Revista Casa Barra

Page 38

Pet

CARNAVAL animal O

Carnaval já deu adeus, (agora, só em 2016) mas não podemos deixar de registrar aqui um baile pra lá de inusitado: “Samba Blocão da Barra”. Nessa festa, os protagonistas foram os cachorros. Isso mesmo, o melhor amigo do homem também caiu na folia e a Praça do Ó foi o palco dessa grande brincadeira que reuniu centenas de cães.

A folia foi tão diferente que a mídia internacional também marcou presença. Jornalistas da Alemanha, Suécia e da Indonésia registraram tudo o que rolou nessa festança. Esse baile, diga-se de passagem, foi “bom pra cachorro”, teve até samba-enredo. Júlio Alves e Marquinhos Beija Flor fizeram a música que foi um

sucesso: “Au au au, o Blocão é animal/Au au au, o Blocão é animal/A farra é boa, vem curtir a cachorrada/É Carnaval, a brincadeira é animada”. Embalados pelo batuque da bateria, os cachorros não perderam a pose. Vestidos de Mulher Maravilha, palhacinhos e até de princesas da Disney, eles desfilaram pela praça e curtiram a folia.

38

“Montei a minha cachorrinha, a Bebel, e as da minha amiga Marcia Aguiar, a Luna e a Lara. Eu gosto de me vestir igual a minha ‘filha’. Montei até uma grife com as roupinhas dela”, destaca Luiza Coutinho.

Marco Antônio Totó, conhecido por seu carinho pelos animais e por manter um clube voltado para cães no Recreio dos Bandeirantes, é o responsável pelo Blocão. “Nosso intuito é conscientizar as pessoas de que os animais devem ser amados e respeitados. Organizamos essa festa só pra eles”, conta Marco Antônio.

Moradores de várias partes do Rio vieram para a Barra com as suas mascotes. Rose Fagury saiu de Brás de Pina para trazer a sua golden retriever para a folia. “Amo o Carnaval e acho a ideia incrível. Deveriam ter mais blocos como esse pelo Rio de Janeiro, pois os animais também merecem essa farra toda”, conta Rose.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.