Iniciação Herbológica

Page 1

Iniciação Herbológica - A herbologia nua, além de madura -

www.rpghogwarts.org


Sumário Introdução – Página 3; O que é Herbologia? – Página 4; História da Herbologia – Página 5; Reconhecendo uma planta mágica – Página 7; Partes básicas de uma planta – Página 9; Métodos de Jardinagem – Página 11;

www.rpghogwarts.org


Introdução Herbologia, como muitos conhecem, é a matéria que estuda plantas mágicas e não-mágicas. Com esta é possível descobrir como esses seres mágicos e magníficos vivem no planeta que vivemos. Além disso, neste livro, você aprenderá a distinguir plantas mágicas das não mágicas, também iniciará com algumas técnicas de jardinagem e quem sabe possa descobrir o dom para com nosso alvo de estudo. Sendo uma matéria que necessita de muita prática, encanta a muitos os que a estudam. Neste livro, dedicado ao público “iniciante”, aprenderemos como reconhecer plantas mágicas e falaremos um pouco sobre a jardinagem. No primeiro capítulo, descobriremos a história por detrás da herbologia. Esperamos que sejam bem-vindos ao mundo das plantas, onde seus venenos lhes deixaram fascinados. Aproveite!

www.rpghogwarts.org


O que é Herbologia? O termo “Logia” significa estudo e o termo “Herb” significa ervas. Logo a junção dos termos significaria estudo das ervas. Mais o mais correto é : HERBOLOGIA É O ESTUDO DAS ERVAS MÁGICAS. Não se sabe ao certo quando a Herbologia foi criada, mais de fato ela deve tem mais de mil anos, já que quando Hogwarts foi fundada ela já era uma disciplina estudada aqui. É muito importante saber que em nossa sociedade, respeitamos cada ser vivo e com as plantas não é diferente, devemos saber que cada uma tem suas propriedades e devem ser utilizadas de modo correto. Quase todas as plantas ou fungos entram nas poções, embora a maioria seja utilizada para tratamentos médicos.

www.rpghogwarts.org


História da Herbologia Herbologia sempre foi uma matéria muito estudada. Não se sabe ao certo quando se surgiu, mas sabe-se de civilizações muito que usavam plantas para sintetizar poções e remédios. As mais antigas são registradas como sendo de mais de 1000 anos, mas nada muito exato. Durante a história da evolução, foram encontradas plantas consideradas mágicas e não-mágicas. Entretanto, o Ministério da Magia decidiu deixar a existências de plantas consideravelmente evoluídas secreta, já que os bruxos haviam sido os primeiros descobridores do verdadeiro poder da natureza. Então, foram criados dois tipos de plantas, deixando que a existência de algumas fosse notável para os trouxas. Essas são: mágicas e não mágicas. Não mágicas são plantas que não existem qualquer tipo de poder sobrenatural. Nesse caso, temos como plantas não mágicas alguns tipos de verduras, legumes, frutas e ervas, alem de algumas árvores e flores. Exemplo: alface, batata, banana, cidreira, pinheiro e margarida. Mágicas são plantas que contém algum tipo de componente raro e que cura algumas causas e doenças. Como por exemplo: Mandrágoras, que possuem em seu extrato um componente super preciso para poções anti pedra. Boa parte dessas não é de conhecimento trouxa, e são classificadas como: Fixas sem sentido, fixas com sentido, móveis sem sentido e móveis com sentido. Exemplos: Visgo do Diabo, Acônito e Guelricho.

www.rpghogwarts.org


Reconhecendo uma planta mágica Como foi visto anteriormente as plantas podem ser mágicas, mas também podem não ser e cabe a nós identificar e distinguir umas das outras. O primeiro passo para reconhecer uma planta verdadeiramente mágica é você tentar falar com ela. As primeiras perguntas a fazer são se ela pode te ouvir, e se ela pode falar. Se ela der algum sinal, parabéns ela é mágica! Agora se ela não der sinal, não desista, ela pode não te ouvir, ou estar com medo de falar com você. Faça o seguinte, coloque um pouco de algum legume na terra, se você perceber que a verdura ou legume sumiu depois de uma hora, é porque ela comeu, ela é mágica! Mas se de qualquer jeito tente essa última chance. Leve ela até um lugar com um pouco de água, se ela fizer algum movimento, ou beber a água, ela é mágica, agora se não beber, esqueça ela não é mágica! Quem inventou esse método de reconhecimento foi o grande Mago Studding Fhash. Ele tinha 178 anos quando isso aconteceu. Ele estava observando uma planta, como sempre esteve deis de que completou seus 20 anos. Como eu estava dizendo, ele estava observando uma planta, quando percebeu que podia fazer experiências com ela. E deis de então, o método mais utilizado para reconhecimento de plantas.

