O soul nosso que dormiu um dia

Page 100

94

Hyldon: Não sei cara, você tem que perguntar para ele, é estranho, Tony Tornado tem a historia parecida de um cara que a gente gostava muito que era o Isaac Hayes, era um cara que estourou, ele tinha uma voz grave, uma grande música mais conhecida, foi o tema do Cheft, que até foi regravado, e na época do Woodstock, teve um festival só de música dele, era o selo que eles tinham, o cara era careca, vestia umas roupas, tinha uma voz gravona, usava uns arranjos maravilhosos, tenho umas versões dele, o Tim Maia gostava muito do Isaac Hayes, depois se passaram anos ele sumiu, e ele começou a aparecer em filmes, fazendo ponta de filmes, ele nunca fala sabe, e ele era meu ídolo cara, quando foi uns cinco seis anos atrás trouxeram ele aqui no Tim, o festival, e aí foi uma puta decepção, ele veio com um músico só, chamou uma banda daqui para tocar com ele. Você via que o cara tava meio fora de forma para tocar. Eu estou te falando porque a história dele é parecida com a do Tony. Do cara que se deu bem com música e depois parou. O Tony diz que foi pela repressão, foi política, não sei o que, mas outro dia nós fizemos um show em SP, o Soul Brasil, então o Tony fez com a gente, conseguiram que ele saísse, porque ele se desiludiu um pouco com música e tal, ele tem uma participação no primeiro disco do Jota Quest. No Pode Crer, Amizade, acho que o Jota Quest já gravou uma música, a Deixa Morrer. Até tinha uma música minha As dores do mundo nesse disco.

Igor: O Tony Tornado teve aquele problema de cair em cima da menina.

Hyldon: Eu tava tocando, era o Festival de Guarapari. A gente tinha assim, a formação era um quarteto.Eu estava tocando guitarra, era eu na guitarra, baterista Pedrinho, o Celso músico mais para jazz, e o Jurandir no baixo. Em alguns lugares o Trio Ternura participava, era os que cantaram com o Tony no festival. E nesses shows que a gente rodava o Brasil inteiro, teve um show em Guarapari que era um festival meio Woodstock, e ele nem usava droga nem era nada disso, ai ele começou a ter um..., baixou o santo no cara, começou a ficar possuído, voou microfone, voou tudo, o palco era mais de quatro metros, palco grandão, quatro cinco metros de altura, nós tocando, o cara começou a falar um monte de coisa. Ai de repente, nós até nos afastamos, afastamos o tripé, voou o pedestal, ai daqui a pouco quando olhei o cara pulou para baixo, voou mesmo, igual o super homem para cima, e tava cheio, o cara tem dois metros, fortão, na época ele não tava gordo


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.