INFORME CMMFoz - 02.07.2015

Page 1

________________________________________________________________ 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos ­ ​ Foz do Iguaçu / 2015 INFORME CMMFoz Em virtude da ​ 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu​ , realizada na última terça­feira dia 30 de junho de 2015, no Centro da Juventude Jardim Naipi, situado à Rua Vicente Celestino, nº 410, no Jardim Naipi; o ​ Coletivo Marcha da Maconha de Foz do Iguaçu – ​ CMMFoz – tem a satisfação de, através deste, ​ comunicar​ , às parceiras e parceiros do movimento antiproibicionista e a quem mais possa interessar, os resultados de nossa participação no referido evento: a) Participantes credenciados como Delegados(as) representando o CMMFoz: ­ Cauê Almeida; ­ Jimmy Carter; ­ Maria da Conceição. b) Eixos debatidos pelos Delegados(as) do CMMFoz nos grupos de trabalho: ­ Eixo IV ­ Segurança Publica, acesso a justiça e combate a violência; ­ Eixo V ­ Educação e Cultura em Direitos Humanos; ­ Eixo VI ­ Direito a Memória e a Verdade. c) Propostas apresentadas pelos Delegados(as) do CMMFoz e aprovadas pela ​ Plenária Final da Conferência​ :

01 ­​ ​ Pela adoção de uma nova Política de Drogas e de Redução de Danos. Visando a ​ legalização e, consequente, ​ regulamentação da ​ produção​ , ​ transporte​ , industrialização​ , ​ comércialização, propaganda e ​ consumo de todas as substâncias psicoativas, bem como, a garantia de acesso à tratamento psicossocial a todos os usuários que desejem suspender o consumo. Assim entende­se que o modelo de proibição hoje adotado é fracassado e centraliza o recurso da segurança pública em torno de uma guerra fabricada para ser inconsistente e falha.


________________________________________________________________ 02 ­​ ​ Desmilitarização dos aparelhos policiais. Desmobilização das Polícias Militares, incorporando esses trabalhadores em uma lógica de polícia cidadã, evitando o uso letal de força e sem o poder autoritário outrora outorgado as mesmas.

03 ­​ ​ Direito Penal, Sistema Carcerário e Ressocialização. Fazer revisão de penas nos presídios de Foz do Iguaçu e região, a fim de garantir que detentos tenham acesso pleno ao seus direitos, bem como averiguar quantos detentos estão presos irregularmente. d) Representantes do CMMFoz eleitos na ​ Plenária Final ​ para compor a delegação de Foz do Iguaçu que participará da ​ Conferência Estadual de Direitos Humanos do Paraná​ : > Delegado ­ Jimmy Carter; > Suplente ­ Cauê Almeida. e) ​ Conselho Municipal de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu​ : O CMMFoz fará parte do conjunto de entidades e organizações da sociedade civil que comprometeram­se a contribuir para a criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu, sendo referendadas por unanimidade na Plenária Final. Assim, além de avaliarmos como positiva a participação de nossa delegação na ​ 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu, aproveitamos ainda para convidar a todos os que queiram contribuir para a formulação dos materiais e propostas que levaremos para a Conferência Estadual a entrarem em contato pelo e­mail ​ marchadamaconhafoz@gmail.com​ . Saudações Cannábicas. Foz do Iguaçu, 02 de julho de 2015


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.