Jornal A Critica - Edição 967- 05/03/2000

Page 1

r4-kv,i4P7r

:7n°'r,.:7g4,

,

.;r4

noite e dia ano todo. ABERTO CAMPO GRANDE-MS

www.acritica-cg,infbr

2/P - urra HIP

R DOS

^^,

CARLOS FEITÓSA

EDITADO DESDE: 01.08.80 EDIÇÃO 967 CAMPO GRANDE-MS, 05 DE MARÇO

-R$ 1,00

,t10 Ma.çhado A ência Estado

O gnve adór Zeca do PT, acompanhado do secretário estadual de Planejamento, Fausto Mato Grossn, realiza visita oficial ao Gal. Roberto Schifer Bernardi. Será dia 9, às 10h00 na sede do Comando Militar do Oeste - 9' Divisão de Exército. Na oportunidadC será apresentado o Projeto "MS 2020 - Cenários e Estratégias de Longo Prazo para MS'.

ESTA EDIÇÃO 24 P INAS

cus pára nos cinco dias de Carnaval Mesmo diante da aguda crise financeira que teima em ir embora, o último Carnaval do século vem tirando muita gente de casa desde a sexta-feira passada. Em Mato Grosso do Sul, a situação não é diferente, principalmente porque as prefeituras decidiram investir pesado na festa, objetivando atrair os foliões. Em Campo Grande, onde tradicionalmente os bailes de salão são os mais procurados, a agitação foi para as ruas, com a realização do Camaval popular na área central da cidade. Nos bairros mais populosos, a comunidade decidiu se reunir nas associações de moradores, que passaram a ser mais uma opção para se cair na folia. Nas emissoras de televisão, o desfile das escolas de samba do grupo especial, no Rio de Janeiro, ganha destaque hoje, com transmissão ao vivo.

Iagro inaugura Marcada para o dia 8, quarta-feira, às 19h30, a Mauguração do Ceatro de Treinamento "Pedro Elmo Negrelli" na unidade central do Iagro, aqui em Campo Grande. No dia seguinte, à parti das 8h00 , o çentro entra em funcionamento sediando o 1° Fórum de Secretários Municipais de Agricultura de MS. O eng° agr° e vicegovernador do Estado, Moacir Kohl, confinnóti presença.

Policlínica da Uniderp

Veja na página 7* C

en abusivo da gas

x.1.0" Professor Pedro Cha4,-X\ ves dos SantosIFilho , reitor da , Universidade piara o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, conunicando que no próximo dia 14, à partir das 17h00, aconteee a solenidade inaugural do Ccimplexo Policlínico Odontológico da Uniderp, localizado na aVenida Fernando Corrêa da Costa, esq. Nova Era.

(!r~ a—

04,

necinelli lança 1 no Íiróximo dia, 14, oPrograma Mãe Morenaj que consiste, principalment , no apóio à gestante. A solenijlade será na Câ- I mura, à partir 4as 9h30.

Gralide André

Cabral • Exposição 4,0 04, O resgate da memória cultural do Brasil está sendo simbolizado pela exposição "Cabral - O Viajante do Rei As Origens do Brasil", que será aberta em todas as capitais brasileiras. A transmissão será simultânea, via satélite, e mostrará a inauguração oficial a ser realizada em Santarém (Portugal) pelos presidentes do BrasÚ e de Portugal, quinta-feira, I ia 9, às 8h00. Em Campo rande, .será na biblioteca do orto.

Makro in ugura 'x A 30a loja da Makro Atacadista SIA será inaugurada em Campo Grande no pró- ! ximo dia 13, Ls 18h30, na av. : Cel. Antoninn n° 5.498 (Jd. Montevideo • Fone: 3581000). Após a cerimônia inaugural será servido um coquetel aos convi aclos. —/

1kM0 Nojo - Domingo Trovoadas Isoladas 40)‘ 1. Trovoadas Isoladas Hoje máxima 33°C mínima 22°C Segunda máxima 34°C mínima 23°C

Ministério Público Valinetabiar incinéAte civil para apurar se os donos de postos reajustaram o valor do litro da gasolina além do índice permitido pelo governo a quarta-feira passada, na esteira do reajuste de preços da gasolina, que foi de 5%, alguns empresários aproveitaram parti reajustar o preço do álcool, situação que também será apurada. Em todo o País a maioria dos postos reajustou o produto em até 8%. Na Capital, índice ficou em cerca de 7%. Segundo o promotor Amiltom Plácido da Rosa, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, a majoração poderia ter sido, no máximo, de 5%. Para o sindicato dos postos, o preço está liberado e não se pode classificar como ilegal o reajuste acima da média. Veja na página >A

