
3 minute read
elenco do Flamengo reprova ausência de Pedro
from Jornal De Fato
Rio – A manhã no Ninho do Urubu poderia ter sido mais tranquila se não fosse a ausência de Pedro na reapresentação do Flamengo. Antes da atividade, Sampaoli realizou um batepapo com o elenco para tratar a saída de Pablo Fernández, preparador físico que agrediu o camisa 9 com um soco. A conversa durou alguns minutos e trouxe à tona o posicionamento dos jogadores a respeito do assunto: repudiaram a atitude de Pablo e aprovaram a manutenção de Sampaoli no cargo. O elenco separou bem a situação e não viu motivo para que o argentino também fosse demitido por uma atitude que partiu de outro membro da comissão técnica.
No papo, Sampaoli reforçou que repudiou o ato de Pablo, além de ter falado sobre a boa fase que vive o Flamengo no momento: uma derrota em 21 jogos. O argentino pediu que o grupo ficasse cada vez mais unido em função das três competições em disputa: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Advertisement
Sobre a competição continental, Sampaoli mais uma vez demonstrou confiança na presença do elenco na final que acontecerá no Maracanã. E, logo de - pedro alegou dores no rosto pois, deu início ao treinamento com foco total no primeiro jogo das oitavas da Libertadores, contra o Olímpia, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), também no Maracanã.
Pablo Fernández, além de ser preparador físico que acompanha o técnico desde 2019, era uma figura importante na comissão de Sampaoli. Tinha voz ativa nas decisões e dava treinos com autonomia, e tinha o trabalho muito elogiado no Ninho do Urubu.
O filho de Pablo, Marcos Fernández, também tem o cargo de preparador físico e permaneceu na comissão do argentino mesmo com a demissão do pai. O Fla - mengo entendeu que Marcos tem uma carreira separada e não pode ser penalizado por um erro que não foi seu. aus Ê ncia de P edro no treino Desde a agressão, o elenco prestou apoio irrestrito a Pedro. O volante Thiago Maia, o zagueiro Pablo e o atacante Everton Cebolinha inclusive foram até a delegacia em Belo Horizonte, visto que foram os que testemunharam o soco. Léo Pereira foi um dos atletas que prestou apoio publicamente ao companheiro através da rede social.
A ausência do atacante
Vasco tenta liberação parcial de são Januário para domingo
Rio – O Vasco ingressou com uma petição no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, 31, solicitando a liberação parcial de São Januário para a partida do próximo domingo, contra o Grêmio, pela 18 ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília).
O clube citou a decisão recente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que afrouxou a punição pela confusão ocorrida após a partida contra o Goiás, no fim de junho, e permitiu ao Vasco ter na arquibancada contra o Grêmio apenas mulheres, crianças e pessoas com deficiên- cia. No entanto, por determinação em vigor do TJ, o time ainda não pode abrir os portões de São Januário.
A decisão do STJD dá ao Vasco a possibilidade de mandar seu jogo em qualquer outro estádio, mas o jurídico confia em reformar os efeitos da li -
Daniel Alves Ser Julgado Por Agress O Sexual Na Espanha
Daniel Alves será julgado pelo crime de agressão sexual na Espanha. A Justiça da Catalunha confirmou ao ge que encerrou a investigação sobre a denúncia contra o brasileiro, e a con- clusão é de que há indícios de que ele tenha cometido agressão sexual contra a mulher de 23 anos no último dia 30 de dezembro, em Barcelona.
O jogador, de 40 anos, foi intimado para comparecer perante a juíza Concepción Cantón na próxima quartafeira. Ele será comunicado dos trâmites legais do julgamento e terá uma última chance de se manifestar pe- ao treinamento, porém, mudou um pouco o cenário do apoio irrestrito. A maioria dos jogadores não concordou com a atitude de Pedro. Além disso, alguns atletas se incomodaram com o lado 'fominha' que o camisa 9 apresentou nos minutos que esteve em campo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na semana passada. Pedro faltou o treino sem dar qualquer justificativa para a direção. A justificativa aconteceu somente horas depois, quando o clube entrou em contato com o jogador. O atacante relatou dores no rosto e não se sentiu confortável em ir ao clube. minar para ter público (ainda que restrito) em São Januário. Desde a confusão na partida contra o Goiás, com objetos arremessados no gramado e confronto com a polícia, o Vasco teve três partidas como mandante: enfrentou o Cuiabá no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador; e jogou contra Cruzeiro e Athletico em São Januário. Todas elas, sem a presença de público. rante a magistrada. A Justiça impôs a Daniel Alves o pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos. O lateral, que teve três pedidos de liberdade negados, vai aguardar o julgamento na prisão onde está desde janeiro, nos arredores de Barcelona.