Democracia Viva 22

Page 75

c u lt u r a

Quando uma imagem é vendida, 60% do valor vai para o autor ou a autora, e o restante vai para manutenção das atividades do projeto, compra de insumos de fotografia e pagamento dos cursos para jovens em instituições como o Ateliê da Imagem. Também incentivamos o mercado interno das comunidades, com serviços de qualidade e preços adequados à população de baixa renda, fazendo books e cobrindo festas, aniversários, batizados etc. A emergência para a juventude das favelas é conseguir renda. Nosso acervo está, aos poucos, sendo comercializado pela Agência de Imagens das Favelas, por meio de nosso site. Com isso, queremos responder, pelo acesso virtual, exposições itinerantes e edição de

Jorge Alexandre Firmino

projeto estreita, cada vez mais, o contato com o meio da moda. Está sendo preparado um curso de estúdio com profissionais da área. Após passar por essa cadeia de oficinas, antigos alunos e alunas continuam beneficiados pelo projeto, tornando-se correspondentes da Agência de Imagens das Favelas, que representa suas obras e as comercializa, além de indicá-los para eventuais trabalhos que surjam. Além de profissionais da área de fotografia e de produção gráfica, podem surgir especialistas da arte digital e de restauração de fotografias, além de webmasters, designers e jornalistas. Longe de se restringir aos morros, há encomendas de fotos para variadas reportagens.

74

Democracia Viva Nº 22


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.