1 minute read

Pescadores de pessoas

“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19).

A profissão de Jesus, de acordo com a tradição judaica, deveria ser a de um simples carpinteiro, que era o ganha pão de José, o Seu pai terreno (Mateus 13.54-58). Consequentemente, o Mestre causava estranheza, sempre que ensinava nas sinagogas e realizava curas consideradas milagrosas.

Advertisement

Ainda hoje, Jesus Cristo continua usando Seus discípulos terrenos com muito poder espiritual, provocando perguntas que somente o Espírito Santo é capaz de responder: “De onde Ele consegue tudo isso?... Por acaso Ele não é o filho do carpinteiro?” (Mateus 13.53-58).

O Espírito Santo, a mesma fonte espiritual que fez de Jesus o nosso Senhor e Mestre, continua usando os Seus seguidores, no processo de salvação da humanidade: “Jesus estava andando pela beira do lago da Galileia, quando viu dois irmãos, que eram pescadores... Jesus lhes disse: Venham comigo, que Eu ensinarei vocês a pescar gente... Então, eles largaram logo as redes e foram com Jesus” (Mt 4.20). Somos os continuadores da missão do Cristo, testemunhando do Seu poder, não importando a profissão que exerçamos.