2 total
Sábado, 27 de abril de 2013
)
o cantor country George Jones aos 81 # rápida)) Morre O cantor country George Jones morreu nesta sexta-feira (26), aos 81 anos. De acordo com o
site "TMZ", Jones estava internado num hospital de Nashville desde o dia 18 de abril, por causa de febre e problemas de pressão sanguínea. A causa da morte ainda não teria sido revelada. Há um ano, o astro country suspendeu suas apresentações nos Estados Unidos para se recuperar recuperando de uma infecção no trato respiratório superior.
outras
# horóscopo
palavras cesarsantos@defato.com aristida603@hotmail.com José Nicodemos
ÁRIES
))Cegueira total
Água
T
alvez posto em dúvida o interesse popular pelos temas relativos à dignidade de vida, consomem-se nossos operosos representantes em cuidados com projetinhos que não dizem respeito às aspirações e anseios populares, pelo menos de menor interesse, ou de interesse imediato. E fazem alarde na imprensa, de olho na promoção pessoal, se todos fôssemos incapazes de enxergar e ver as coisas. Será que interessa ao povo em geral, a título de exemplo, o casamento de pessoas do mesmo sexo, a criação de mais partidos, o Congresso Nacional com poder de modificar sentenças do Supremo Tribunal? (Neste último caso, não sei dizer até que ponto cabe razão a um Parlamento que não se respeita, e que, por outro lado, não tem o respeito do país, desde o pé-no-chão às gravatas mais ilustres. Fácil de ver.) Enquanto isso, vão empurrando para debaixo do tapete, como se diz, o lixo da ignomínia nacional, isto que é o cuidado nenhum com a dignidade de vida. Vale dizer que não pode haver essa condição social, que marca a civilização, num país, no caso o Brasil, cujo Parlamento não faz mais que legislar em causa própria, e em defesa dos interesses do sistema financeiro e das grandes corporações.
Ora, sabem, os que nos representam, que as grandes massas desvestidas do mais mínimo senso crítico estão sempre prontas para aplaudirlhes os projetinhos eleitoreiros, coisa parecida com pano de fundo de teatro mambembe, sendo esse mesmo povo a grande vítima. E deitam falação na mídia, contando com a paixão que, em lugar da inteligência, move o entusiasmo, fácil, das grandes massas do povo. Volto a falar do salário mínimo. Quando se trata de dar-lhe dignidade, a conversa é a de que é isto incompatível com as finanças do país, etc. etc. Quando se sabe que a miséria do salário mínimo fica por conta da grande distância entre níveis salariais, acho. Não existe, no país, uma política salarial que, diminuindo essa distância, folgada, estabeleça um equilíbrio entre as categorias do prestígio e as desvalidas. E ficam aí com projetinhos sem outro propósito que não seja o de aproveitar a onda do momento histórico, digamos, com o fim de situar-se bem na opinião popular. Promoção pessoal, e apenas. Em síntese, e para dizer tudo, ninguém levanta a voz pela dignidade de vida, pela ordem moral do país, pelas virtudes públicas. Em contrapartida, reluz baça a cegueira total das grandes maiorias. É isto.
Há semanas um cano da Caern despeja água, não sei se servida ou não, ali na Leste-Oeste, depois da Farmácia Mossoró. Assim ou assado, o certo é que urgem providências.
Cadeias
Adversários que querem fazer ver, com segunda intenção, vê-se, que o problema da superlotação das cadeias do estado é devido ao governo Rosalba Ciarlini. Ora, o problema vem de governos anteriores.
Problema
Aliás, não se trata, no caso, de problema do governo, pois o governo não pode dedicar-se ao atendimento à concorrência, ou vai ter de comprometer a dívida pública estadual.
# linguagem O estudante José Aires quer saber se é erro usar a oração adjetiva sem a principal. Dá este exemplo: “São homens simples. Que vivem da agricultura” . No caso, o escritor quis dar ênfase à oração adjetiva, e o conseguiu. Se faz questão de analisar, basta subentender o que vem antes. Segundo Antenor Nascentes, ninguém escreve para fazer análise sintática. Não se deixe levar por professores de Português limitados à gramática normativa. Existe a Estilística.
