1 minute read

em 2024

Vereadores votaram favoravelmente ao projeto da Prefeitura e rejeitaram emendas

Vera Jursys

Advertisement

Em 21 de junho, a reunião final da Comissão Especial instaurada na Câmara de Guarulhos com o objetivo de analisar o PL 1264/2023, de autoria da Prefeitura, que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024. O encontro teve a presença de oito parlamentares, que aprovaram o projeto e rejeitaram as emendas apresentadas.

Seis Emendas Modificativas são de autoria da vereadora Janete Rocha Pietá (PT), com proposituras voltadas à estruturação da rede de atenção especializada, a subven- ções sociais a serviços de saúde (Hospitais Stela Maris e Jesus, José e Maria), além da implantação, ampliação e reforma de unidades municipais esportivas e eventos de esporteelazer.

Geleia Protetor (PSDB) apresentou cinco Emendas Aditivas relacionados à causa animal, tais como a construção de um hospital veterinário, projeto de castração animal, reforma do zoológico municipal, aquisição de veículo automotor para transportes de animais e reforma e modernização do abrigo municipal animal.

Geraldo Celestino (PSC), presidente da Comissão Especial, explicou que foi aprovado o projeto encaminhado à Casa pela Prefeitura, com a rejeição de todas as emendas de parlamentares. “Além das emendas dos vereadores Janete e Geleia, teve também uma sugestão do Hospital Stela Maris para aumentar a subvenção,que éumasolicitação justa encaminhada à Comissão. Nós definimos que essas questões de valores e emendas serão discutidas no orçamento do município para 2024, que vai chegar aqui até dia30desetembro”.

Três requerimentos são deliberados em sessão de 19/06

Os vereadores deliberaram trêsrequerimentosna sessãoordináriadodia19 de junho solicitando informações da Prefeitura sobre a previsão de concurso público para agente de transporte e trânsito, fechamento do acesso à Rua Benedito Trielli de Lima e falta de médicos na Unidade Básica de

Saúde (UBS) do Jardim Soinco. Os três pedidos são assinados pelo vereadorRafaelAcosta(DC).

No pequeno Expediente, a vereadora Janete Rocha Pietá (PT) manifestou solidariedade às seis deputadas federais, duas delas do estado de São Paulo, que estão sendo representadas no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por terem protestado contra o Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas (PL 490/20070).

Na Tribuna Livre, o munícipe Aderlan Tarcísio de Souza, integrante do

Conselho Municipal de Saúde, falou sobre a UBS do Jardim Alvorada. Ao reivindicar atendimento digno para as pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), Souza pediu a atenção dos vereadores para a UBS que, segundo ele, não funciona de forma satisfatória.

This article is from: