JFSC nº 50

Page 8

ENTREVISTA

No mesmo ano, Duarte Cordeiro foi eleito deputado à Assembleia da República e Presidente da Assembleia de Freguesia de Santo Condestável. A proximidade entre eleitores e eleitos é uma das questões centrais do seu trabalho.

Presidente da Assembleia de Freguesia Entrevista

Duarte Cordeiro “ Tenho muito carinho pelo bairro onde sempre vivi ” Duarte Cordeiro sempre viveu em Campo de Ourique e, por isso, tem um carinho muito especial pelo bairro onde mora. Essa foi uma das razões – talvez mesmo a principal – que o decidiu a aceitar a candidatura à Assembleia de Freguesia de Santo Condestável. Defende uma maior proximidade entre eleitores e eleitos e lembra que, em todas as reuniões da AF, o período antes da ordem do dia está à disposição dos eleitores que queiram dizer de sua justiça.

toda a minha infância e toda a minha vida adulta aqui. Mesmo durante um curto período em que os meus pais saíram de Campo de Ourique, eu continuei a vir aqui todos os dias, porque era aqui que estudava – até ao 12º ano estudei sempre aqui no bairro – e era aqui que vivia a minha avó. Depois, os meus pais voltaram para Campo de Ourique e quando chegou a vez de ter a minha própria casa, não imaginei outro sítio para morar. Por isso, aqui continuo.

Porque é que, sendo deputado na Assembleia da República, decidiu candidatar-se à Assembleia de Freguesia?

Quer dizer que só nos anos em que andou na faculdade é que se afastou um pouco de Campo de Ourique?

Duarte Cordeiro – Pelo carinho que tenho pelo bairro onde sempre vivi. Esta é uma freguesia que merece que se dê atenção às assimetrias. Passei

8

N.º 50 - Maio a Julho de 2010

D.C. – Sim, de certa maneira. Mas não foi um grande afastamento, porque estudei no ISEG, que é aqui ao pé. O que significa que mesmo nessa altura a maior parte da minha vida era aqui.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.