
2 minute read
PASSADO, PRESENTE
UMPH MPH IUMPH CONTACTO APRESENTAÇÃO ZONTES M125 A INVASÃO A ALIEN
2023
Advertisement
CFMOTO 650NK


OTO MOTO
JET
PRIMAVERA
SUZUKI
RG 50
De linhas fluídas e esguias, a RG 50 fez grande sucesso no final dos anos ‘70, mas é nos dias de hoje que ainda é mais apreciada. Uma desportiva intemporal
Brixton Cromwell 1200
A marca do grupo austráco KSR, faz uma estreia ousada nas motos de grande capacidade e parece ter encontrado a receita certa!
Editorial
58
4. SUPERMOTO DUCATI DESMOSEDICI GP23
8. NOTÍCIÁRIO
14. CONTACTO HONDA XL750 TRANSALP
20. CONTACTO CFMOTO 650NK
32. CONTACTO MOTO GUZZI V7 STONE E5

38. CONTACTO ZONTES M125

44. COMPARATIVO TRIUMPH TRIDENT / TIGER SPORT 660

52. APRESENTAÇÃO GAMA ENERGICA 2023
56. RECORDAR SUZUKI RG50

Motorcl Ssico
Ooc Ssco
16º SALÃO INTERNACIONAL

Depois de um interregno de três anos, o Motrclássico regressou e com casa nova, a Cordoaria Nacional, deixando assim a tradicional localização na FIL (Feira Internacional de Lisboa).
Choque de realidade
Quem segue o meu trabalho e as minhas notas de abertura, sabe que tento sempre abordar temas atuais, por mais difíceis que sejam, mas no final, tento sempre passar uma mensagem positiva ou de esperança. Mas nesta é diferente, marcada por dois tristes acontecimentos com os quais fui chocantemente confrontado. Foi um final de fevereiro e início de março muito duros, com o desaparecimento de duas pessoas próximas, mas por motivos diferentes. Um deles ligado às motos, o Luís Lourenço, homem forte das viagens de aventura e referência no mundo da navegação, que aliás, conseguiu elevar ao estatuto de campeonato nacional. O Luís é uma daquelas pessoas que todos agradecemos ter tido nas nossas vidas. Um homem extraordinário, com uma vontade enorme de fazer mais e melhor e com um forte sentido de amizade, que já pouco comuns. O Luís foi “traído” pela vida, e por motivos de doença, partiu muito mais cedo do que devia. Por outro lado, a minha eterna pacata cidade de Serpa, foi assolada por mais um episódio chocante, mais uma vítima do flagelo que é a doença mental. Claude Sousa, outro ser humano extraordinário, com uma família linda, estabelecido, e em plena força dos 40 anos. Claude, não aguentou mais e decidiu que estava na hora de partir! Partiu de forma prematura e dolorosa para todos os que com ele privaram. De uma calma inabalável, é a prova
60. TESTE EQUIPAMENTO BOTAS FORMA GENESIS
62. DOSSIER CAPACETES JET
64. ESCAPARATE
66. REPORTAGEM LÉS-A-LÉS 2023
68. REPORTAGEM 2º FÓRUM NACIONAL DE SEGURANÇA de que a doença mental é para ser muito levada a sério e que temos que estar alerta no nosso dia a dia, com as pessoas que nos são mais próximas. Há sempre uma saída! Partir desta forma, não é justo para ninguém... para quem está doente e para quem lhes é mais próximo, pois terão que ter grande força e sabedoria para lidar para sempre com os “ses”... O tema da saúde mental tem que ser mais debatido e tem que passar a estar mais presente nas nossas vidas. Há muitas plataformas de ajuda, incluíndo os hospitais e linhas de apoio. Nunca estamos sozinhos, há sempre uma solução!
Ducati Desmosedici Gp23
