
1 minute read
Corrida Folha Metropolitana é incluída no calendário oficial do município
Projeto do presidente Ticiano Americano foi aprovado em sessão de 05 de junho
A Câmara de Guarulhos aprovou, na sessão do dia 05 de junho, a inclusão da corrida Folha Metropolitana no calendário oficial do município, por meio do PL 279/2023, de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Ticiano Americano (Cidadania). Na mesma sessão, o veto parcial enviado pelo Executivo sobre o PL 858/2023relativoaoPlano deCarreirae Vencimentos doAgentedeTransportee Trânsitofoimantido.
Advertisement
Na mesma sessão, três Decretos Legislativos de concessão de Título de Cidadão Guarulhense foram aprovados: para o Dr. José Américo Lombardi e para o Dr. Cassio Telles Ferreira Netto (propostos pelo vereador Martello) e para José Aparecido Sanches Severo (proposto pelo vereadorLamé).
Também foram aprovadas as propostas de nomenclatura oficial de Rua
Maria Celina Rodrigues, no Bairro Morros, por meio do PL 3122/2022, do vereador Edmilson
Souza (PSOL) e a Rua
Andreia Cândido dos Santos, no Jardim Nova Cidade, por meio do PL 542/2023 do vereador LuísdaSede(PSD).
Projeto de vereador permite às empresas adotar campos de futebol amador
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Guarulhos se reuniu ordinariamente na tarde do dia 05 de junho e decidiu dar parecer favorável ao projeto de Lei nº 931/2022, de Lauri Rocha (PSD), que institui o Programa Adote um Campo. Os vereadores Geraldo Celestino (PSC), Carol Ribeiro (PSDB) e Dr. Alexandre Dentista (PSD) participaram dareunião.
A propositura oficializa e orienta a captação de parcerias entre o Poder Público e a sociedade para a implantação, reforma e manutenção de campos públicos de futebolamador.
De acordo com Geraldo Celestino, presidente da Comissão, o projeto vem em boa hora. “Temos campos de futebol espalhados pela cidade e a Prefeitura não dá conta de fazer a manutenção adequada em todos e, assim, como acontece com as praças, muitas empresas interessadas poderão realizar este importante trabalho”, justificouoparlamentar.