Gov rnador anuncia corte Prêmio por loteamento social de ais 30% nos gastos entregue a André pela CEF O govem dorJosé Orcírio Mi- as secretarias devem se adequar. O randa dos Sa tos anunciou novas principal fator gerador do desequimedidas de a eridade com o obj e- líbrio das contas públicas no períotivo de evita colapso nas contas do foi o reajuste dos salários dos públicas e gar tir ao governo hon- professores, que por causa do Plarar compro ssos com servidores, no de Cargos e Carreira (PCC) sufornecedores e promover investi- biu em cerca de 23%, o que reprementos. Des vez, o corte das des- senta impacto de R$ 3 milhões sopesas será na rderade 30% e todas bre a folha de pagamentos. Veja na Página 7•11

Arcebispo apóia MS terá três Dogueiros termelétricas fecham acordo Câmar e é com moradores contra Cartilha movidas a gás Moradores da área central e "dogueiros", como estão sendo chamadas hoje, os comerciantes que vendem sanduíches em Campo Grande chegaram a um acordo ao se reunirem com o prefeito André Puccinelli. Até 30 de abril os traillers permanecerão na Avenida Afonso Pena, porém até às 22h. A partir do dia 1° de maio, os "dogueiros" que estiverem legalizados serão transferidos para outros locais, definidos pela prefeitura municipal.

Os bons livros estão de volta' — e nas LIVRARIAS vocêencontra os mais vendidos do Brasil

E O Ar ebispo Metropolitano da Arquidioc se de Campo Grande, Dom Vitória avanello, encaminhou oficio ao ver- dor Márcio Matozinhos agradec ido apostura coerente dos vereador s que "souberam perceber na dita artilha a afronta à dignidade da mu ier, a inadequação da linguagem e o estímulo à promiscuidade, que tan icôntribui para alastramento da IDS". A cartilha em questão é do Instituto Brasileiro de Inovaçõe em Saúde Social.

O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou que Mato Grosso do Sul terá três termelétricas movidas pelo gás importado da Bolívia. A informação é do senadorRamez Tebet. Segundo ele, presidente garantiu ainda que a usina de Corumbá, cidade às margens do rio Paraguai e na divisa com &Bolívia, comprará o gás por preço mais baixo. As outras duas termelétricas garantidas pelo presidente FHC ficarão em Campo Grande.

Em solenidade realizada no SolÉa. Dezeirás-de pessoas acomMemorial Indígena, o prefeitoAn- panharam a solenidade, além de dréPuccineltirecebeu das mãos do funcionários da Empresa Municisuperintendente da Caixa Econô- pal de Habitação e técnicos da CEF. mica Federal o troféu premiação do A escolha do projeto, entre 14 conPrograma "Melhores Práticas". A correntes, foi motivo de orgulho premiação foi fruto do trabalho de- para a comunidade indígena, presenvolvido pelo município no Lote- feitura e técnicos da Ehma e da amento Social Indígena Marçal de Caixa Econômica Federal. Veja na página >A

Prefeitura pode Celina quer, dar atendimento 6c1arecimento sobre passes aos obesos III A Câmara Municipalaprovou, por unanimidade, Projeto de Lei, de autoria do vereador Jamal, que dispõe sobre o atendimento às pessoas com obesidade, através do Programa de Atendimento a obesos - P. A. O., com o objetivo de diagnosticar, efetuar o tratamento e acompanhamento às pessoas obesas. Caberá à Secretaria Mufficipal de Saúde a regulamentação e implantação deste Programa, através da utilização de técnicos e funcionários municipais.

A deputada estadual C elina Jallad (PMDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre como está sendo aplicada a Lei Estadual n° 1542, que instituiu passe livre para idosos, no transporte intermunicipal, onde convencionou-seque a identificação dos beneficiários seria feita por carteira expedida pelo Dersul. Ela disse ter recebido denúncias de que estas carteiras estariam sendo distribuidas nos diretórios do PT.

noviida

c ndo gosta de O Restauranté China inovou.

a a a é a

Ficou muito melhor.. Agora você - pode servir os acompanhamentos à vontade, além das sobremesas, pagando apenas o valor do

M0E:te', Tf2,11-T,,;r1DjCOPODK-LA TRrIBLUIG

prato principal do novo cardápio. Este é o sistema ideal para você LIVRARIA E PAPEL 'RIA

LOJA 1 - Rua Brasil, 40 (próx. ao Sebrae) LOJA 2 - Shopping Campo Grande (1° piso)

conhecer a rica culinária chinesa. Já quem conhece as delicias da China, vai ver que ficou ainda melhor: é mais econômico.

Pedro Celestino, É da China, vem!

782 50


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.