
1 minute read
Karina Boff Advocacia
Arelação entre cliente e advogado se transformou assim como todo o cenário jurídico em virtude da pandemia da Covid-19, e os benefícios tem sido inúmeros em todos os aspectos.
Com mais celeridade no andamento das demandas na esfera judicial, a impessoalidade na apresentação das demandas aos advogados aproximou e propiciou um entendimento melhor do foco das ações dos clientes, apesar de tornar o caso, em algumas situações, mais superficial, como aponta a experiente advogada Dra. Karina Boff.
Advertisement
“Os processos judiciais ficaram mais impessoais! Audiências on-line são muito práticas e fáceis, mas reduzem o impacto emocional, falta aquele olho no olho do juiz. Contudo, o judiciário foi muito eficiente nos últimos dois anos, progredimos demais e foi bom para funcionários públicos e para nós advogados”.
Ela ainda projeta o futuro com ponderação pensando na atuação efetiva do advogado. “Acho que as audiências conciliatórias deveriam permanecer on-line e as audiências de instrução, com depoimento pessoal e testemunhais deveriam voltar presenciais”.
Com as mudanças sociais, a advogada entende que a percepção da população para os profissionais do Direito mudou e consequente- mente a prevenção se tornou uma prioridade. “É uma tendência que vem ganhando cada vez mais mercado! A advocacia preventiva evita processos judiciais, reduz custo de empresas e pessoas físicas, seja numa contratação de funcionário, ou um pacto nupcial”, pontua a advogada que observou um aumento significativo de ações de divórcio e consultoria em compra e venda de imóveis.
Ela ainda completa que sempre orienta os clientes a consultar um advogado antes de contratar em qualquer área. “Evita transtornos imensos! Contrato faz “lei” entre as partes, por isso a importância de estar ciente de tudo que está assumindo ou adquirindo”.
Com total estrutura para atendimento dos clientes no modelo presencial ou remoto, o escritório prima por serviços jurídicos de excelência, atuando de forma criteriosa na defesa dos interesses de seus clientes, na resolução plena dos problemas e desafios propostos. “A curto prazo estamos investindo em cursos de atualização jurídica, pois o direito está em constante evolução. A médio prazo projetamos o atendimento em plataformas online com suporte de correspondentes para a longo prazo nos tornarmos um escritório referência no interior!”, completa a advogada e empresária.