1 minute read

Convenção Batista de Pernambuco homenageia Igrejas Batistas centenárias no estado

Ao todo, 17 Igrejas foram homenageadas.

Estevão Júlio jornalista da Convenção Batista

Advertisement

Brasileira

No dia 18 de janeiro, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o “Geraldão”, recebeu o Programa Celebrativo da Convenção Batista de Pernambuco (CBPE). O objetivo da celebração era de homenagear as Igrejas Batistas que alcançarão o primeiro centenário em 2023.

Ao todo foram 17 Igrejas: Igreja Batista de Afogados, Igreja Batista do Arraial, Primeira Igreja Batista de Beberibe, Igreja Batista da Capunga, Primeira Igreja Batista de Carpina, Primeira Igreja Batista de Caruaru, Igreja Batista da Concórdia, Igreja Batista Memorial do Recife, Igreja Batista Memorial do Cordeiro, Igreja Batista Memorial de Goiana, Primeira Igreja Batista em Salgadinho, Primeira Igreja em Santo Amaro, Igreja Batista de Tejipió, Primeira Igreja Batista de Escada, Igreja Batista Timbaúba, Igreja Evangélica Batista da Várzea e Primeira Igreja Batista em Água Fria.

Evento teve a participação musical de uma orquestra composta de 60 jovens formados no Projeto Social e Musical da Igreja Batista em Campo Grande, em Recife - PE, liderada pelo maestro Marcelino Monte, professor do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB), do Conservatório Pernambucano de Música e ministro de Música da Igreja Batista em Caruaru e da Igreja Batista em Campo Grande, em Recife - PE A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Edvan Tavares, da Primeira Igreja Batista no Coração de Rio Doce, em Olinda - PE.

A CBPE disponibilizou, de forma gratuita, ônibus para que as Igrejas filiadas pudessem levar seus membros para esta programação especial.

Na abertura da celebração, pastor Hilquias Paim, presidente da Convenção Batista Brasileira, disse estar feliz por estar em Recife, pois no estado de Pernambuco foi membro de algumas Igrejas e enviado para o Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB). Sócrates: oferta, cesta básica e sangue

O pastor Paulo Eudes, presidente da Convenção Batista de Pernambuco (CBPE) lembrou que ao organizarem a 102ª Assembleia, os Batistas pernambucanos queriam deixar um marco, e idealizaram a plantação da Igreja Batista Memorial do Geraldão. Durante o culto, foi levantada uma oferta para a realização deste projeto.

A mensagem da noite enfatizou que precisamos resgatar a identidade cristã, Batista, a evangelização e o amor a Deus e ao próximo. O pastor também ressaltou o senso de missão e a obediência. “Quem tem uma missão, não tem tempo de chorar”, disse. Lembrou também dos pioneiros do trabalho Batista em Pernambuco e incentivou os pais a investirem na vida espiritual dos filhos. n