Gym Factory Gestão Nº8

Page 22

a voz do associado ENTREVISTA A HÉLDER FERREIRA FUNDADOR E CEO DA MARCA FITNESSUP E EUGENIOS HC entrevista por

Armando Moreira e Inés Ledo.

A.M. QUEM ÉS E COMO TE DEFINES ENQUANTO PESSOA? Definir-me enquanto pessoa iria desde logo contra quem sou. Apenas te posso contar como penso que sou num exercício de autoconsciência. A definição, essa deixo-a para quem de alguma forma me conhece e, ainda assim, aposto que encontraria as mais variadas perspetivas. Numa opinião meramente pessoal, considero-me um ser humano simples mas de fortes valores morais. Sou um homem apaixonado pela minha família, família esta que vai muito mais além da família de sangue. Sou naturalmente uma pessoa humilde, o que por vezes gera confusão com fraqueza, que faço questão de imediatamente a desfazer e aí podemos observar um homem extremamente focado e disciplinado, intolerante à mediocridade e incapaz de ceder a vontades que ponham em causa o compromisso que tenho com o sucesso.

20

A.M. E ENQUANTO LÍDER? Enquanto líder procuro inspirar, influenciar e estimular as equipas para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Não me dou bem com a popularidade pelo que gosto de aparecer apenas no momento certo e desaparecer imediatamente. Considero que Liderar é uma arte e não um dom, pelo que procuro incessantemente dotar-me de mais e melhores ferramentas para desempenhar a minha função, de forma a servir mais e melhor quem, de alguma forma, quer partilhar comigo o presente e o futuro. Sigo uma filosofia muito minha, se traço o objetivo para 20 preparo-me para 100, acredito que o 20 acontecerá inevitavelmente. Sou disciplinado e perseverante e ainda tenho uma visão muito clara do que quero para o futuro, o que me dá as forças para “limpar o mato” que encontro diariamente no meu caminho. Sou ainda uma pessoa que dá extrema importância à lealdade

por isso procuro ser totalmente transparente com os meus, na partilha do conhecimento, dos desafios e principalmente da minha visão. Vivo melhor com a falha dos outros do que falhar comigo mesmo. A.M.- PODEMOS DIZER QUE SENTES PAIXÃO PELO FITNESS? Não. De todo, não podemos. Faço exercício físico diariamente mas não lhe podemos chamar paixão, até porque termino sempre cheio de dores musculares (risos). Sou sim apaixonado pela construção de marcas humanizadas, da construção de marcas de pessoas para as pessoas. Sou apaixonado por trabalhar com equipas entusiasmadas e altamente focadas. Liderar pessoas e construir marcas de sucesso, profissionalmente, essa sim é a minha verdadeira paixão.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.