Sehab reúne estagiários para avaliação e motivação. Página 02
Informativo Eletrônico nº. 25/2012
Saiba mais sobre V Congresso CONSAD de Gestão Pública. Página 03
Palmas, 22 a 29 de janeiro
abitação ação Beneficiários da Resolução 460 de Gurupi serão transferidos para o Minha Casa Minha Vida
O secretário Gláucio Barbosa participou, no dia 12, da reunião promovida pela Defensoria Pública do Tocantins, que definiu os prazos e metas para o remanejamento das 73 famílias que estão alojadas no assentamento chamado Cavan, localizado às margens da rodovia TO-010, que liga Palmas e Lajeado. O encontro contou também com a participação de representantes da Prefeitura de Palmas e da Saneatins.
As 256 famílias contempladas pelo programa Resolução 460, que seriam instalados no Setor do Distrito Industrial de Gurupi, serão transferidas para o Residencial João Lisboa da Cruz e passarão a ser beneficiários do Minha Casa Minha Vida. A informação foi divulgada no último dia 10, em entrevista coletiva, pelo prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, acompanhado do gerente regional da CAIXA, Jairan Bandeira Gomes; e do diretor de Contratos e Convênios da Sehab, Antonio Alexandre Evangelista.
Claudio Frascari-Ascom Prefeitura de Gurupi
Reunião define situação do Assentamento Cavan
Na ocasião o secretário ressaltou o empenho do Governo do Estado em solucionar os problemas de regularização fundiária na capital. Uma das ações foi a doação da área do setor Santo Amaro à prefeitura, para que seja efetuada a regularização do local e construção de 250 unidades habitacionais para atender também a essas 73 famílias, além das alocadas nas áreas verdes localizadas na região norte da Capital e os ocupantes de áreas próximas ao antigo lixão. Para assegurar que essas famílias sejam alojadas em local adequado e seguro, ficou definido que a Prefeitura vai apresentar para a Defensoria o cadastro das famílias e que num de 30 dias apresente uma área para abrigar essas pessoas. Ao Estado caberá contribuir com a locomoção das famílias para a área provisória a ser definida e também fazer a limpeza do assentamento às margens da rodovia.
A mudança foi feita em acordo entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado. O contrato assinado por essas 256 famílias na Resolução 460 será cancelado e os beneficiários irão assinar um novo contrato dentro do Minha Casa, Minha Vida. Segundo Antônio Alexandre Evangelista o Governo do Estado continua parceiro de Gurupi e dará seguimento na construção das outras 224 casas pela Resolução 460, nos setores Nova Fronteira e Jardim das Bandeiras, das quais 60 unidades devem ser entregues em breve. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gurupi)