política de incentivos fiscais com o Proedi, agilizou a análise e liberação de licenças ambientais através do Idema e as licenças sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros. “Tomamos as medidas necessárias para manter as empresas no Rio Grande do Norte e atrair novos investimentos. O Governo do Estado é parceiro do empreendedor. Sejam muito bem vindos. O RN tem governo sério, honrado e com a firme determinação de fazer o melhor para o Estado”.

Justiça deu na última segunda-feira (2/8) cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Marcelo Queiroga expliquem a concessão da Medalha Oswaldo Cruz à primeira dama Michelle Bolsonaro. O despacho é do juiz federal Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, da 12ª Vara Federal Cível da Bahia, e atende a um pedido do deputado Jorge Solla, do PT baiano. Em uma ação popular, Solla pediu a anulação do decreto assinado por Bolsonaro e Queiroga que prevê a honraria à primeira-dama. O deputado argumentou que Bolsonaro violou a moralidade e a impessoalidade e agiu com desvio de finalidade ao conceder a medalha à esposa Michelle. O parlamentar também pediu que o Ministério Público apure se houve ato de improbidade do presidente. A Medalha do Mérito Oswaldo Cruz, dada a Michelle na semana passada, é uma homenagem direcionada a pessoas que tenham contribuído para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira. Pergunta-se em que a primeira dama Michelle Bolsonaro contribuiu para o bem-estar físico e mental do povo brasileiro? Foi a terceira honraria dada pelo governo a Michelle em 2021. O ministro Barroso exige que Bolsonaro mostre provas de que existe meio de fraudar a urna eletrônica; Bolsonaro é incluído no processo das fake news pelo ministro Alexandre de Moraes; Bolsonaro é obrigado pela ministra Cármen Lúcia a dar esclarecimentos sobre o uso da EBC em live política; Ministro... dá cinco dias para Bolsonaro explicar medalha concedida a Michelle Bolsonaro.

Heróis? Segundo a Revista Fórum, o Exército Brasileiro promoveu, nos últimos anos, cem generais a marechais. A patente de marechal é dada a comandantes que se destacaram como heróis em atos de guerra. Qual a guerra em que o Brasil lutou nos últimos anos? Marechal Heleno, herói de guerra? Como? Quando? Onde? Seria no Haiti? Por lá, ele é tido como vilão e não como herói. O pior é que a patente de marechal foi extinta em 1967. Dá para entender?

Que droga Pergunta-se como um cidadão que ganha dez mil reais por mês consegue ser dono de um helicóptero? Mas não se trata de um, mas de cinco helicópteros. Eis que um deles cai e são encontrados 300 quilos de droga. Aí fica tudo explicado.

Moleque, doido e mentiroso Gente grossa do STF chama Bolsonaro de “moleque”, a mídia inglesa confirma que ele mentiu mais de 1.600 vezes desde que assumiu a Presidência da República. Uma média de 4,5 mentiras por dia. Janaína Paschoal acha que ele está doido... Mas ele continua a ser Presidente da República e continua destruindo o País que o pôs no Palácio.

Bolsa-atleta

Inep altera cronograma do Censo da Educação Superior 2020 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou o cronograma do Censo da Educação Superior (Censup) 2020. Os novos prazos foram publicados nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial da União, após a atualização de novas funcionalidades no Sistema Censup, utilizado por recenseadores e auxiliares institucionais para o preenchimento da pesquisa.

Na quinta-feira, 5, o Inep realizou um encontro virtual para esclarecer os representantes das instituições sobre as questões relacionadas aos ajustes de cronograma e ao aperfeiçoamento do sistema. As novas funcionalidades disponibilizadas são: migração de curso; migração de aluno; apagar dados de docente e de laboratório; verificação de erro de instituição e verificação de erro de curso.

Como a coleta do Censo Superior começou em 1º de março, o Inep já havia disponibilizado, anteriormente, os módulos Cadastro do Recenseador Institucional, Instituição de Educação Superior, Curso, Docente e Aluno. As instituições de educação superior terão, agora, até 17 de outubro para declarar as informações ao Censup. O prazo previsto anteriormente iria

até 16 de julho. Os períodos para realizar os demais procedimentos também foram prorrogados, como as fases de conferência, análise, ajustes e homologação. Com as mudanças, a divulgação dos dados do censo, que seria em 7 de dezembro, está prevista para 18 de fevereiro de 2022. No portal do Inep, os recenseadores e auxiliares institucionais podem encontrar diversos materiais de apoio para o preenchimento dos formulários da pesquisa.

Bolsonaro, claro, não gostou que todos estejam lembrando que 80% dos ganhadores de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio são beneficiários do programa BolsaAtleta criado no Governo Lula. A vingança do monstro é cortar 160 milhões de reais do programa. Chamar de canalha é elogio.

iMAGEM Mais um banner da série SEM COMENTÁRIOS

QUE MARCA


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.