www.rpghogwarts.org


Partes básicas de uma planta e a localização de sua parte mágica. Normalmente, plantas contêm suas estruturas básicas que são: raízes, caule, galhos, plantas, flores e frutos. Começaremos com a raiz, que em maioria dos casos, fica debaixo da terra com o intuito de fixar a planta e sugar minerais necessários para a sua alimentação. No entanto, existem vários de tipos de raízes que podemos encontrar em diversos lugares: aéreas, tuberosas, aquáticas e subterrâneas - que são as citadas acima. A raiz de uma planta depende muito de como ela é, assim como o seu habitat. Em seguida temos o caule, que é o tronco de uma árvore ou até mesmo aquele pequeno galinho que você quebrou ao pisar nas plantas baixas que estavam no meio da sua caminhada matinal. Esses levam a fotossíntese para as plantas, que é o nosso próximo ponto. Nem todas são verdes e marrons, podendo, assim, conter colorações diversas. As folhas são responsáveis pela captação de gases e luz solar, que serve na produção da fotossíntese. Servem tem para chás e alimentos diversos, como alfaces ou até mesmo alecrim. Algumas possuem pelos que servem como forma de defesa, e mesmo assim não deixam de serem folhas. As flores são a parte mais bela de uma planta, em questão de aparência. Esta serve para reprodução de algumas plantas, enquanto outras usam outros métodos parecidos. Seu ovário entra em desenvolvimento, tornando-se um fruto, enquanto esta se torna um atrativo para assegurar a reprodução. Os frutos que pegam a parte de semeação. Assim que esses estão maduros, eles se liberam, semeando a terra a sua volta para o desenvolvimento de outras plantas da mesma espécie. Quando se trata de plantas mágicas, toda a situação é parecida, no entanto, existe o núcleo mágico, que é onde existe a substância mágica usada em várias áreas essenciais de tratamento medi bruxo. Seja em poções, ou na própria medi bruxaria. Em maioria dos casos, o núcleo encontra-se escondido em caules, ou até mesmo dentro dos ovários de flores. No entanto, muito herbólogos estudam um meio de localizarmos seu núcleo mágico sem a necessidade de sacrificar plantas, mas que não seja tão árduo como é para nós. Resumindo: toda planta mágica possui núcleo mágico, mas para achá-lo é preciso dissecar a planta em questão, se não procurar em livros a respeito.

www.rpghogwarts.org


Métodos de Jardinagem

Toda planta independentemente de ser mágica ou não, necessita ser plantada e posteriormente precisa ser cultivada e assim receber os devidos cuidados para que a mesma possa se desenvolver até o seu desfalecer. Portanto é de suma importância a aprendizagem do plantio e cultivo de uma planta, pois é com o conhecimento de tais técnicas que as mesmas se desenvolvem e nos auxiliam em diversas situações, principalmente na área medicinal. Tudo começa com a escolha do local para o plantio, que deve ser espaçoso e se possível distante de muros, residências e até mesmo de outras plantas, já que aquela muda ou semente vai se tornar uma bela árvore, uma boa distância é de cinco metros. Vale ressaltar que nem toda terra é apropriada para o cultivo das plantas, o básico de um terreno bom para o plantio é o adubo orgânico, ou o esterco. Água e sol também são fatores indispensáveis para o desenvolvimento saudável. Se estiver plantando uma muda, a cova (buraco) onde será plantada a muda deve ter as dimensões de: 40 cm x 40 cm de boca, 40 cm de profundidade. Ao abrir a cova, a terra retirada deve ser aproveitada para o enchimento do buraco. Com o decorrer do tempo a planta vai pedindo um pouco menos de atenção, mas nem por isso deve-se esquecê-la. Descubra quais as plantas que precisam de um cuidado especial em condições climatéricas especiais. Uma vez plantadas todas as suas plantas, assegure-se de que pode dedicar pelo menos uma ou duas horas por semana para tratar da sua horta. Deve fertilizá-la e regá-la com regularidade. A jardinagem pode ser trabalhosa, mas deve ser relaxante, por isso divirta-se! Janeiro - Instalar estacas Fevereiro - Fazer mudas de galhos. Março - Bom para enxertos em roseiras. Retirar da terra os bulbos de plantas que já secaram. www.rpghogwarts.org


Abril - Fazer mudas Maio - Adubar vasos e canteiros. Junho - Diminuir as regas e proteger as plantas das geadas. Julho - Proteger os caules com palha. Podar cercas-vivas, árvores e arbustos. Agosto - Podar os gramados e cobri-los com uma camada de 1 centímetro da seguinte mistura: 4 partes de terra vegetal preta, 3 de areia grossa e 3 de esterco de curral bem curtido. Planejar as plantas que serão cultivadas na primavera. Setembro - Transplantar vasos e adubar canteiros. Adube também os gramados. Outubro - Planeje o jardim com espécies que florescem no verão e limpar galhos secos. Novembro - Transplantar vasos e canteiros. Dezembro - Elimine galhos secos e adube gramados

www.rpghogwarts.org


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.