Filmes em Cartaz Oblivion (Legendado) Jack Harper (Cruise) é um dos últimos coletores restantes na Terra. Ele faz parte de uma grande operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma ameaça terrível conhecida como Scavs. Com a missão quase completa e sempre vigiando os céus a metros de distância, a vida de Jack muda radicalmente após resgatar uma moça (Kurylenko) de uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher o fará questionar tudo o que sabe e colocará o destino da humanidade em suas mãos. Sala: 05 Duração: 124 min Horários: 16h40 18h50 Hs Censura: 10 Anos
Os Croods (Dublado) Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug (Cage), só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas. Sala: 02 Duração: 99 min Hor.: 17h Censura: Livre
ao se tornar a única esperança dos EUA contra terroristas que tomam o controle da residência oficial do presidente americano, a Casa Branca. Sala: 05 Duração: 120 min Horários: 21h10 Hs Censura: 14 anos
Colegas
(Nacional) A história narra o reencontro de cincoamigosdeadolescênciaque compartilham a possibilidade de recuperarotempoperdidosurge atravésdeumatentadoraearriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores.
(Dublado) Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá.
Sala: 04 Duração: 87 min Horários: 19h20 e 21h20 Hs Censura: 12 anos
Sala: 04 Duração: 103 min Horários: 17h20 Hs Censura: 10 Anos
Vai que dá Certo
Invasão à Casa Branca (Dublado) Mike Banning (Gerard Butler) é um ex-oficial do serviço secreto com um passado sujo, que tem a chance de se redimir
O Acordo (Legendado) Sala: 02 Duração: 112 min Horários: 15h 19h e 21h10 Censura: 14 anos
Semana vai chegando ao final com crise anunciada se desdobrando na área financeira. Assuntos tabu também estão na linha de frente - como p exemplo sexo, entrega emocional e morte. Conservadorismo atrapalha nestes momentos. Mudança já! TOURO Sim, você anda energético, sabedor de suas vontades e com urgências maiores. O que isto provoca é um embate continuo com o cônjuge, e todos aqueles com quem se consulta, por exemplo. De que vale ser turrão contra a experiência alheia? GÊMEOS Saúde pede atenções hoje, sendo essencial respeitar seus limites. Um detox esperto será benvindo, especialmente pra enfrentar o fim de semana! Tarefas e trabalhos precisam ser terminados ainda hoje, confie no seu faro e não se demore mais. CÂNCER
Homem de Ferro 3
Lançamento Nacional
(Dublado) Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar. Sala: 01 Duração: 130 min Horários: 14h00 16h20 18h50 e 21h20 Hs Censura: 12 anos
3D
- Sala: 3
Hor.: 14h10 e 16h30 Hs Legendado Hor.: 19h00 e 21h30 Hs
Semana termina evocando sentimentos românticos - o ideal seria dar uma escapada da rotina com seu amor, pra bem longe onde pudessem mergulhar num clima intimo. Você está fértil e criativo. O que mais alegra é saber da entrega absoluta a isto. LEÃO Hospitalidade necessária para amparar alguém mais necessitado da família, um pouco de paciência com quem não tem mais esperanças. Consertos e arrumações em casa chegam em boa hora. Afastamento ou frieza fazem mal a seu estomago. Receptividade. VIRGEM Se possível pegue a estrada ou pelo menos mude o cotidiano, rompendo com o previsível. Aceite o convite de um amigo para uma viagem rápida. Esclareça um ponto obscuro com um irmão ou amigo íntimo. Leitura, cinema e arte renovarão sua mente.
LIBRA Sob um clima astral de embates entre conservadorismo e mudança, a semana vai terminando, ainda sem promessa de suavidade. Gastos e dividas se alternam - será preciso tomar uma decisão que implica em gastos maiores, para sua própria segurança. ESCORPIÃO Mesmo obedecendo a seus limites, mesmo atento as suas necessidades, espere deslizes por que é difícil se manter a parte, sozinho, nestes dias. A demanda é maior e você mesmo precisa mais de contato, afeto e simpatia alheia. Espante os medos. SAGITÁRIO Mercúrio em Aries é um fator de sucesso na vida afetiva, trazendo um ar mais liberal e energético as suas conquistas. Mostre seu lado criativo, independente e inteligente se quiser conquistar alguém que mexeu com você. Combata a preguiça... CAPRICÓRNIO A vida vem dando provas de que é difícil fazer planos porque pouca coisa se mantem de pé - e o que não virou areia ainda, em breve se tornará. Então olhe na direção da pura alegria passageira do sabor de uma fruta, da cor de céu, de um beijo na boca. AQUÁRIO Sim, você tem de permanecer no controle da situação no trabalho, mas nem sempre dá. Hoje as emoções podem extrapolar o razoável. Não espere julgamentos lógicos do chefe; aguente as oscilações de humor dos que mandam. Em casa, dê uma festa do seu jeito! PEIXES Surgiu uma viagem repentina? O professor está pegando no seu pé? As relações com um amigo distante andam frias? Comunique o que sente, sem fazer economia da luz e do contorno das coisas saborosas que você descobriu e entendeu da vida.